segunda-feira, 20 de junho de 2016

DESMASCARANDO A FALSIDADE

Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade.
Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade.
Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público.

Provérbios 26:24-26
Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público.

Provérbios 26:24-26
Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade.
Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade.
Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público.

Provérbios 26:24-26
“Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público (Provérbios 26:24-26)”. 

Uma triste realidade que vem proliferando nos quatro cantos do mundo.  Você já viveu essa situação? Você já teve a decepção de uma amizade inabalável aos seus olhos, mas que intimamente não passava de uma amizade apenas pra você? 

É lamentável, triste, dolorido, mas uma realidade que se alastra em nossos dias. A palavra de Deus no ensina que os dias seriam maus, e isso está se cumprindo. Homens e mulheres vem sofrendo o versículo acima citado, sem perceber. E quando acontece já é muito tarde. A tristeza aflige o coração, a dor massacra o subconsciente, a frieza toma conta do seu ser. A depressão, que é a doença do século começa a lhe assolar e em questão de segundos o seu castelo desmorona.

Sabe por que muitas vezes isso acontece, seja dentro ou fora da igreja, porque seus alicerces foram firmados na areia; suas amizades não eram sinceras e não havia profundidade com Deus nesse relacionamento. Quando as palavras falam mais do que o testemunho de vida ou do seu irmão na fé, ou do amigo de trabalho, ou do amigo pessoal, ou do colega, cuidado!!! Porque falar até papagaio fala, mas ter a vida no altar não é fácil, não é pra qualquer um, porém traz bons frutos.

Se para ser seu amigo(a), se pra te animar, se pra conseguir a sua confiança eu preciso falar mal de alguém, viver de fofoquinha, de disse me disse pra lá e pra cá, tolerar o pecado, algo muito errado está acontecendo nesse relacionamento chamado amizade. Deus não está nesse negócio; Deus não habita no meio de confusão, intriga, mexericos, disse me disse, e muito menos do pecado; Deus é amor, mas acima de tudo Ele é justiça.

A verdadeira amizade está firmada nas coisas que vem do alto. Quando disfarçamos nossas intenções, não estamos apenas tentando derrubar o amigo, o irmão, estamos pecando contra o próprio Deus. "Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas" (I João 2:11); "Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo" (I João 3:15); "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (I João 4:20);

Poder de Deus, há nas palavras expressadas acima e uma responsabilidade que pode te levar para os céus e te escravizar no inferno. São três versículos que desafia a nossa fé, mas que revela a vontade e o desejo de Deus para nossas vidas, que almeja que cada um de nós possa ser sincero e honesto uns para com os outros.

“O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente. Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos (Provérbios 6:12-19)”.

Deus não fica feliz com a morte de ninguém, nem com a queda de ninguém, é bíblico. Deus quer que todos sejam salvos. E que vivam em comunhão uns para com os outros. Alimente a sua fé, saia ministrando o perdão sobre as vidas das pessoas que você encontrar. Libere a vontade de Deus. Destrua a corrente de satanás. Faça cair por terra os desejos desenfreados da carne. Permita-se mudar. Deixa Deus trabalhar na sua vida.

"Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos, e quem espalha calúnia é tolo" (Provérbios 10:18). O Pai da mentira é o diabo. Como servir a Deus propagando as palavras do Diabo??? "Seguir a Deus é uma questão de renuncia e de caráter. Continuar pecando depois de ter conhecido a verdade, com os mesmo erros do passado, é continuar cativo do pecado. Houve uma manifestação da vontade, mas não uma conversão daquilo que Deus quer pra minha e pra sua vida. 

Creia nas promessas do Senhor. Ele é contigo. Baixe a guarda, se renda aos pés da cruz. Homens e mulheres falharão comigo e com você, mas Jesus é infalível. As pessoas mostram quem são por meio de suas atitudes. Seus frutos mostrarão quem é o seu Deus. Não sirva homens, sirva a Deus. E isso lhe poupará desilusões em relacionamentos interpessoais. Quem morreu na cruz por você foi Jesus, não foi fulano, nem beltrano. Manda a angustia, a aflição, a amargura, a desilusão, a depressão embora agora, libere perdão.

Sigam a palavra do Senhor, ela nos ensina que: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor" (Romanos 12:19). Há pessoas que gostam de levar a risca o ditado: "A vingança é um prato que se come frio"; Mas as pessoas também precisam ter a convicção de que no inferno esse mesmo prato, estará queimando junto com quem o está comendo".


Ajude a salvar o planeta, libere perdão.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri