quarta-feira, 6 de julho de 2016

BRASAS VIVAS SOBRE A CABEÇA DO INIMIGO

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. (Romanos 12:20)

O inimigo neste versículo não está se referindo diretamente a Satanás. A “Palavra de Deus” que sai da boca do pregador será uma brasa de fogo dentro da consciência do seu adversário (Brasa na Cabeça - figurativa: “ a consciência queimará com ardor de fogo”). Hebreus- 10:27- Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 

O nosso adversário usará uma pessoa boa de sua confiança, da sua família, ou irmão da igreja, para contradizer a tua fé, para ofender a tua fidelidade para com Deus, para falar mal, inventando calúnias sobre você, armando ciladas para você desanimar e desistir de fazer a obra de Deus. 

A Palavra de Deus diz: A língua é também um fogo. Tanto para o bem quanto para o mal, e, que todos devem dominá-la. Tiago- 3:6 - A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, é inflamada pelo inferno. A língua será o instrumento que Satanás terá acesso sempre. Temos que pensar antes de falar qualquer palavra, pautando sempre com a verdade de Deus. Salmos 52:4 – Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta. (A língua é propensa à fraude; engana a mente humana). A ofensa pela língua esfria o amor, esfria amizade, esfria a fé no coração do homem. Da boca do pregador de Deus, não poderá jorrar água doce e salgada, benção e maldição. 

Por isso Deus disse que, a sua “Palavra”, aquilo que sai da boca do pregador “justo”, será um fogo devorador na cabeça do adversário injusto. Muitos não entendem esta mensagem. Dar a impressão, que a brasa de fogo, é amontoada na cabeça do justo. Não!!! Porque o justo tem o fogo da “Palavra do Senhor” dentro dele. O fogo é a “Palavra de Deus” falada pela boca, “língua do justo” que acenderá brasas vivas na consciência do injusto.  

Este versículo está lhe exortando a praticar a Palavra de Deus que você aprendeu. O teu inimigo, são aquelas pessoas que dizem amigas, mas lhe contradiz, não concordam com a sua fé, sua mudança radical de vida, são pessoas vazias de Deus. Mas a sua atitude de dar alimento espiritual, água de refrigério, são justamente a eles que você deve dar sustento quando vierem lhe pedir ajuda. 

A sua palavra será como brasa viva que queimará a consciência de seu amigo injusto para que venha a se arrepender dos seus pecados e salvar a alma. As brasas, “é a Palavra de Deus”, ficará amontoada na mente do ouvinte. Aquele que está ouvindo a Palavra. A mente humana, está presa pelos pecados de Satanás, e só a Palavra de Deus tem o poder para queimar estes pecados. Quando esta pessoa ouvir a “Verdade” ela será liberta do julgo que o prendia no mundo de pecado. E então, essa pessoa é salva em Cristo Jesus.


Deus abençoe a todos!!
Nilza Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri