segunda-feira, 27 de junho de 2016

É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR

Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. (1 Samuel 16:1 JFA)


Objetivo desta mensagem é revelar o quanto a submissão e obediência agradam o coração de Deus através da LEALDADE. Lealdade: s.f. Significado: O estado de ser leal á um propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa, a uma causa; Franqueza, sinceridade, retidão ou integridade de caráter, honestidade, honradez, respeitabilidade, Que obedece às leis da probidade, da retidão; sincero e franco: homem leal.

Falar de lealdade ao mesmo tempo que é simples para mim, pode se tornar muito complexo para ti. Porque ser leal conforme explicado acima, está acima da fidelidade. É você obedecer a um propósito, que não partiu do seu coração, mas que você o aceita e concorda de livre espontânea vontade com ele. É você aceitar no coração, o pensamento, a diretriz, de outra pessoa sem questionamento. No nosso caso é obedecer, aceitar as diretrizes de Deus sem questionar ou murmurar.

Lealdade é você ter um comprometimento com a igreja, com o seu pastor, dirigente local, ou no seu trabalho com as normas preestabelecidas pela diretoria da empresa, sem questionamento ou murmuração. Lealdade não gera questionamentos, nem murmurações, lealdade gera obediência. 

O Apóstolo Paulo em uma de suas citações, usado por Deus, ele diz em 1 Coríntios 1:10 "Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer". A lealdade, ajunta e não espalha.

Ruth, foi leal a Noemi sua sogra. A Palavra diz em Ruth 1:15-16 "Então Noemi a aconselhou: "Veja, sua concunhada está voltando para o seu povo e para o seu deus. Volte com ela! " Ruth, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Ruth aceitou em seu coração abandonar o deus dela, para  ser leal ao Deus de Noemi. 

Muitos ainda são leais ao seu passado; outros aos seus próprios interesses; outros a títulos; outros a usos e costumes; ainda outros a um determinado dia da semana; e por ai vai. Onde está a sua lealdade?

Raabe, a prostituta de Jericó, vivia em cima do muro, mas quando ela ouviu falar o que Deus fez no Egito, abrindo o Mar Vermelho e acabando com o Faraó e depois a leste do Jordão, aniquilando os dois Reis amorreus, Seom e Ogue, Ela teve uma mudança radical de vida. Sua lealdade a Josué, foi explicita pela sua atitudes. Por sua lealdade ao Senhor, seu nome ecoa na eternidade como uma heroína na Fé (Hebreus 11:31, Tiago 2:25). Em Josué 6:25 tomou posse da recompensa por tal lealdade: - "Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó". 

Lealdade gera salvação; gera transformação de vida; gera restauração de familiar; gera amizade eterna com Deus. Raabe além de salvar a família, salvou toda a parentela, e todos os bens que tinham. Lealdade gera frutos que alegram o coração de Deus. E além de tudo isso, ainda teve o privilégio de iniciar a Genealogia de Jesus; E o que falar da lealdade de Jonatãs a Davi, de João Batista a Jesus, de Moisés, de Elias, de Elizeu e muitos outros. 

Lealdade produz bons frutos, cura, libertação e salvação. Coisa que Saul não compreendeu e muitos menos entendeu. O que ouve com a lealdade Saul para com Samuel e consequentemente para com Deus? Isso mesmo, não houve. Saul quis seguir o seu caminho, com suas próprias forças. Na sua própria inteligência, com a sua desobediência, ele decretou a sua própria morte, da sua posteridade. Ele decretou sua  morte física e Espiritual. E como se não fosse o bastante, ainda deixou uma herança para Mardoqueu, Hamã (Ester 3:1). 

Mas olha que incrível, Samuel continuava sendo leal a Saul, mesmo por medo, que é o pior dos sentimentos para se ser leal à alguém ou a uma causa. Mas como tudo está no controle de Deus, Ele diz pra Samuel: "Ei, Samuca! até quando você vai ter dó, de quem Eu rejeitei", pare de ficar ai bajulando Saul, já me arrependi de tê-lo colocado como Rei. Vamos trabalhar, o Reino não pode parar, vai ungir um filho de Jessé, Davi, ao qual eu já determinei que será o novo Rei.

Por inúmeras vezes temos esse mesmo coração de Samuel. Queremos nos manter leais e fiéis a quem Deus já rejeitou. E com isso perdemos muitas vezes a oportunidade de levar a salvação a quem realmente quer ter um único e exclusivo compromisso com Deus. Olha só outra resposta de Deus:

Jeremias 7:9-11,16 " ‘Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente, queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram, e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: Estamos seguros!, seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes? Esse templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões? Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso’ ", declara o Senhor. "Mas a você, Jeremias, não ore por este povo nem faça súplicas ou pedidos em favor dele, nem interceda por ele junto a mim, pois eu não o ouvirei. 

Quando a lealdade é produzida por uma fé espontânea e firme, aí sim Deus opera sinais e maravilhas. Quando somos leais a Deus, Ele efetua um crescimento sobrenatural em nossas vidas. Esta afirmação está em Filipenses 2:13 a Palavra diz:  "pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele". 

As coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus e não conforme a sua ou a minha vontade. Eu não sei se você tem ou já teve algum Saul na tu a vida, na tua comunidade, na tua congregação, não sei. Quando pessoas servem apenas seus próprios apetites, o melhor é seguir a mesma instrução de Deus para com Samuel. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios interesses. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos". Jesus amou Judas Iscariotes até o fim, mas ele não quis mudar; e muito menos quis andar ao lado de Jesus. Dó não produz frutos para o Altíssimo, dó apenas serve para atrasar o avanço do Reino de Deus. 

"Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:16-20). 

Assim como com Jesus alguns irão duvidar da sua fé e de quem você é pra Deus. Muitos Sauls se levantam dia após dia. Então ame até o fim, mas não invista o seu tempo em quem não quer ter compromisso com Deus. Quem transforma, quem muda, quem restaura, quem dá convicção é o Espírito Santo de Deus. Então pare de querer fazer o trabalho que pertence somente a Deus. Ensinar, orar, jejuar, monte, buscar, são armas espirituais que devemos correr atrás dia após dia. Mas acreditar em quem Deus já rejeitou, é sofrer dobrado e atrasar a vontade de Deus.

Busque as direções de Deus e aprenda a discernir situações como essa. Como saber? Veja quais foram as instruções que Saul recebeu e veja quais foram suas atitudes. Deus deixou claro para Samuel e pra nós, que é melhor obedecer do que sacrificar.


Ajude a salvar o planeta, seja leal a Deus.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri