quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FOFOCAS CAUSAS E EFEITOS

Boatos, inverdades e polêmicas. estes são fatores que infectam o ambiente da igreja, prejudicam a espiritualidade do povo de Deus, e por inúmeras vezes impedem o agir de Deus. Historicamente, os fofoqueiros sempre estiveram presentes em qualquer congregação, independente do porte, segmento ou atuação. Com a exigência cada vez maior de comunhão com Deus e testemunho cristão, esse câncer vem diminuindo dentro das igrejas, mas ainda existe.

Há pessoas que tentam se promover por meio de fofocas. Geralmente querem uma atenção especial e se concentram em destruir a imagem daqueles que estão buscando trabalhar de uma forma que agrade o coração de Deus. Essas pessoas normalmente são inseguras, gostam de estar sempre próximo do pastoreio ou da liderança da igreja, como queira e quando está com você é só elogio, mas sempre está denegrindo a imagem de alguém pra você. Porém, quando está com esse alguém, provavelmente ele(a) está denegrindo a sua imagem pra ele(a) também, tentando buscar o seu espaço, o seu interesse e o seu próprio elogio. 

Vigia amado(a)! Eles(as) estão sempre buscando uma oportunidade para se firmarem como alguma coisa dentro ou fora da igreja e gostam de estar em evidência, mas só nas festividades ou nos cultos. Porque dentro das responsabilidades delegadas, começam todas, mas não terminam nenhuma. E quando suas idéias não são aceitas, a primeira tendência é começarem a procurar novas congregações e/ou igrejas para se auto-afirmarem e consequentemente destruí-las se possível. Porque o problema não é de fora pra dentro e sim de dentro pra fora. Em resumo, o problema não é a igreja que não tem fogo, não é o pastor que não tem unção, não é os irmãos que não tem dons miraculosos, não é os ministérios que estão apagados, não é o conselho pastoral que não tem sabedoria, não são as pregações que perderam a sua essência e o seu valor, não é a palavra que não corta mais, o problema é que o coração dessa pessoa, além de estar endurecido, está completamente vazio.

"O PRAZER DA FOFOCA" já é parte constante desse coração e você com toda a certeza do mundo não consegue e talvez nunca vai conseguir enxergar isso tão cedo. Amado(a), você sabia que existe o(a) fofoqueiro(a) ativo e o passivo. Aquele(a) que faz o comentário e aquele(a) que é condizente e escuta sempre, mas não faz nada para cortar o mal pela raiz. 

Existe uma linha tênue(frágil) entre um simples comentário e uma fofoca. Tudo irá depender da intenção e interpretação de ambas as partes. Quando falamos do conteúdo de uma mensagem, dependerá de quem a está emitindo e também de quem a está recebendo. É recomendável também que a pessoa saiba o quê e para quem está falar sobre determinados assuntos. 

A má interpretação dos fatos pode fazer com que a igreja se volte contra um irmão(ã) e chegue ao ponto de leva-lo a desviar-se dos caminhos do Senhor. Muitos fofoqueiros(as) em potencial trabalham, para que irmãos(ã) sejam perseguidos e humilhados sem propósito algum, apenas pelo puro e simples fato dele(a) não suportar e muito menos aceitar o brilho do irmão(ã). Você conhece a parábola da Serpente o do Vaga-lume, depois da terceira perseguição o vaga-lume já não aguentando mais, ele faz duas perguntas a serpente: "Dª serpente, faço parte da sua cadeia alimentar? a serpente respondeu: "Não", Ele novamente: "Fiz alguma coisa errada referente a senhora? a serpente respondeu: "Não". E de novo o vaga-lume já exausto perguntou: "Então por que é que você está me perseguindo querendo me devorar? e a resposta foi satânica: "É porque eu não suporto o seu brilho". 

Na igreja do Senhor não é diferente. Quando você está trabalhando pra Deus com um coração entregue, comprometido com Deus, alegre em compartilhar a Palavra de Deus e os grandes feitos que Ele fez em sua vida, pessoas preguiçosas, egoístas, invejosas se levantam contra ti, pessoas que não querem assumir responsabilidades com Deus, que não suportam o seu brilho, que criticam se você está constantemente na igreja ou fazendo a obra do Senhor. Pessoas que querem títulos, mas não querem sacrifício; Querem prestigio, mas não querem se negar; Querem estar num ministério de louvor, mas não querem largar as musicas do mundão que exaltam satanás; Querem dons miraculosos, mas não querem viver em consagração; Querem pregar nos cultos, mas não querem ler e meditar na palavra de Deus de dia e de noite; Querem estar a frente de ministérios, mas não querem o sacrifício do ministério; Querem ser elogiadas, mas não querem dar glorias a Deus; Querem falar das roupas dos outros, mas não querem olhar pro próprio coração; Gostam de expor sua insensatez em publico, mas adoram reuniões em segredo para falarem mal da vida alheia; Querem o Retété, mas não querem compromisso com Deus; Querem falar de Jesus, mas não querem viver como Jesus; Querem brilhar, nem que para isso elas precisem tentar acabar com o seu brilho.

Uma das formas de evitar a fofoca é promovendo sempre a Palavra de Deus: "Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida de seu próximo. Eu sou o Senhor. Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as consequências de um pecado. Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor (Levítico 19:16-18)". 

A maturidade espiritual é fundamental. Mas não adianta você expressar com autoridade que tem milhões de anos na fé, que sabe tudo da Bíblia, quando a sua conduta dentro e fora da igreja é de quem nem sequer chegou ao batismo do arrependimento. É uma conduta reprovada pelos homens e por Deus. 

Tem pessoas que chega atrasada nos cultos, mas no trabalho também faz a mesma coisa; não respeita os lideres da sua igreja e muito menos o seu chefe no trabalho; reclama dos que servem na igreja e vive humilhando os que tem um cargo abaixo do seu na empresa; 

Meu querido(a), anos de igreja não significa que você está caminhando à anos com Deus; Tem muita gente desviada dos caminhos do Senhor dentro da igreja; Nunca saiu da igreja, mas faz anos que não está mais na presença do Senhor; Lembra de Sansão, na ultima vez que ele saiu para enfrentar os Filisteu, ele ainda achava que Deus era com ele. Porém o diabo já havia lhe roubado a sua personalidade e quando ele percebeu já era tarde. Ele há tempos estava sem o Espirito de Deus e ainda não tinha percebido. Mas continuava orgulhoso e arrogante, sempre venci os filisteus não será diferente agora. Até que a permissão de Deus foi de encontro a sua soberba. E seu castelo foi ao chão. 

Tá cheio de crente/cristão por aí se achando, e à tempos o Espirito de Deus, já não atua mais na sua vida. Tá cheio de gente se nivelando por baixo: "Ah, fulano tá fornicando(imoralidade sexual), então se eu der uma cobiçadinha não tem problema, porque o pecado dele é pior do que o meu, quem não cobiça né?". Sabe irmão(ã) a coisa tá feia, a hipocrisia já invadiu o meio cristão, evangélico, como queira. Poucos tem pensado: "Quero ser santo porque Cristo foi e é santo" e é o que a Palavra de Deus ensina. Mas é mais fácil se nivelar pelo pecado do outro do que se nivelar por Jesus. E quando a pessoa está envolvida até o pescoço, ela ainda acha que você quer ser santo demais. Que você tem a mente fechada; Não precisa tudo isso pra servir a Deus. Os tempos são outros. Quem falou? Quem disse? Se Jesus era radical, eu vou ser leviano porque a maioria assim procede. 

A Palavra de Deus nos ensina: "Não acompanhe a maioria para fazer o mal, ou Não seguiras a multidão para fazeres o mal (Êxodo 23:2a)". Quando o oposto acontece, Deus deixa de existir na tua e na minha vida.  No mundo ai fora, mais de 80% das demissões ocorrem por problemas de conduta e não por falta de capacitação. "Pois o insensato fala com insensatez e só pensa no mal. Ele pratica a maldade e espalha mentiras sobre o Senhor, deixa o faminto sem nada e priva de água o sedento (Isaías 32:6)". 

Outro ponto muito importante que anula a fofoca é a postura de um Homem de Deus, quando é comprometido com Deus é benção, do contrário é maldição. Mas há homens e mulheres que se intitulam de Deus, mas amam a fofoca. Vivem da fofoca do povo; ele gosta de se manter informado, porém não se certifica de suas fontes e nem sequer se dá o trabalho de praticar Mateus 18:15-17, em que devemos ouvir os dois lados da conversa. Quando um líder perde a obrigação moral e a autoridade de Deus, o ambiente congregacional perde o sentido de igreja e as panelinhas se multiplicam e o câncer do pecado toma conta da igreja gerando cultos mórbidos, onde as pessoas entram enfermas e saem doentes. 

Esse vírus mortal que é a fofoca, seu antidoto é a Palavra de Deus, o amor e a autoridade de Deus. Se não nos atentarmos pro que o diabo está fazendo no nosso meio, vamos usar o Livre Arbítrio para promover o pecado e não uma conduta que agrada a Deus. Precisamos lembrar diariamente que estamos na babilônia, mas não somos da babilônia. Devemos imitar o coração de Daniel, se abster dos manjares do rei da babilônia, e se alimentar do que Deus quer. 

Como a Palavra de Deus dita e confirmada, o Amor de muitos esfriariam, e infelizmente essa profecia está se cumprindo. Como um tolo disse, pra muitos hoje em dia Jesus é utopia, mas e você o que pensa de Jesus? De que forma você o está servindo? Como você tem exaltado o nome de Deus? Quem as pessoas enxergam em você? Quem é você quando ninguém está te olhando? 
Ajude a salvar o planeta, fale a verdade.
Um grande abraço e até a próxima.
PB. Marcelo Raineri.


QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Marcelo Raineri, 48 anos, por misericórdia do Altíssimo, Evangelista na Casa do Senhor; Servo comprometido com a Palavra de Deus, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Não tenho rabo preso com ninguém, além de Cristo. Tenho buscado dia após dia colocar em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão sim, perfeito não, desde 15/10/1999. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na Casa do Senhor; Levado por Deus aonde quer que Ele coloque a planta dos meus pés para ministração da sua Poderosa Palavra. Bajular, puxar o saco, tolerar o pecado, buscar o reconhecimento humano, não faz parte do nosso caráter e nem ministério. Casado letigiosamente e religiosamente a 9 anos com a Diaconisa Vânia Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos ao Senhor Jesus; Amando esse novo momento com a nossa caçulinha Isabel Raineri. Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar a sua adoradoração; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Um forte trabalho evangelistico "CAPELÂNIA NO LAR" Projeto Familia é tudo - Bíblia é vida".

RELAXA - MULATARIA LESTE

ALTERNATIVA - MULATARIA LESTE

N.S.R - VOZES PELA IGUALDADE

N.S.R - VIRADA EDUCACIONAL

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

N.S.R. - DE FORMA LOUCA

JESUS O PLANO PERFEITO

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FAMILIA LIMA

FAMILIA LIMA
Obrigado Deus!!! Amigos eternos, Família abençoada que amam a Deus. Uma benção de Deus em nossas vidas. Uma amizade que veio dos céus, passou por Maceió, e agora cresce em Sampa. Em tão pouco tempo conseguiram conquistar e firmar em nossos corações uma profundidade que não tem preço e não há quem bloqueie ou corte em nome de Jesus. Um presente de Deus em nossas vidas. Deus abençoe hoje e sempre. Família é tudo. E vocês são carne da nossa carne. Amamos vocês hoje e eternamente. A cada ano que passa a união se fortalece. mais que demais. Amamos vocês. Falo ureias... Kkkkkkkk.

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade, o casamento de vocês e essa amada familia. Amamos está vocês hoje e sempre. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante na vida de vocês. Bíblia na Cabeça, Rumo a eternidade.

FAMILI ASSIS

FAMILI ASSIS
Familia linda!!! Sem palavras. Uma familia compromissada com Deus. Pastor Calveth, continue firme nessa Caminhada e nesse exemplo de vida. O que falar de Maisa, Agatha, Daniel e Gabriel... Vocês são demais. Um grande abraço. Um privilégio te-los conhecido e fazer parte deste convivio. Oh glórias!!!

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA MENEGHINI

FAMILIA MENEGHINI
Sem palavras! A amizade e a intimidade que vocês tem com Deus é sobrenatural. Vendo numa dessas madrugadas a Regina aconselhando a Vânia, as duas falando do amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, demais, demais. Rodrigo sem palavras, sua servidão, hospitalidade, zelo pela familia, amizade e o cuidado que você tem com os filhos, coisa linda de se ver hoje em dia. Parabéns! obrigado pelo amor e carinho que vocês tem por nós. Um grande beijo no coração de vocês.

FAMILIA GROSS

FAMILIA GROSS
Nos conhecemos a tão pouco tempo, mas a alegria de te-los em nossa linha do tempo já grande. A humildade, a sinceridade, o zelo, a Kisha... Valeu galera vocês são demais!

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Familia abençoada. Passamos por momentos dificeis, pessoas caluniaram, apontaram, mas a amizede ainda é verdadeira. Deus abençoe hoje e sempre. A ultima palavra quem dá ainda é Deus. Beijo no coração de vocês. Obrigado pela amizade.

FAMILIA IGNÁCIO

FAMILIA IGNÁCIO
Pr. Alexandre e Pra. Renata, bênção de Deus. Sem palavras. Homem e mulher de Deus que se derramam para pastorearem o rebanho ao qual Deus colocou sob vossas responsabilidades. Poá jamais será a mesma. Deus abençoe hoje e sempre.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA SUELI PAULA

FAMILIA SUELI PAULA
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA
Sem palavras Pr. Charles Daniel e Missionária Renata Santos. Vocês são sal da terra e luz do mundo. Que Deus continue abençoando vossas vidas, casamento e ministério. Tamojunto rumo a eternidade. Abraços.

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA JILENO E MARILDA

FAMILIA JILENO E MARILDA
Eita Deus tremendo. Familia abençoada abençoada e amada por Deus. Uma decisão um casamento, duas decisões, dois casamentos. Deus abriu os céus e vocês tomaram posse da vitória. É uma honra e um privilégio ser padrinhos de Pai e Mãe, e filho e filha. Coisa linda. Somos uma grande familia. Deus abençoe hoje e sempre. Amamos vocês.

FAMILIA SOUZA

FAMILIA SOUZA
Homem de Deus. Um discipulador fora do comum, Homem que me ensinou o que humildade no ouvir e sabedoria no falar. Sem palavras. Familia linda e sábia. Verde sempre verde. Deus abençoe hoje e sempre.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA JAILSON E NOELLE

FAMILIA JAILSON E NOELLE
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus abençoe ricamente a vida de vocês. Que uma chuva de bençãos não pare de cair sobre a familia que vocês irão formar. E que o nome de Deus seja sempre glorificado pelo testemunho de vocês.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA LIDIO E CELI

FAMILIA LIDIO E CELI
Uma familia feliz. É o que vemos nesta foto. Que alegria meu irmão sentir a sua felicidade. Lembro dos tempos de oração, os bate-papo na sua casa. E na época que eram apenas voce e a Celi. Deus é incrivel e hoje vemos esta incrivel familia. Um forte abraço meu irmão.

FAMILIA FABIO TAVARES E LILIAN

FAMILIA FABIO TAVARES E LILIAN
Tenho certeza que Deus se alegra e muito cada vez que Ele usa os vossos lábios e vossas cordas vocais para proclamarem todo louvor e adoração a qual somente Deus é digno de receber. Vocês são levitas do Senhor numa época onde muitos já perderam a fé. Mas Deus através do louvor, tem restaurado vidas e transformado relacionamentos, e vocês tem sido agentes de Deus usado para o bem daqueles que ouvem vocês. Obrigado amados irmãos. Que Deus continue abençoando e derrando sobre vocês toda a unção do Espirito para continuarem a frente deste Ministério.

FAMILIA ANTONIO E ELI

FAMILIA ANTONIO E ELI
Meus queridos irmãos em Cristo. Que Deus continue fazendo prosperar o casamento de vocês. E que Ele atue em vossas adversidades sempre. Um grande abraço.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.