segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

AS JANELAS DE ISRAEL


“E havia três ordens de janelas; e uma janela estava defronte da outra janela, em três ordens (1 Reis 7:4)”.

Quando começamos a meditar na palavra acima, começamos a identificar um contexto grandioso e incomum, para cada situação.

A JANELA DE JEZABEL - “Em seguida Jeú entrou em Jezreel. Ao saber disso, Jezabel pintou os olhos, arrumou o cabelo e ficou olhando de uma janela do palácio. Quando Jeú passou pelo portão, ela gritou: "Como vai, Zinri, assassino do seu senhor? " Ele ergueu os olhos para a janela e gritou: "Quem de vocês está do meu lado? " dois ou três funcionários olharam para ele. Então Jeú ordenou: "Joguem essa mulher para baixo! " Eles a jogaram e o sangue dela espirrou na parede e nos cavalos, e Jeú a atropelou (2 Reis 9:30-33)”. - Causadora da depressão do Profeta Elias (1 Reis 19:1-4). Jezabel mulher do Rei Acabe, o mais frouxo de todos os Reis mencionado na Bíblia. Conspirou na morte de Nabote, para atender o choro de seu Rei; e ainda tentou seduzir Jéu. Além levar o Rei Acabe a adorar outros deuses. - Essa é a janela da afronta -  a janela da idolatria (Apocalipse 2:20 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria), é a janela da falsidade, da sedução, da luxuria, do engano, da imoralidade sexual. - Mas há algo de Deus pra sua vida nessa passagem. Jéu não deixou se seduzir pelo pecado. Receba essa palavra. Hoje é dia de você atropelar tudo aquilo que atrapalha a sua adoração a Deus; hoje é dia de você atropelar o desanimo, a depressão, a falta de fé, o desespero, a humilhação, a enfermidade, a opressão, a doença. Hoje é dia de você atropelar espiritualmente o seu opressor, seu inimigo. O que está com você é maior do que o que está no mundo. Atropele, creia nisso. Elias não tinha essa permissão, Eliseu também não, mas Deus levantou Jéu. E hoje Ele quer levantar você. Atropele suas lutas e anime-se com Deus. Haleluias!

A JANELA DE MICAL - "Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas. Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e comemorando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração (2 Samuel 6:14-16)". - Mical, filha de Saul; esposa entregue a Davi em meio a uma conspiração para que ele fosse morto pelos filisteus. Mas Deus transformou maldição em benção, Davi venceu e trouxe 200 prepúcios a Saul. O dobro que o rei tinha pedido. - Essa é a janela da omissão - daquelas pessoas que ficam olhando o que você está fazendo; observando suas ações; ficam julgando suas atitudes tirando suas próprias conclusões; acusando e desprezando; Mical ao invés de ficar feliz, radiante, saltitante, porque seu marido estava voltado com a Arca da Aliança que representava a presença de Deus. Ela ficou olhando, observando, julgando e condenando a atitude de Davi. - Mas aqui tem existe algo tremendo da parte de Deus para os nossos corações. Davi não se importou com nada e muito menos com alguém, ele com as vestes sacerdotais, louvou, adorou e dançou com todas as suas forças na presença do Senhor. - Não importa o que as pessoas pensam, falam, julgam ou condenam em você, faça como Davi, louve, dance, e adore ao Senhor. E busque a presença Dele na sua vida. Davi trouxe a arca de volta e prosperou durante todo o seu reinado. Ele não construiu o templo para Deus, mas financiou tudo para que seu filho Salomão o fizesse. Porque a prosperidade de Deus era com ele.

A JANELA DE ÊUTICO - Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto. Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo! " (Atos 20:9-10). - Essa é a janela da falta de equilíbrio - Êutico, por estar na janela, hora ele escutava o que Paulo estava pregando, hora ele dava ouvidos ao que o povo estava falando do lado de fora, perdeu totalmente o seu equilíbrio espiritual; em meio ao sono, perdeu a visão. Quando perdemos a visão espiritual, tudo pode, tudo é normal, tudo corrompe, tudo te domina; A carne aflora e a sensibilidade espiritual se esvai; a Palavra de Deus não corta mais; o coração endurece e a morte espiritual acontece; - Mas Deus nos ensina algo tremendo nessa passagem. Para alcançarmos o perdão de Deus novamente, precisamos imitar a atitude de Paulo; precisamos descer, precisamos nos humilhar diante da presença do Senhor; e mediante ao nosso coração contrito e quebrantado, Deus de braços abertos, nos abraça e nos resgata do poder das trevas. Humilhe-se diante de Deus e receba a sua vitória.

A JANELA DE RAABE - "Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro (Josué 2:15)". - Essa é a janela da decisão - Essa mulher decidiu mudar de vida; ela vivia encima do muro; mas ela por ouvir os grandes feitos a respeito do Deus de Israel e ela valorizou o que ouviu; ela mudou a historia da sua vida, da sua parentela, de uma geração; A prostituta se tornou uma heroína da fé sitada em Hebreus 11:31; se tornou um exemplo de atitude mencionada em Tiago 2:25-26. Raabe se tornou a janela de salvação para os espias, se tornou a janela de salvação pra sua família, pra sua parentela; - Tome uma decisão hoje, saia de cima do muro; deixe Deus fazer de você uma janela de salvação, de libertação na vida das pessoas, na vida da sua família, da sua parentela, de seus amigos; enfim, aonde quer que Deus coloque a planta de seus pés. - Como costumamos ouvir e dizer: "Onde se fecha uma porta, Deus abre uma janela".


Ajude a salvar o planeta, seja uma janela de salvação na vida de alguém hoje.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri