quarta-feira, 2 de setembro de 2020

AGRADANDO O CORAÇÃO DE DEUS

Uma das coisas que está queimando em meu coração nestes dias é o desejo de fazer aquilo que está no coração do Senhor. Um versículo que vem ao meu coração enquanto escrevo este texto é o de I João 2:17 que diz: "Ora o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Quando li este texto há algum tempo, meu coração perturbou-se no sentido de fazer uma reflexão: o que permanece não é o mais bonito, mais forte, mais rápido ou o mais hábil, mas, de acordo com a escritura é aquele que faz a vontade de Deus.

Se você pesquisar a História da Igreja, terá a oportunidade de perceber os vários "movimentos" ou "moveres" que se levantaram no meio da casa do Senhor, e que contribuíram de forma generosa para o progresso e estabelecimento da Igreja de Jesus. Todavia, um detalhe que precisamos observar é o fato de que alguns destes movimentos acabaram rapidamente, e a única evidência que nos restou é a narração aparente de que algumas coisas não duraram.

"Mover" após "mover", parece que as pessoas dizem: este é "O Mover" com a ênfase de que aquilo veio para ficar, entretanto, parece que Deus não se impressiona com a nossa eloquência. Ele esta mais interessado em que façamos sua vontade. Em I Samuel 15:22, o profeta revela para o rei Saul um pouco daquilo que o coração de Deus anseia em relação ao fazer. Como disse anteriormente: não é suficiente fazer para Deus, temos que fazer como Ele deseja. O mundo está cheio de ministros e ministérios que estão fazendo, porém minha pergunta é: Como estamos fazendo? Do jeito que aprendemos no seminário e naquela conferência famosa, ou do jeito que Deus nos ordena? Samuel virou para o rei Saul e disse: "... Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender melhor do que a gordura de carneiros". O meu coração estremece quando leio textos como este que falam tão forte e tão claro a respeito do coração do Pai. Parece que nós somos tendenciosos a fazer sacrifícios, tentando com isto agradar a Deus. O Senhor se agrada de sacrifícios, mas tem algo que lhe agrada mais: obedecer a sua Palavra.

Uma das coisas que eu tenho repetido vez após vez nestes dias é que vivemos em um dos momentos mais tremendos e maravilhosos da História da Igreja, mas ao mesmo tempo meu coração fica apreensivo quanto à durabilidade e a eficácia daquilo que estamos vivenciando no Senhor. Precisamos entender que no meio do avivamento existem muita fumaça e muitas vozes, e em meio a tudo isto, precisamos aprender a ouvir a voz do Senhor e a obedecê-lo se quisermos permanecer.

É muito fácil ficarmos presos na fumaça do avivamento, por exemplo, falamos tanto sobre o avivamento que este logo vira, "O Avivamento", um conjunto de termos e frases decoradas, e o que poderia se tornar um grande romper da Glória do Senhor se torna uma peça teatral ou uma apresentação. Às vezes nós temos as canções ou o ministro do avivamento, e por isso, acabamos apregoando que temos o avivamento. Quero te dizer meu caro leitor que existe muito mais do que apenas arrepios no que Deus tem para nós. O meu temor é que daqui a dez ou quinze anos estejamos falando do que aconteceu com nostalgia. Minha oração é que estejamos falando sim, mas de como começou e de como o Senhor permaneceu nos levando mais profundo ao encontro daquilo que Ele tinha para nós. Qual é a nossa disposição em obedecer ao Senhor e sermos criteriosos fazendo exatamente como Ele nos ordena e não como achamos que seja sua vontade?

O que Deus está fazendo nestes dias é profundo e maravilhoso, no entanto podemos estragar o perfume se colocarmos o nosso dedo acusador ou a nossa mão manipuladora. Tenho convicção de que nossa geração começará a experimentar algumas coisas profundas do coração do Senhor. O desafio para nossa geração não é a habilidade ou a intelectualidade, mas sim, a capacidade de ouvir e obedecer ao mandado do Senhor. Não creio que o Senhor deseje que todo o seu trabalho em nossos dias passe, mas que marque profundamente e transforme nossa nação e outras nações. Precisamos nos levantar pela manhã com o desejo de fazer a vontade de Deus, mesmo que isto nos torne impopular ou inconveniente. A cada dia tenho encontrado líderes no Brasil que queimam com o desejo de mudar, sabendo que Deus tem mais para eles. Estes homens e mulheres que Deus tem levantado ao redor do Brasil estão dispostos a obedecer ao mandado do Senhor. Alegro-me, pois, o Senhor está levantando uma liderança no Brasil totalmente compromissada com a sua vontade. Aleluia!


07 de Novembro de 2017
Que Deus nos abençoe
Judson Gomes de Oliveira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri