segunda-feira, 16 de abril de 2018

SÊ TU UMA BENÇÃO POR ONDE PASSARES

Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé. Então, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva. Este fato se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor (Atos 9:36-42).

O defunto nesta palavra representa um problema difícil ou talvez pra você um problema que talvez pra você já não tenha mais solução. Enterrar seu defunto seria sepultar o problema; não acreditar mais que Deus pode lhe dar um escape. Não enterrar o seu defunto é alimentar a sua fé; é saber exatamente onde buscar ajuda; é reconhecer que mesmo em meio ao deserto é possível ter refrigério. Na passagem acima podemos considerar alguns pontos que nos levam a refletir em nosso dia a dia. E faz nos colocar diante de uma situação onde a questão maior é Eu e Deus, você e Deus. 

No V.36 vemos uma mulher com testemunho de vida; Dorcas, era uma discípula de Jesus; ela era dedicada em pratica de boas obras; notamos que o que ela fazia era por prazer, por amar as almas, não fazia por obrigação, nem por imposição e muito menos por dinheiro.

Como você é conhecido por onde você passa? Dorcas era amada, tinha uma vida no altar do Senhor. Seu testemunho de vida constrange até o presente século. Hoje em dia inúmeras pessoas têm deixado a Palavra de Deus de lado.  Os maus testemunhos têm crescido no meio da igreja, no meio do evangelho. Homens e mulheres que se dizem cristãos, discípulos, crentes, e tem se deixado levar pelo grito da carne. Vemos aqui as marcas que Dorcas deixou e que levaram aqueles que a amavam a "Não enterrar o seu defunto". Testemunho de vida é tudo pra Deus.

No V.37-38 Dorcas adoece e vem a falecer, mas aqueles que viviam ao seu redor não perderam a fé. Eles não se deixaram levar por aquele deserto. Eles acreditaram que Deus podia mudar aquela situação. Se está mulher não tivesse um testemunho de vida, com certeza eles teriam feito o ritual tradicional, e talvez ainda falassem: "Já foi tarde; eu não gostava dela mesmo; Nossa não aguentava mais essa mulher". Mas sabe meu amado eles sabiam onde buscar ajuda. Eles não permitiram que nada e nem coveiro algum enterrasse a fé deles. Eles sabiam onde Pedro estava e acreditavam que Deus poderia usar a vida desse servo do Senhor, para ressuscita a vida de Dorcas. Eles sabiam onde buscar ajuda.

Talvez hoje você esteja no meio de um deserto, passando por um momento de crise existencial; de depressão; de amargura; de angustia; de decepção pessoal, ministerial, sentimental, emocional ou até mesmo física; E o seu problema pode ser ainda maior, se você diferentemente dos amigos de Dorcas, não saber onde procurar ajuda, ou pior ainda, não ter onde buscar ajuda; O homem das mãos furadas está neste lugar. Deus pode e vai mudar a sua história, como Ele mudou a minha e de muitos outros que decidiram Caminhar com Jesus. Vemos que os discípulos naquele momento, eles se comunicavam entre si; eles tinham comunhão sincera entre si; eles tinham o mesmo modo de agir; mesmo modo de pensar; mesmo Espírito; Eu não sei qual é o seu problema ou qual é o seu defunto, mas Deus sabe e quer lhe dar o escape. Busque essa ajuda que só Deus pode lhe dar. Busque ajuda com pessoas que a vida fala de Jesus por si só. Busque ajuda com pessoas que amam a Deus. E fizeram a escolha certa, pessoas que vivem pra Deus, dependem de Deus e buscam voluntariamente a Deus.

Quem tem aconselhado você? Que vida essa pessoa tem com Deus? Qual a sua experiência de vida com Deus? Qual o seu histórico espiritual? Qual a sua fama por onde passa?

No V.39-40 Vemos que Pedro ao ser encontrado, agiu em reciprocidade com seus irmãos, ele não ficou questionando, perguntando o porquê ela morreu o que aconteceu, ele de bate pronto atendeu o chamado de Deus.

Vemos uma história muito semelhante em 2 Reis 4:18-37, A História da Sunamita e Eliseu. Quando seu filho adoece e vem a falecer, a Sunamita tem a mesma atitude que os irmãos aqui em Atos com Dorcas. Ela coloca seu filho no quarto acima, que eles tinham construído para Eliseu e sai atrás do Homem de Deus. O interessante que quando o seu marido a questiona no v.23, ela diz "Não se preocupe", depois Eliseu à avista e manda Geazi ir ao seu encontro e no v.26 ela responde 'Está tudo bem".  Eles tinham INTIMIDADE COM DEUS.  

Se você tivesse com o seu filho ou filha morto(a) num quarto em sua casa, você teria essa serenidade? você responderia a alguém com toda essa paz no coração? Creio que não. Talvez você estaria desesperado, aflito, critico com Deus, revoltado com todos que estavam ao seu redor. Sabe qual a diferença aqui novamente, ela sabia onde buscar ajuda. Ela sabia que o Homem de Deus estava no monte Carmelo. Eliseu ainda tentou pela segunda vez transferir a sua responsabilidade tentando enviar Geazi no seu lugar para resolver a situação, e aqui mais uma vez vemos que quando Deus tem um chamado na sua vida é com você o negócio, não adianta você tentar transferir para outro resolver no seu lugar. 

Eliseu vai de encontro ao seu destino, no v.32-33, vemos que ele assim como Pedro entra no quarto e fecha a porta e começa a buscar sua intimidade com Deus até que o mesmo o ouça. Há momento que é só você e Deus. Há momentos que você precisa fechar a porta e bater um papo sério com Deus, expor o seu coração pra Ele, você precisa buscar uma intimidade com Deus, a sua particularidade com Deus. 

Dessa vez não vai ser o pastor que vai orar por você, nesse momento não vai ser o obreiro que vai interceder por você, Deus está dizendo que agora é só você e Ele, Ele está chamando você a ter uma intimidade profunda com Ele; É momento de você fechar a porta e chorar aos pés do Salvador; Não transfira o seu chamado, não transfira a sua responsabilidade com Deus; Deus quer levantar você, Ele quer ressuscitar você. 

Não permita que nada e nem ninguém enterre a sua fé. Creia! Ainda há solução. Ter gratidão por nossas amizades é ótimo, não temos que dar as costas para o nossos amigos, mas lembre-se a salvação depende de Jesus. Há momentos em nossa vida que o deserto parece não ter mais fim e ai é onde somente Jesus pode lhe dar o escape. É aí onde Deus começa a trabalhar.

Vemos no V.41-42, que o milagre gera salvação. Muitos creram e se converteram ao Senhor pelo que Pedro usado por Deus fez diante de Enéias e Dorcas. Você é um milagre de Deus; Deus quer usar a sua vida para que outros possam enxergar esse Jesus que muitos tem apagado; Você é muito importante para Deus; Deus quer ver você passando pela prova dando glórias a Deus; 

Viva o milagre que Deus tem feito em na sua vida. Ah! eu não tem visto esse milagre. Olhe no espelho, olhe pra você, você já é um milagre. Você vai fazer o que, vai imitar o coração de Judas, vai amarrar uma corda no ferro banheiro e pular do banquinho? Sabe Deus espera mais de mim e de você. 

Ele nos chamou para glorificar o seu nome. Você é instrumento de Deus para salvação de outras vidas; restauração de casamentos, relacionamentos familiar entre pais e filhos; transformação de vida; Deus não te chamou pra ficar sentado no banco esperando o culto acabar pra ir pra casa reclamar da pregação ou do louvor que você não gostou. 

Deus está te chamando para você levar o evangelho à aqueles que estão afastado dos seus caminhos; pra você levar o evangelho a todos que ainda não conhecem a sua palavra; promova milagre na vida das pessoas; Se permita ser usado por Deus. Volte a ter um relacionamento profundo com Deus. Deus está ressuscitando corações hoje aqui, Ele vai lhe dar uma nova vida. Ele quer ver você dizendo: "Não se preocupe, está tudo bem". Acredite, é possível, porque Deus pode e Ele quer curar, libertar e salvar você e através de você.

Creia! você é importante pra Deus. "Não enterre seu defunto". Se permita pelo menos dessa vez olhar pra Deus. Aviva-se, renove-se com Deus. Seja diferente, faça coisas diferente que te aproxime de Deus. Pague o preço por uma vida com Deus. 

Não enterre o seu defunto, acredite! Deus pode fazer da sua vida uma vida muito melhor. Acredite em você. Pra que outros possam viver é necessário que a nossa carne venha morrer. Matar a nossa carne, nossos desejos, e viver a realidade que Deus quer pra mim e pra você. Reflita e mude. Com Deus tudo é possível. seja mais um milagre vivo nas mãos de Deus.

Qual a sua fama hoje? canal de bênção ou canal de maldição? Homem ou mulher temente a Deus ou Fariseu enganando e sendo enganado? Acredita no poder de Deus ou vive na sua própria realidade? Quem é você dentro e fora da casa do Senhor? 

Ajude a salvar o planeta, não enterre o seu defunto. Família é tudo. Bíblia é vida. Deus é bom. O diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Jesus é a cura.

EBENÉZER NO LAR
Projeto Familia é Tudo.
Biblia e vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri