quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

VENCENDO O DESÂNIMO

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa (Lucas 18:1-8).

Os dias da prisão e crucificação de Jesus se aproximavam. Jesus previu que estes futuros acontecimentos poderiam desestimular, entristecer e desanimar seu grupo de discípulos. Por isso, decidiu contar a eles uma parábola sobre a perseverança, sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer, nunca desistir ou desanimar. O desânimo constitui um grande empecilho às realizações do homem e da mulher; ele nos conduz à depressão, à revolta, à murmuração e ao abatimento, e o pior, nos leva a abandonar a corrida a poucos metros da linha de chegada. Há pelo menos três lições que podemos aprender com esta parábola:

1º – O desânimo aponta para a nossa fragilidade - ou seja, o desânimo é um reflexo da nossa finitude, fragilidade e transitoriedade. Esta condição é apontada na parábola na figura de uma viúva. Naquela época não havia nenhuma modelo de seguridade social, nada que pudesse amparar uma senhora sozinha no mundo. Assim somos nós, frágeis e instáveis. Precisamos compreender que o desânimo é uma decorrência natural das adversidades da vida. A Bíblia não esconde o fato de homens de Deus como Moisés, Elias, Jonas, Paulo, tiveram seus momentos de abatimento. Isto significa que Deus compreende com amor, o desânimo do nosso coração.

2º – O desânimo não deve nos dominar - Os servos do passado citados, tiveram seus momentos de desânimo, porém não se entregaram ao desânimo, não foram dominados por ele. Da mesma forma, a viúva da parábola não permitiu que as dificuldades da vida a prostrassem; ela perseverou apesar da indignidade daquele juiz. Assim também nós devemos compreender que a perseverança é uma qualidade indispensável, a todos aqueles que desejam vencer o desânimo.

3º – Devemos entregar o desânimo a Deus - A parábola nos ensina que devemos orar sempre e nunca esmorecer; devemos entregar a nossa causa e nossos dilemas ao Justo Juiz, Àquele que pode todas as coisas, com a certeza de que Ele depressa fará justiça. Lembre-se: a saída sempre existe, mesmo quando não a vemos.

Conclusão - A mensagem central da parábola é que devemos vencer o desânimo através da perseverança, com a certeza de que Deus proverá o livramento. Pense agora meu irmão, qual é a causa do seu desânimo? Inclua nesse pensamento os motivos que estão te levando ao abatimento espiritual, à indiferença com os seus deveres e votos de membro. Reconheça neste momento que experimentar o desânimo é um direito... Superá-lo é um dever... Entregar-se a ele é um pecado.

Pr. Robson Wesley
Baseado no Livro Cura pela palavra – autor Marcelo Aguiar
Estudo publicado no Boletim IMGD Novembro/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri