quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A GRAÇA DE DEUS

Não há nenhuma palavra que produza um som mais agradável aos ouvidos do pecador regenerado do que a graça de Deus. E não há nada mais irritante aos ouvidos do arrogante e presunçoso ser humano do que a graça de Deus.

Você alguma vez pensou que era muito pecador para que Deus o salvasse? Então a graça é a notícia boa que Deus tem para você. Sua salvação não é baseada em como você é bom, e sua salvação não é impedida pelos teus muitos pecados praticados. Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, e o apóstolo Paulo declara que o prêmio de MAIOR PECADOR é dele (1 Timóteo 1.15). 

Você terá que ficar na fila atrás de Paulo e de mim se deseja pensar que é o maior dos pecadores. Você nunca é muito pecador para ser Salvo por meio da Graça. A Graça somente não tem efeito na vida daqueles que se agarram à sua própria "bondade e autossuficiência". Não existe algo mais extraordinário do que a MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS NA VIDA DE UM PECADOR.

Antes de sermos implacáveis com o profeta Jonas, é preciso responder: alguma vez você esteve furioso com Deus? Obrigatoriamente temos que admitir que sim, seja abertamente como Jonas ou veladamente, camuflada em uma religiosidade fria e estéril.

A causa da sua irritação é que você sentia que Deus não lhe deu o que você merecia (ou pedia). Você se irritou porque Deus não te tratou fora do fundamento da graça. A Graça não obriga dar ao pecador desmerecedor qualquer coisa. E o pecador desmerecedor não tem nenhuma razão ou argumento para protestar se Deus retém a graça, pois isto não foi algo que ele ganhou ou mereceu de qualquer maneira.

Graça é uma notícia maravilhosa, tal uma oferta gloriosa, para esses que são pecadores, porque eles sabem que não merecem nada diferente do que a ira de Deus. Graça só é repulsiva para o arrogante e orgulhoso.

Graça também é a base para humildade. A Graça declara que todos os homens são iguais na condição de pecadores. "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). Todos são eternamente merecedores do inferno. Todo pecador está perdido e condenado aparte da graça de Deus.

Graça não só declara que todos são pecadores igualmente, mas também declara que todos são salvos igualmente. Não somos salvados por nossos esforços ou méritos. Nós somos salvados pela obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário, pela Sua morte substitutiva em nosso lugar, e na Sua ressurreição e ascensão à direita do Pai. Graça põe todos no mesmo nível.

Graça deve impregnar as nossas vidas e influenciar como vivemos neste mundo e servimos a Deus na Igreja. Nós devemos demonstrar graça ao outro, da mesma maneira que Deus tem manifestado Sua graça a nós.

De todas as verdades que deveriam sensibilizar nossa alma, motivar nossa adoração e serviço, e produzir humildade e gratidão - deve ser a verdade que Deus é um Deus de graça - e que esta graça foi manifestada na pessoa de Jesus Cristo. NINGUÉM jamais poderia usufruir desta graça de Deus fora de Cristo.

Que a nossa mente e o nosso coração possam ser totalmente dominados por esta tão grande e maravilhosa Graça de Deus.



Rev. Ivan Pereira Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri