quarta-feira, 18 de abril de 2018

OS PLANOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS TEUS



“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

Essa é uma verdade incontestável. Somente Deus conhece o nosso amanhã. E ele já planejou a nossa caminhada. Mas infelizmente existe alguém que vive tentando mudar os projetos de Deus para nossas vidas. Quem? Nós mesmos. Quando achamos que temos que dar uma mãozinha pra Deus.

Quando isso acontece fazemos com que essa prosperidade, essa esperança e esse futuro profetizado por Deus não aconteça. Cancelamos nossas bênçãos através de nossas ações e da nossa falta de atitude.

Deus teve planos na vida de Esaú, todos hoje eram para estar falando: O Deus de Abraão, Isaque e Esaú. Mas na sua negligência, ele vendeu a sua primogenitura por um prato de lentilha, entregou sua herança por um guisado. Sua fome, sua carne gritou mais alto e anularam os planos de Deus para sua vida. Ele não tomou posse dos planos que Deus tinha para sua vida. Jacó não foi chamado, mas foi escolhido e cumpriu os desígnios de Deus por toda a sua vida. E hoje todos nós falamos: “O Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.

Deus teve planos na vida de Saul. Homem chamado por Deus para reinar sobre o povo de Deus. Mas sua desobediência o fez perder tudo, trono, soldados, reino, família, filhos e até o Espírito Santo de Deus. Foi chamado mas não obedeceu os planos de Deus. E na sua rejeição Davi foi escolhido para cumprir essa ordenança e até os dias de hoje é chamado como o Homem segundo o coração de Deus. E ainda está na genealogia do próprio Jesus.

Deus teve planos na vida da Rainha Vasti. Mas na sua vaidade perdeu o trono. Sua arrogância a levou a queda. E Ester foi escolhida pelo Rei Xerxes ou Assuero para substituí-la e reinar ao seu lado. Trazendo assim refrigério, liberdade e paz para todo o povo de Deus.

Deus tem um plano na minha e na sua vida. Ele tem um futuro preparado pra mim e pra você. Muitos são chamados e poucos são os escolhidos. Os judeus foram chamados por Deus para serem herdeiros de Jesus Cristo, mas negaram o seu chamado, assim como as citações acima. E eu e você somos co-herdeiros de Cristo Jesus pela graça. Esse favor não merecido nos colocou numa posição privilegiada.

E aqui vem a pergunta: “O que você está fazendo com aquilo que Deus colocou em suas mãos”? O que você está fazendo com os planos de Deus para sua vida?

Se você foi escolhido(a) para louvar e adorar ao Senhor, faça com dedicação, com disciplina, com excelência; se você foi escolhido(a) para pastorear um rebanho do Senhor, faça-o com temor, com amor e com zelo, conheça suas ovelhas e ensine-as ouvir e conhecer a sua voz; se você foi chamado(a) para pregar a Palavra de Deus, não negligencie a Bíblia, não faça apologia a doutrinas ou regras humanas que não transformam, não restauram, não curam, não libertam e não salvam; a fé não vem por ouvir desabafos, histórias motivacionais, relatos de filmes, ou experiências mundanas; a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus; Se for pra formar opinião, que seja a opinião de Deus e não a sua. Se você foi escolhido(a) para evangelizar, faça voluntariamente e com amor; seja o que for que você tenha sido escolhido para fazer, faça pra Deus.

Não cancele o que Deus planejou para sua vida. Seu futuro ainda está intacto esperando por você. Imite o coração de Paulo: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:13,14).

Talvez você não tenha sido chamado, mas de uma coisa eu tenho certeza, escolhido(a) você foi. E se Deus escolheu, ele se responsabiliza. Faça a sua parte. Prossiga para o Alvo. Para de olhar para onde Cristo não está. O homem pode até falhar, mas o nosso Deus é infalível.

Receba essa Palavra de Animo para o seu coração. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa, mas Jesus ainda é a cura.

Ajude a salvar o Planeta, acredite! Deus tem propósitos para sua vida.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri