quinta-feira, 9 de junho de 2016

VENCENDO AS BARREIRAS DO EGOÍSMO

Antigamente ao se enviar um missionário, era raro ter noticias do trabalho e mesmo vê-lo novamente. Problemas que não temos em nossos dias. Diante disso com este avanço nas informações do campo missionário e facilidades modernas deveríamos fazer missões como nunca antes na história da igreja, mas por que não fazemos missões? O que nos impede? Temos ouvido falar muito de missões em nossos dias. Sem dúvida muito mais do que nas antigas gerações da igreja cristã mundial. Pelos meios de comunicação de nossos dias o contato missionário é tão acessível que podemos acompanhar as lutas e desafios quase que lado a lado mesmo estando em outros continentes.

1. EGOISMO - Estamos vivendo em nossas culturas uma super valorização do Eu. Culturas mais antigas e primitivas tinham mais desenvolvido o "espírito de grupo". Em nossos dias o "espírito de grupo" está enfraquecido dando lugar ao egocentrismo. Não fazemos missões pois dizemos: que diferença isso fará em minha vida? que benefício eu terei e desfrutarei? Muitos cristãos vivem debaixo de um forte espírito egoísta visando apenas aquilo que de alguma forma lhe trará benefício. Dizimam e ofertam pensando nas cadeiras almofadadas, no ar condicionado, nos presentes e agrados que receberam.

Em Cristo somos chamados a negar a nós mesmo (Mt.16.24) e a vivermos lutando contra o egoísmo colocando os outros antes de nós mesmo. Li um testemunho de uma senhora que havia comprado um novo piano de cauda lindíssimo para sua casa e havia doado o antigo caindo os pedaços para a obra missionária. Um retrato claro de um coração egoísta: o melhor para mim. Porem Deus a confrontou e disse que o melhor é para Ele e sua obra. Desta forma ela aprendeu a negar o egoísmo e a fazer missões, agradando a Deus e não a si mesma. Devemos agir da mesma forma.

2. FALTA DE CONHECIMENTO - Ao falarmos com alguns cristãos sobre missões percebemos que ao seu modo de ver missões é algo opcional e sobressalente na vida da igreja. É o luxo de algumas igrejas mais abastadas que tem dinheiro de sobra, de pessoas chamadas e etc. Mas ao nos aproximarmos da Palavra de Deus e da vida de Jesus vemos que não assim. A responsabilidade missionária não é de apenas algumas igrejas mas de todas, a responsabilidade não é só de alguns cristãos mas de todos nós. Oseías 4.6  nos diz: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento". O motivo da destruição do povo de Deus é porque eles não conheciam a Deus e a sua Palavra. Ignorantes da vontade de Deus faziam muitas coisas porém nada que se "alinhasse" com os desejos de Deus, por isso não tinham a Sua bênção no que faziam. Se entrassem em uma batalha perderiam pois Deus não batalharia por eles, se plantassem não colheriam pois Deus não os abençoaria com as chuva como aconteceu por três anos e meio. Pela falta de conhecimento nos cercamos de inúmeras atividades que não agradam a Deus e não atraem o seu favor. Como diz o salmista: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Sl.127.1). Certa vez ouvi o testemunho de uma igreja que estava construindo o seu templo e para conseguir o dinheiro necessário fechou todos os pontos missionários que tinha e deixou de semear na vida de missionários em outros países. O templo foi construído porém perderam a bênção de Deus por não investirem naquilo que Deus investe e se preocupa. Aos poucos não havia mais visitantes, conversões, crescimento, vida... pois mesmo sendo uma igreja de Jesus Cristo está já não o acompanhava em Sua obra. O mesmo acontece com diversos cristão ao redor do mundo que não querem se submeter a Deus e sua vontade, negando orar, semear, contribuir, ir pelos perdidos ao redor do mundo nos diversos campos missionários. Você precisa saber que missões é prioridade para Deus e sua igreja e todos nós devemos participar.

3. FALTA DE FÉ - Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6), por isso é óbvio que a caminhada cristã é uma caminhada realizada pela Fé. O justo (aquele que é justificado por Jesus) viverá pela Fé (Rm.1.17). Desta forma assim como nos aproximamos de Deus pela Fé e usufruímos da maravilhosa salvação, a obra de Deus também é realizada pela Fé.  Dificuldades existem em todo o mundo e se dependesse delas jamais enviaríamos missionários a nenhum lugar. A Fé não é pautada por aquilo que vemos mas por aquilo que aprendemos de Jesus e cremos. A situação missionária a olhos humanos é desanimadora, pois muitas vezes não vemos nada! Pensamos: por que investir nisso se não vejo nada? Não há templos? convertidos? Só lutas? Porem pela fé investimos nas vidas que ainda não vieram a Cristo, na igreja que ainda não surgiu, mas que o Senhor levantará ali. Sem Fé nunca investiremos em missões, mas pela Fé daremos tudo de nós para que os sonhos de Deus se tornem concretos. A resposta do porquê fazemos missões é por que cremos que Deus assim deseja (Jo.12.46; Jo.20.21).

Enganoso e corruptível é o nosso coração. Sem perceber o egoísmo tem tomado conta de nossas vidas, e temos nos afastado do Altíssimo e de sua preciosa Palavra que nos mostra o caminho. Pela falta de fé mal conseguimos enxergar alem das paredes de nossas igrejas os campos brancos prontos para a colheita. Como cristãos nunca fomos tão numerosos, tão ricos, tão tecnológicos como antes... sem dúvida podemos fazer missões como nunca antes na história cristã e Deus conta com você para isso. Deus nos abençoe!

Pr. Albert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri