sábado, 9 de janeiro de 2016

CUIDADO COM O COVEIRO

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias" (Atos 19:11)

O Apóstolo Paulo, estava fazendo a sua terceira viagem missionária. E em Éfeso ele falava ousadamente acerca do Reino de Deus. Durante dois anos, toda Ásia foi evangelizada com a Palavra de Deus. A Igreja crescia em numero e em alegria no Senhor.  E nesta sua caminhada evangelística, apareceram alguns "COVEIROS". Mas, Paulo não deu atenção, e nem perdeu tempo com assuntos que não edificavam o nome de Deus e nem as Igrejas de Cristo.

Hoje, precisamos ter esse mesmo coração e a mesma convicção que Paulo, assim como Jesus, tinham. Temos que valorizar as coisas que vem do alto. Não podemos nos deixar levar e muito menos abater por homens e mulheres que estão mais preocupados com seus próprios interesses, do que com a vontade de Deus.

O Apóstolo Paulo, continuou falando com autoridade da vinda do Senhor pelas cidades, afirmando que Jesus era o Cristo. Até suas vestes testemunhavam esse fato, pois as enfermidades, os espíritos malignos fugiam até de sua vestimenta. E muitos eram curados, libertos e salvos. Está unção pode estar sobre você também. Nossa meta não é questionar ou tentar explicar a unção vinda de Deus ou o poder de Deus propriamente dito. O sobrenatural de Deus não é passivo de entendimento e sim de aceitação. Deus não te chamou para ser multidão, Ele te chamou para você fazer a diferença.

Você é geração eleita, um escolhido de Deus, sacerdócio real. DÊ LUGAR, deixe o Espírito Santo de Deus envolve-lo na sua coluna de nuvem e transportá-lo para o sobrenatural de Deus. A Palavra de Deus nos ensina e nos encoraja, afirmando e dizendo que faremos coisas ainda maiores que Jesus. O próprio Jesus é quem diz e afirma essa fala: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. “O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14:11-14)”. Difícil aceitar, mas como podemos contentar-nos com uma vida cristã sem o mover do Espírito Santo?

Jesus deixa claro que quer usar a sua e a minha vida também. Já os COVEIROS, querem enterrar a sua e a minha fé. Mas temos que lembrar sempre que quem morreu na Cruz por mim e por você, foi Jesus. Não foi o seu melhor amigo, não foi o líder da igreja, não foi sua família, não foi sua parentela, foi Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, Ele sim foi que morreu na cruz por mim e por você. 

Não permita contaminar-se por nenhum COVEIRO (a). E não deixe ninguém dizer que você é um(a) fracassado(a); que você é um(a) derrotado(a); que você é um(a) bastardo(a); que você é pesado(a) pra igreja; que você é um(a) depressivo(a); que você é um zero a esquerda... Repreenda em nome de Jesus. Você pode não ser nada para os COVEIROS, mas pra Deus, você faz parte do seu tesouro pessoal.

Paulo na Galácia, após quatorze anos de ministério servindo ao Senhor de forma ousada, poderosa e dedicada (Gálatas 2); ele ainda sofria discriminação por parte de alguns falsos irmãos influentes da época. Mesmo estando mornos, ou até mortos  dentro da Igreja, queriam fazê-lo calar, não conseguiam enxergar os resultados do seu ministério. As vidas transformadas, igrejas implantadas e glória de Deus sendo exaltada por onde ele passava.  A Palavra dita no inicio da mensagem, Deus usava a vida do Apostolo Paulo poderosamente, pra curar, salvar e libertar.  Mas os COVEIROS, ainda viviam questionando entre eles o passado de Paulo, não é esse que matava os servos de Deus; não é esse que presenciou a morte de Estevão e não fez nada; Esses irmãos, ainda estavam vivendo, o passado de Paulo, e não o seu presente com Deus. Não andaram com ele, não viram o seu crescimento espiritual, não viram os sinais e maravilhas feitas através de seu ministério. Mas se deliciavam ainda exaltando o seu passado de pecado., já perdoado por Deus. A resposta de Paulo foi: “Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada (Gálatas 2:6)”.

COVEIRO é assim, não acrescenta nada na obra do Senhor; não enxerga os resultados de Deus na vida de um homem ou de uma mulher de Deus no momento presente; são corrompidos pela inveja assim como Saul, como os Filisteus; porque não entendem e não aceitam o trabalhar de Deus na vida de um servo do Senhor; questionam a sua maneira de trabalhar pra Deus; adoram fazer intrigas ao seu respeito, fofocas, falatórios, calunias;  tentam de tudo para apagar o seu brilho; questionam porque você recebe oportunidades em meio a obra de Deus e eles não; fazem comentários de coisas que não conhece; que não sabe; que nunca viveram; e querem justificar o injustificável; O COVEIRO trabalha com uma ousadia tremenda para enterrar a fé de seu oponente.

O COVEIRO normalmente é uma pessoa arrogante, orgulhosa, frustrada; não aceita correção, não é submisso a Deus, se julga auto-suficiente, não gosta de seguir direções; a sua família vive em meio a amarguras não resolvida; Ele vive dizendo que não precisa de ajuda, que está sempre bem; mas em casa as coisas estão péssimas; não atingem seus objetivos, suas metas são frustradas continuamente, seus projetos não decolam e sempre culpam a Deus por isso, ou tudo é demônio; o inimigo está me perseguindo; o mal se levantou contra mim e por ai vai. 

Mas não buscam um concerto com Deus, não se arrependem de seus maus atos; mas querem que as comportas dos céus se abram a seu favor; vivem questionando a Deus; Adoram reuniões improdutivas; não fazem nada pra ajudar na mudança pessoal e muito menos na coletiva; não coloca a mão no arado e reclama de quem está trabalhando pra Deus; CUIDADO COM O COVEIRO!

O COVEIRO não quer amar os incrédulos e nem os irmãos, mas vivem querendo colocar pedra de tropeço na vida dos outros e querem ser amado(a) a todo instante. Assim como os fariseus, eles se preocupam mais com os paradigmas quebrados, com a sua maneira de servir a Deus, do que com os resultados positivos que você alcança pra Deus. 

O COVEIRO não termina nada do que ele começa, mas critica tudo que o outro começa. Normalmente é mau humorado, não fala uma palavra de bênção na sua vida; mas quer ter o direito de aconselhar alguém mesmo com a péssima conduta pessoal que tem; Ele não ouve e nem valoriza a voz de Deus, e nem da sua liderança, mas quer que todos valorizem suas palavras. As igrejas tem sido consumidas e exterminadas por homens e mulheres com esse perfil. Se tornam influentes e depois como um câncer vão aniquilando a fé das pessoas. CUIDADO COM O COVEIRO!

Assim como Paulo, devemos continuar pregando ousadamente o evangelho e ainda discipular a dureza dos corações daqueles que tenta nos oprimir; Ele repudiava à aparência de corações; e condenava a hipocrisia; e principalmente não deixava de trabalhar pra Deus por causa dos coveiros.

Hoje não é diferente. Seremos perseguidos da mesma forma, principalmente se estivermos buscando a Deus com dedicação; Se levantarão COVEIROS dentro e fora da Casa de Deus, com o propósito de destruir a sua fé e o seu ministério, a sua vida. Esse é o propósito do COVEIRO, enterrar a sua fé. As pessoas na sua maioria têm medo do desconhecido, o que dirá do sobrenatural de Deus. O COVEIRO pode até ser influente, mas ele não é páreo para Deus. Tome posse dessa palavra profética.

Deixe-se usar por Deus, santifique-se. Esvazie-se, deixe Deus trabalhar na sua vida. Busque uma vida de pureza com Deus. Peça a Deus que lhe abra o entendimento e lhe dê um discernimento da Palavra além da compreensão humana. Busque com dedicação os dons espirituais (1 Coríntios 14:1). Se derrame aos pés da Cruz. Assim como Paulo; Faça uma mudança radical na sua vida. Não é fácil, mas Jesus também pagou um alto preço pela minha e pela sua vida. 

Loucura para uns, glórias a Deus para outros. Sempre teremos adversidades na forma de pensar e de agir, porém o resultado final deve ser o mesmo, salvar almas pra Jesus, cura, libertação; arrancar aqueles que estão dentro do poço de lama, e fazer com que o nome de Jesus seja glorificado. O importante é que seja feita a vontade do Senhor, não importa como, o que importa é que o resultado tenha como objetivo: edificar, honrar, exaltar e glorificar o nome de Deus. 

Esvazie-se a si mesmo e deixe Deus trabalhar na sua vida. Ele quer usar você e CUIDADO COM O COVEIRO!

Ajude a salvar o planeta, cuidado com o COVEIRO.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri