terça-feira, 5 de dezembro de 2017

DEUS DÁ, DEUS TIRA, MISERICÓRDIA!!!


E disse Dalila: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele (Juízes 16:20).

A grande maioria conhece a história de Sansão e Dalila, seja através da Palavra de Deus ou através de filmes, ou peças teatrais. 

Ele foi o ultimo dos Juízes. Sansão foi um homem poderoso, sedutor, de uma força física sobrenatural. No inicio temente ao Senhor. Mas como a brecha é a desgraça do cristão, esse grande homem de Deus, deu esse vacilo, e deixou se levar pelos manjares do mundo. Se vendeu pelo um prato de lentilha, chamado cobiça do olhos, imoralidade sexual e desobediência.

Sansão era filho da promessa, sua mãe era estéril, não podia ter filhos. Assim como Ana, mãe do Profeta Samuel e Isabel, mãe do Profeta João Batista. Três destinos cruzados pela esterilidade de suas mães e pelo chamado divino.

Samuel foi o Profeta que preparou o caminho para o Reinado de Davi e o Profeta que o ungiu como Rei. João Batista foi o Profeta que preparou o caminho para Jesus, e o Profeta que batizou a Jesus Cristo. Ambos tinham uma busca tremenda pelo Espírito Santo de Deus e eram dependentes das vontades do nosso Deus. Deus determinava, Eles cumpriam.

Diferentemente, Sansão, quebrou todas as vontades de nosso Deus. Rompeu com seu voto de narizeu. Casou-se com uma filistéia; perdeu a confiança do seu povo; foi amarrado pelo seu próprio povo, para ser entregue nas mãos de seus inimigos; tornou-se um com uma prostituta; fornicou; e apaixonou-se por Dalila.

Viver sem o Espírito de Deus, não significa que você irá deixar de viver. Você pode ir para uma baladinha; você pode ficar com um(a) aqui, outro(a) ali; dá uma chapadinha no coco hoje, descansar amanhã; você pode ter relações sexuais com quem você quiser, seja homem ou mulher; você pode ter um(a) amante aqui outro(a) ali; você pode falar palavrão, curtir um funk proibidão; você pode desobedecer pai e mãe; você pode acreditar na mentira e pratica-la; você pode zombar e pessoas que servem a Deus; você pode ter relações sexuais com parentes, familiares; animais; você pode seguir suas paixões desenfreadas a vontade...

UÉH! O QUE EU NÃO POSSO ENTÃO?  Você não pode entrar no céu!!!

Quando Sansão sem saber e sem sentir que já não possuía mais o Espírito Santo de Deus, ocorreu uma atitude esperada. Ele ainda acreditava que podia fazer tudo o que ele fazia antes. Ele ainda confiava na sua força e no seu poder.

Viver sem o Espírito de Deus é sentir-se auto-suficiente, é acreditar no próprio potencial, é ter a certeza de que sua inteligência é maior e melhor do que a dos outros, é achar que você vai vencer sempre, que tudo ira cooperar para a realização dos seus sonhos.

Tudo tem um preço. Queremos ir para o céu, mas não queremos abdicar de tudo que atrapalha a nossa caminha com Jesus; Queremos ter a santidade de Jesus, e ao mesmo tempo queremos desfrutar de todos os prazeres desenfreados da carne, no presente século; Queremos ser abençoados por Deus, mas não conseguimos estender a mão para o nosso próximo; Queremos as bênçãos de Jesus sobre a nossa vida, mas não queremos seus sofrimentos.

Sansão tomou essa decisão, ele não negou os seus desejos e prazeres. Porém se tornou escravo das consequências: perdeu o Espírito de Deus, perdeu sua força, perdeu sua visão, perdeu a sua fama, foi humilhado, foi envergonhado e envergonhou o nome de Deus e ainda perdeu sua vida.

Viver sem o Espírito de Deus é assumir a responsabilidade Espiritual e Física da sua vida. É afirmar que você está preparado para o inferno. É fazer a obra do Senhor com negligência. É viver uma vida secular sem princípios cristãos. É acreditar que está vivendo a vida, vivendo o momento, desfrutando dos prazeres desta era, sem considerar que haverá um fim. Sem considerar que um dia você estará diante do grande trono branco, respondendo pelos seus atos, prestando conta ao nosso Deus.

Muitos deitam e rolam, faz e acontece sem pestanejar. Aí no meio do percurso, as vezes se deparam com um câncer, com perdas inesperadas, com fracassos financeiros, com divórcio, com traição, adultério, e ai começam a questionar e até a culpar a Deus.

Precisamos entender quais são as vontades de Deus para nossa vida. E para isso precisamos ouvir a sua voz. Diante desse fato, se faz necessário conhecermos as suas palavras. E para ouvi-lo precisamos da Bíblia. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário a carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam (Galatas 5:17).

Os que pertencem a Cristo Jesus, crucificaram a carne, com as suas paixões e desejos (Galatas 5:24). Quando estamos completamente envolvidos pelo Espírito Santo de Deus, essa escritura se faz presente em nossas vidas. E nada e nem ninguém consegue abalar a nossa fé. Nenhuma mulher ou homem imoral nos tiram da presença de Deus (Eclesiastes 7:26). O Espírito vivifica, a letra mata (2 Coríntios 3:6).

Sansão teve ainda uma ultima oportunidade. E neste arrependimento, Deus atendeu o clamor do seu coração. E na sua morte ele além de envergonhar o deus Dagon, ainda matou mais filisteus do que a sua vida inteira de 20 anos de ministério.

Se sua vida está completamente desregrada, fora dos padrões cristãos, que agradam o coração de Deus. Você tem nessa ultima chance, a chance que Sansão não teve. Ele conquistou o perdão de Deus através do seu arrependimento, porém sua vida foi ceifada. Você tem a chance de mudar a partir de agora, e ter uma vida renovada pelo Espírito Santo de Deus. E para isso você não precisa chegar a morte. Sansão não vivia na dispensação da graça. Jesus ainda não tinha vindo. 

Hoje temos esse privilégio, vivemos na dispensação da graça. Arrependa-se dos seus maus caminhos e volte a andar com Deus. Sem o Espírito de Deus, fazemos tudo aquilo que é contrário a vontade de Deus e não alcançamos a coroa da Salvação. É uma escolha, uma decisão. Decida o melhor e viva a eternidade com Deus.

Lembre-se que temos apenas uma vida (Hebreus 9:27). Você e eu, morremos apenas uma vez. Então pare de desperdiçar a sua vida. A palavra de Deus é clara. Querer acreditar na reencarnação é uma opção e não a realidade de Deus. Pare de ter tempo com Deus e passe a andar com Deus.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei

Gálatas 5:19-23
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Gálatas 5:17
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Gálatas 5:17


Ajude a salvar o planeta, cultive o Espírito Santo na sua vida.
Ebenézer no Lar.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri