quarta-feira, 4 de abril de 2018

EVANGELHO QUE SÓ ENROLA NÃO TRANSFORMA E NÃO TEM PODER



"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! (Mateus 25:10-12)”.

Quando tomamos uma decisão com Deus, nossa história muda. A transformação de vida acontece. A nossa maneira de pensar é renovada. Nossas atitudes são restabelecidas pela vontade de Deus.  Quando adotamos esse estilo de vida, entendemos que haverá renúncias. Essas renúncias serão aceitas sem imposição, de forma totalmente voluntária. Não haverá lavagem cerebral, haverá novidade de vida.

Um Cristianismo sem atitudes de Cristo, não é Cristianismo. Um evangelho sem cruz não é evangelho; evangelho sem renúncia não e evangelho; evangelho sem contrariar o pecado não é evangelho. Perdão sem arrependimento não é evangelho.

As pessoas hoje em dia confundem "ser usadas por Deus" com "ser salvas por Deus". Usar, Deus pode usar qualquer um independente de quem seja ou de como esteja espiritualmente falando. Outras se nivelam por baixo. "Eu sou mais crente que muito crente". Também não adianta eu ser mais crente ou cristão que Judas Iscariotes, que os filhos do Sacerdote Eli, que os Filhos do Profeta e Sacerdote Samuel e perder a minha salvação.

Deus não faz acepção de pecados. Pra Ele se a pessoa esta na imoralidade sexual, transando com a(o) namorada(o), se esta no homossexualismo ativo ou passivo, se está no adultério, traindo o(a) cônjuge, se esta saindo com homem ou mulher casada, se esta na mentira, se está falando palavrão, se está usando drogas, se esta fumando cigarro, se está se embriagando, se esta na inveja, se esta na ira, no ódio, se está causando divisões, brigas onde quer que esteja, pra Deus é tudo igual.

Como seres humanos queremos classificar qual é o pior ou qual é o menos pior dos pecados. Pra Deus não tem pecadinho ou pecadão. Todos tem a sua consequência. Segue uma listinha de obras da carne que podem nos fazer perder a salvação. Encoraje-se a meditar na Bíblia. A Palavra de Deus nos ensina, afirma e diz:

“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus (1 Coríntios 6:9-10)”. 

“O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte (Apocalipse 21:7-8)”.

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5:19-21)”.

“Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tiago 4:17)”. 

“O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis, querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas. Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada. Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito (1 Timóteo 1:5-11)”.
 
É necessário entendermos que a salvação vem debaixo de restrições, tais como algumas citadas a acima. Não quer obedecer a Palavra de Deus, amém; não quer conhecer a Palavra de Deus, amém; quer contrariar o que está escrito nas escrituras, amém; quer contar com a misericórdia de Deus, amém. Porém lembrem-se, as virgens imprudentes, insensatas, investiram sua fé naquilo que elas acreditavam. E aos 48 minutos do segundo tempo tentaram comprar mais azeite, tentaram se arrepender, tentaram, tentaram, tentaram. Porém a porta se fechou e esse mesmo Jesus que ama, perdoa que é rico em compaixão e misericórdia, respondeu: "Eu não as conheço". A porta não se abriu, como muitos acreditam que acontecerá. Não tente interpretar a Palavra de Deus como você quer, a seu bel prazer (2 Pedro 1:20-21). Não brinque com a vontade de Deus. Ele não é um Deus carrasco, mal, sem coração. Ele só não contrária a sua própria palavra.

Simplifique, obedeça. Obedecer é melhor que sacrificar. Não confunda vida social, com vida espiritual. Na Vida Social tudo é valido, na Vida Espiritual nem tudo convém. Cada um tem o direito de investir e ter O ESTILO DE VIDA que quiser. Mas seja ele qual for, terão suas renúncias e suas consequências.

Então invista no Estilo que quiser, mas não transfira suas perdas ou suas frustrações para os outros e muito menos para Deus. Mergulhe de cabeça no seu ideal, no último dia você terá a satisfação de receber o galardão da vitória ou a oportunidade de questionar a Deus porque você morreu afogado com os ímpios.

"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia (João 12:57-48). Ele punirá os que NÃO CONHECEM a Deus e os que NÃO OBEDECEM ao evangelho de nosso Senhor Jesus (2 Tessalonicenses 1:8). "Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as consequências da sua iniqüidade (Levítico 5:17).

Resumindo as virgens loucas fizeram a sua escolha. Usaram e abusaram do livre arbítrio. E colheram a porta fechada para a eternidade. Prudente ou louca??? Obedecer a Palavra de Deus ou viver o momento??? A escolha e totalmente sua. Mas a eternidade pertence a Deus. Ela também pode ser sua. Então obedeça a voz do Altíssimo. Viva pra Deus e colha perante os homens. E não se esqueça: "Você sempre sera escravo de suas escolhas".

Contra Bíblia não existe argumentos para aqueles que se dizem crentes, cristão ou discípulos.

Ajude a salvar o planeta, seja prudente entre para as Bodas do Cordeiro.
Projeto Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Raineri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri