quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FOFOCAS CAUSAS E EFEITOS

Boatos, inverdades e polêmicas. estes são fatores que infectam o ambiente da igreja, prejudicam a espiritualidade do povo de Deus, e por inúmeras vezes impedem o agir de Deus. Historicamente, os fofoqueiros sempre estiveram presentes em qualquer congregação, independente do porte, segmento ou atuação. Com a exigência cada vez maior de comunhão com Deus e testemunho cristão, esse câncer vem diminuindo dentro das igrejas, mas ainda existe.

Há pessoas que tentam se promover por meio de fofocas. Geralmente querem uma atenção especial e se concentram em destruir a imagem daqueles que estão buscando trabalhar de uma forma que agrade o coração de Deus. Essas pessoas normalmente são inseguras, gostam de estar sempre próximo do pastoreio ou da liderança da igreja, como queira e quando está com você é só elogio, mas sempre está denegrindo a imagem de alguém pra você. Porém, quando está com esse alguém, provavelmente ele(a) está denegrindo a sua imagem pra ele(a) também, tentando buscar o seu espaço, o seu interesse e o seu próprio elogio. 

Vigia amado(a)! Eles(as) estão sempre buscando uma oportunidade para se firmarem como alguma coisa dentro ou fora da igreja e gostam de estar em evidência, mas só nas festividades ou nos cultos. Porque dentro das responsabilidades delegadas, começam todas, mas não terminam nenhuma. E quando suas idéias não são aceitas, a primeira tendência é começarem a procurar novas congregações e/ou igrejas para se auto-afirmarem e consequentemente destruí-las se possível. Porque o problema não é de fora pra dentro e sim de dentro pra fora. Em resumo, o problema não é a igreja que não tem fogo, não é o pastor que não tem unção, não é os irmãos que não tem dons miraculosos, não é os ministérios que estão apagados, não é o conselho pastoral que não tem sabedoria, não são as pregações que perderam a sua essência e o seu valor, não é a palavra que não corta mais, o problema é que o coração dessa pessoa, além de estar endurecido, está completamente vazio.

"O PRAZER DA FOFOCA" já é parte constante desse coração e você com toda a certeza do mundo não consegue e talvez nunca vai conseguir enxergar isso tão cedo. Amado(a), você sabia que existe o(a) fofoqueiro(a) ativo e o passivo. Aquele(a) que faz o comentário e aquele(a) que é condizente e escuta sempre, mas não faz nada para cortar o mal pela raiz. 

Existe uma linha tênue(frágil) entre um simples comentário e uma fofoca. Tudo irá depender da intenção e interpretação de ambas as partes. Quando falamos do conteúdo de uma mensagem, dependerá de quem a está emitindo e também de quem a está recebendo. É recomendável também que a pessoa saiba o quê e para quem está falar sobre determinados assuntos. 

A má interpretação dos fatos pode fazer com que a igreja se volte contra um irmão(ã) e chegue ao ponto de leva-lo a desviar-se dos caminhos do Senhor. Muitos fofoqueiros(as) em potencial trabalham, para que irmãos(ã) sejam perseguidos e humilhados sem propósito algum, apenas pelo puro e simples fato dele(a) não suportar e muito menos aceitar o brilho do irmão(ã). Você conhece a parábola da Serpente o do Vaga-lume, depois da terceira perseguição o vaga-lume já não aguentando mais, ele faz duas perguntas a serpente: "Dª serpente, faço parte da sua cadeia alimentar? a serpente respondeu: "Não", Ele novamente: "Fiz alguma coisa errada referente a senhora? a serpente respondeu: "Não". E de novo o vaga-lume já exausto perguntou: "Então por que é que você está me perseguindo querendo me devorar? e a resposta foi satânica: "É porque eu não suporto o seu brilho". 

Na igreja do Senhor não é diferente. Quando você está trabalhando pra Deus com um coração entregue, comprometido com Deus, alegre em compartilhar a Palavra de Deus e os grandes feitos que Ele fez em sua vida, pessoas preguiçosas, egoístas, invejosas se levantam contra ti, pessoas que não querem assumir responsabilidades com Deus, que não suportam o seu brilho, que criticam se você está constantemente na igreja ou fazendo a obra do Senhor. Pessoas que querem títulos, mas não querem sacrifício; Querem prestigio, mas não querem se negar; Querem estar num ministério de louvor, mas não querem largar as musicas do mundão que exaltam satanás; Querem dons miraculosos, mas não querem viver em consagração; Querem pregar nos cultos, mas não querem ler e meditar na palavra de Deus de dia e de noite; Querem estar a frente de ministérios, mas não querem o sacrifício do ministério; Querem ser elogiadas, mas não querem dar glorias a Deus; Querem falar das roupas dos outros, mas não querem olhar pro próprio coração; Gostam de expor sua insensatez em publico, mas adoram reuniões em segredo para falarem mal da vida alheia; Querem o Retété, mas não querem compromisso com Deus; Querem falar de Jesus, mas não querem viver como Jesus; Querem brilhar, nem que para isso elas precisem tentar acabar com o seu brilho.

Uma das formas de evitar a fofoca é promovendo sempre a Palavra de Deus: "Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida de seu próximo. Eu sou o Senhor. Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as consequências de um pecado. Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor (Levítico 19:16-18)". 

A maturidade espiritual é fundamental. Mas não adianta você expressar com autoridade que tem milhões de anos na fé, que sabe tudo da Bíblia, quando a sua conduta dentro e fora da igreja é de quem nem sequer chegou ao batismo do arrependimento. É uma conduta reprovada pelos homens e por Deus. 

Tem pessoas que chega atrasada nos cultos, mas no trabalho também faz a mesma coisa; não respeita os lideres da sua igreja e muito menos o seu chefe no trabalho; reclama dos que servem na igreja e vive humilhando os que tem um cargo abaixo do seu na empresa; 

Meu querido(a), anos de igreja não significa que você está caminhando à anos com Deus; Tem muita gente desviada dos caminhos do Senhor dentro da igreja; Nunca saiu da igreja, mas faz anos que não está mais na presença do Senhor; Lembra de Sansão, na ultima vez que ele saiu para enfrentar os Filisteu, ele ainda achava que Deus era com ele. Porém o diabo já havia lhe roubado a sua personalidade e quando ele percebeu já era tarde. Ele há tempos estava sem o Espirito de Deus e ainda não tinha percebido. Mas continuava orgulhoso e arrogante, sempre venci os filisteus não será diferente agora. Até que a permissão de Deus foi de encontro a sua soberba. E seu castelo foi ao chão. 

Tá cheio de crente/cristão por aí se achando, e à tempos o Espirito de Deus, já não atua mais na sua vida. Tá cheio de gente se nivelando por baixo: "Ah, fulano tá fornicando(imoralidade sexual), então se eu der uma cobiçadinha não tem problema, porque o pecado dele é pior do que o meu, quem não cobiça né?". Sabe irmão(ã) a coisa tá feia, a hipocrisia já invadiu o meio cristão, evangélico, como queira. Poucos tem pensado: "Quero ser santo porque Cristo foi e é santo" e é o que a Palavra de Deus ensina. Mas é mais fácil se nivelar pelo pecado do outro do que se nivelar por Jesus. E quando a pessoa está envolvida até o pescoço, ela ainda acha que você quer ser santo demais. Que você tem a mente fechada; Não precisa tudo isso pra servir a Deus. Os tempos são outros. Quem falou? Quem disse? Se Jesus era radical, eu vou ser leviano porque a maioria assim procede. 

A Palavra de Deus nos ensina: "Não acompanhe a maioria para fazer o mal, ou Não seguiras a multidão para fazeres o mal (Êxodo 23:2a)". Quando o oposto acontece, Deus deixa de existir na tua e na minha vida.  No mundo ai fora, mais de 80% das demissões ocorrem por problemas de conduta e não por falta de capacitação. "Pois o insensato fala com insensatez e só pensa no mal. Ele pratica a maldade e espalha mentiras sobre o Senhor, deixa o faminto sem nada e priva de água o sedento (Isaías 32:6)". 

Outro ponto muito importante que anula a fofoca é a postura de um Homem de Deus, quando é comprometido com Deus é benção, do contrário é maldição. Mas há homens e mulheres que se intitulam de Deus, mas amam a fofoca. Vivem da fofoca do povo; ele gosta de se manter informado, porém não se certifica de suas fontes e nem sequer se dá o trabalho de praticar Mateus 18:15-17, em que devemos ouvir os dois lados da conversa. Quando um líder perde a obrigação moral e a autoridade de Deus, o ambiente congregacional perde o sentido de igreja e as panelinhas se multiplicam e o câncer do pecado toma conta da igreja gerando cultos mórbidos, onde as pessoas entram enfermas e saem doentes. 

Esse vírus mortal que é a fofoca, seu antidoto é a Palavra de Deus, o amor e a autoridade de Deus. Se não nos atentarmos pro que o diabo está fazendo no nosso meio, vamos usar o Livre Arbítrio para promover o pecado e não uma conduta que agrada a Deus. Precisamos lembrar diariamente que estamos na babilônia, mas não somos da babilônia. Devemos imitar o coração de Daniel, se abster dos manjares do rei da babilônia, e se alimentar do que Deus quer. 

Como a Palavra de Deus dita e confirmada, o Amor de muitos esfriariam, e infelizmente essa profecia está se cumprindo. Como um tolo disse, pra muitos hoje em dia Jesus é utopia, mas e você o que pensa de Jesus? De que forma você o está servindo? Como você tem exaltado o nome de Deus? Quem as pessoas enxergam em você? Quem é você quando ninguém está te olhando? 
Ajude a salvar o planeta, fale a verdade.
Um grande abraço e até a próxima.
PB. Marcelo Raineri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri