domingo, 3 de dezembro de 2017

PELA FÉ TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

"Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha de faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. Pela fé celebrou a Páscoa e fez aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos filhos mais velhos dos israelitas. Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram faze-lo, morreram afogados" (Hebreus 11:24-29)

Como é pra você tomar uma decisão? Você sábia que o você de hoje, é fruto das suas decisões de ontem? Vemos na Palavra de Deus acima, que Moisés tomou uma decisão que revolucionou a sua vida, e a vida de um povo escolhido por Deus. Povo que foi escolhido como geração eleita, sacerdócio real, tesouro pessoal de Deus. 

Então, das campinas de Moabe, Moisés subiu ao monte Nebo, ao topo do Pisga, em frente de Jericó. Ali o Senhor lhe mostrou a terra toda: de Gileade a Dã, toda a região de Naftali, o território de Efraim e Manassés, toda a terra de Judá até o mar ocidental, o Neguebe e toda a região que vai do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar. E o Senhor lhe disse: "Esta é a terra que prometi, sob juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, quando lhes disse: Eu a darei a seus descendentes. Permiti que você a visse com os seus próprios olhos, mas você não atravessará o rio, não entrará naquela terra" (Deuteronômio 34:1-5). 

Aqui vemos pela fé, satanás ridicularizando Moisés, dizendo: "De que adiantou a sua fé? Pra que serviu sua intercessão por este povo desobediente? Que Deus é esse que permite você passar por quarenta anos de sofrimento e te humilha fazendo-o ver a terra prometida, mas não deixando você entrar na mesma?  Que Deus é esse que ilude, que faz você acreditar numa promessa e não a cumpre? Onde estão as canções: "Não morrerei, enquanto a promessa não se cumprir?", Cadê o seu Deus Moisés??? Na concepção do diabo, ele estava comemorando a sua derrota, o seu fracasso.

Existe uma possibilidade de que tudo isso, estar acontecendo com você também. Você fica pensando em todas as profecias feita na sua vida; você fica cantando: "Quem tem promessa de Deus não morre"; Mas ai você logo se lembra da palavra de Deus: "Todo o povo que atravessou o mar vermelho, tinha promessa de Deus, mas todos, exceto Calebe e Josué, morreram presos num julgo de desobediência". Eles perderem a oportunidade de triunfar, de entrar na terra prometida. Talvez nesse exato momento, satanás esteja te acusando perante o Altíssimo: "Olha lá Deus, tá vendo o fulano, se diz espiritual, mas veja só o que ele está fazendo quando não está dentro da igreja; dá uma olhadinha Deus no testemunho de vida dele; Se eu fosse o Senhor eu não deixava ele(a) entrar no seu Reino". 

Essa é a única força que o chato, o destruidor, o inimigo de nossas almas, o diabo tem contra mim e contra você, acusação, falsidade, mentiras, calunias. Mas Moisés contemplava a glória futura. Ele enxergava aquele que era invisível. Cristo já era uma presença viva na sua fé. Moisés sabia que aquele sofrimento era momentâneo, que aquela aparente derrota lhe traria o galardão tão almejado, a eternidade ao lado de Deus. Talvez pra muitos até hoje, Moisés foi pro inferno pela sua desobediência e pela desobediência do povo. um povo que vivia olhando pra trás. "No Egito nós éramos escravos, mas era melhor; Lá tinha carne; Não nos faltava nada, nem chicotada". Moisés viu a terra prometida aos olhos dos homens, mas ele experimentou algo profundo, ele teve o prazer de andar com Deus. 

E lhes disse: "Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder". Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhuma lavadeira no mundo seria capaz de branqueá-las. E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias". Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados (Marcos 9:1-6). 

Contemple a derrota de satanás, perante à Moisés. Pois na transfiguração de Jesus no monte, Deus honrou a Moisés e a Elias, que participaram daquele grande momento sobrenatural na vida do Mestre jesus. A promessa se cumpriu. A glória futura se fez presente na vida de Moisés. 
Vou deixar pra ti uma palavra profética dentro do ultimo versículo que nós lemos no texto base; sua vida está monótona, você não sabe mais em que acreditar, perdeu as esperanças, à aflição é constante, à amargura está acabando com você, à angustia está te sufocando, seus ossos estão doendo porque sua ansiedade nunca é satisfeita, à depressão chegou, você está sucumbindo no meio das dividas, em meio aos problemas desta vida? É verdade, eu posso não conhecer a sua vida e seus desafios, mas o Espírito Santo de Deus é o único que pode testificar sobre o meu e o seu pecado, sobre a minha e a sua justiça e sobre o meu e o teu juízo. Deus sabe de todas as coisas.. Ele é o único que sonda os corações e conhece as verdadeiras intenções do mesmo. Então creia numa coisa, assim como os nossos antepassados atravessaram o mar vermelho, o Rio Jordão em terra seca, você e eu também vamos superar o deserto e os nossos desafios. Tudo aquilo que tem se levantado contra ti, em todas as áreas de sua vida, todos os seus inimigos, morreram afogados. E quando não morrerem afogados em sua tramas e em suas maquinações, estarão olhando para ti das muralhas antes da queda das mesmas. E contemplarão a sua vitória. Tome posse dessa palavra profética. 

Deus só age no campo da impossibilidade! Porque no campo das possibilidades, essa ação pertence única e exclusivamente a mim e a você. Decida agora mesmo a Caminhar com Jesus! Pare de se deleitar em prazeres momentâneos, que não te levam para eternidade; 

Pare de aceitar ser chamado de filho da filha de faraó. Pare de dizer sim pro não de Jesus perante o diabo no deserto. Você não tem como mudar o seu passado, mas o seu presente com Deus pode fazer toda a diferença no seu futuro que está intacto. 

Permita-se ser amado por Jesus. Peça a Deus uma visão além da compreensão humana, uma sabedoria fora do comum, como foi dada a Daniel, peça um conhecimento imensurável , como Deus abençoou a Salomão, peça um discernimento sobrenatural, e um entendimento fora do normal, para que você possa enxergar o mistérios de Deus através da sua Palavra.

Ajude a salvar o planeta, tome decisões que vão te levar para+perto de Deus.
Ebenézer no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri