sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O QUE É BENÇÃO NA SUA VIDA PODE SER MALDIÇÃO NA VIDA DO SEU INIMIGO


Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus e a trouxeram de Ebenézer a Asdode. Tomaram os filisteus a arca de Deus, e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom. Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar. E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom. Por isso nem os sacerdotes de Dagom, nem nenhum de todos os que entram na casa de Dagom pisam o limiar de Dagom em Asdode, até ao dia de hoje. Porém a mão do Senhor se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com tumores, em Asdode e nos seus termos. Vendo então os homens de Asdode que assim foi, disseram: Não fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mão é dura sobre nós, e sobre Dagom, nosso deus (1 Samuel 5:1-7).

Como uma estátua feita de gesso, argila ou qualquer outro material, pode se prostrar sem quebrar? como as suas mãos e seu pescoço podem ter sido cortados estando trancados dentro do Templo somente o deus Dagom e a Arca da Aliança que representava a Presença de Deus? Se coloque nesse momento da história pela fé e tente visualizar essa anomalia. Mas é exatamente o que a Bíblia relata. Trazendo para para nossa realidade hoje, aprendemos:

1) CONHECENDO O SEU DEUS - Precisamos conhecer de fato o Deus que servimos. Hoje rodeado de religião para todo gosto e afins, quem é o Deus que você serve? Quais o as suas características? Qual a meta que ele tem com você? O que ele tem feito no seu coração, na sua vida, na sua família e na sua parentela? Qual a herança você receberá desse Deus? Vemos que os seguidores de Dagom ficaram perplexos com o que aconteceu com o rei deles. Eles reconheceram o poder do Deus de Israel, porém o negaram e continuaram a seguir aquele que claramente se revelou mortal e impotente diante do Senhor dos Exércitos.

O que eu aprendo aqui, é que a Arca da Aliança, naquela época representava a presença do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos. Essa presença tomou conta do Templo de Dagom e o fez se prostrar diante de tamanho poder. O que isso quer dizer presbítero? Quer dizer que onde a presença de Deus está, as coisas acontecem, o sobrenatural começa agir, o impossível  se torna possível e tudo se transforma. Então creia, se você estiver cheio da presença de Deus, pois o véu foi rasgado e agora você passa a ser o Templo do Espírito Santo. Se você estiver cheio da presença de Deus, as coisas na sua vida passam a acontecer. Milagres, curas, libertações, respeito, responsabilidade, comprometimento com Deus, tudo começa a ser notória na sua vida. A sua vida começa a falar por si só. E quando aqueles que te afrontam, que fazem fofocas ao seu respeito, contam mentiras, criam intrigas para te destruir, seus inimigos assim como Dagom, eles terão que se prostrar mediante a presença de Deus que há em você.

2) MÃO NO ARADO EM TEMPO E FORA DE TEMPO - Em 1 Samuel 6:1 diz que durante sete meses, a Arca da Aliança ficou no território filisteu. Como a presença de Deus pode ter sido capturada pelos inimigos do seu povo? Vamos chegar lá... Mas o ponto aqui é que quando os filisteus morrendo de medo da presença de Deus, apavorados, pois o deus Dagom havia sido humilhado e todo o povo passou a temer o Deus de Israel, mesmo sem converter os seus corações, eles entenderam que a presença de Deus ia contra tudo o que eles acreditavam. Eles estavam perplexos, pois tiveram suas plantações devastadas e foram tomados por tumores. Eles chamaram os sacerdotes e os adivinhos, para que eles os direcionassem, de como se livrar dessa que para eles se tornou uma grande maldição. E quando direcionado pelos seus sacerdotes, eles chegaram a Bete-Semes, o povo hebreu, o mesmo povo que havia perdido 35.000 homens na batalha contra os filisteus. Em 1 Samuel 6:13 diz que Eles estavam com a mão no arado, eles estavam colhendo o trigo. E quando viram a Arca da Aliança retornando, se encheram de alegria. Acredite, onde a presença de Deus se faz presente, quando você está cheio de Deus, a alegria é incontrolável; o milagre acontece, a cura acontece; a libertação acontece; a salvação acontece; onde há presença de Deus tudo acontece;

3) TEMOR DO SENHOR - E o Senhor feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o Senhor fizera tão grande estrago entre o povo (1 Samuel 6:19). Você deve estar se perguntando: mas eles não estava felizes e com a mão no arado? por que Deus fez tal estrago? Por que 50.070 homens caíram diante de Deus? Apenas uma palavra: "Negligência". O mesmo motivo pelo qual a Arca foi capturada. Achar que pra Deus pode ser de qualquer jeito. Quando voltamos lá 1 Samuel 2:13-14, 22 Hofni e Finéias, eram os sacerdotes perante a Arca da Aliança, eram os responsáveis em cuidar da presença de Deus. E o mesmos estavam fazendo a obra do Senhor com negligência, de qualquer jeito. Eles roubavam parte dos dízimos e ofertas v.13-14 e ainda se deitavam com as servas do templo. E justamente por isso que a Arca da Aliança foi capturada pelos filisteus. Porque não havia santidade, não havia compromisso, e muito menos responsabilidade por aqueles que cuidavam e tinham a responsabilidade de zelar pela Arca da Aliança. E diante dessa negligência a perda física aconteceu e a Espiritual também. Aí vemos as sequelas de uma péssima liderança, o povo estava fazendo o correto, estavam com a mão no arado, porém quando os levitas, alegres descarregam a Arca da Aliança, fizeram de qualquer jeito, com negligência, e a perda foi maior do que contra seus inimigos. Pois não havia temor, estavam trabalhando pra Deus, entre aspas, mas de qualquer jeito, como Hofni e Finéias, filhos de Eli, que morreram por negligenciarem o chamado de Deus em suas vidas.

4) CONCERTO COM DEUS - Então falou Samuel a toda Casa de Israel dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a Ele só, Ele vos livrará das mãos dos filisteus (1 Samuel 7:3). 

Isso faz toda a diferença. Quando entendemos que precisamos nos livrar de tudo aquilo que nos afasta do Senhor, compreendemos que se consertar com Deus, é viver uma vida reta diante dos olhos de Deus. Com certeza somos cristãos, mas não somos perfeitos. Mas precisamos de menos filosofia e mais Bíblia, de menos palco e mais Altar. A palavra nos ensina em Atos 3:19 que o arrependimento, traz conversão, apaga pecados e traz refrigério para o nosso coração.

Quais são os deuses estranhos que estão lhe tirando da presença do Senhor? Que deuses são esses que exercem maior influencia sobre você do que o nosso Jesus? Pare de ser convencido e permita-se ser convertido. Religião pura e verdadeira é aquela que muda, transforma, não é hipócrita, respeita, abraça e vive em harmonia com as coisas de Deus.

5) RESTITUIÇÃO - Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.
Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.
1 Samuel 7:3
Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.
1 Samuel 7:3
Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel.
E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas, desde Ecrom até Gate, e até os seus termos Israel arrebatou da mão dos filisteus; e houve paz entre Israel e entre os amorreus.

1 Samuel 7:13-14
Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel.
E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas, desde Ecrom até Gate, e até os seus termos Israel arrebatou da mão dos filisteus; e houve paz entre Israel e entre os amorreus.

1 Samuel 7:13-14
Em 1 Samuel 7:13-14 a palavra diz que os filisteus foram abatidos pela mão do Senhor. E todas as terras que eles haviam conquistado, foram restituídas ao povo de Israel e houve paz. O maior inimigo do povo de Deus naquela época, os filisteus, tiveram que se prostrar diante do poder de Deus. Para que essa restituição aconteça, e seu inimigo se prostre diante de você e a paz venha de encontro ao seu coração, é necessário:

1) Conhecer o Deus que servimos e obedece-lo;
2) Não tirar a mão do arado;
3) Temer ao Senhor;
4) Se consertar com Deus;

Se tudo isso fizer parte da sua vida, a restituição é certa e a paz prevalecera, mesmo em meio as lutas.


Ajude a salvar o planeta, conserte-se com Deus.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri