quinta-feira, 3 de setembro de 2020

QUANDO OS MÉDICOS FICAM SEM SAÍDA, O MILAGRE ACONTECE

“Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” (Mateus 9:12)
Todos nos bem sabemos que a medicina é um dom dado aos homens por Deus, porém para exercer tal função é necessário ter conhecimento, formação e treinamento, só então, por direito, este profissional está apto para exercer sua nomenclatura e contribuirá em prol de todos, vale salientar que, dentro do evangelho, anunciando a palavra existia medico, Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas. Colossenses 4:14,
Então devemos observar que até os médicos precisam do Médico, Se analisarmos meticulosamente iremos ver com clareza que, se até o medico em exercício da sua função acreditava e anunciava os feitos de Jesus, é porque ele tinha plena certeza que Jesus é o único Médico que pode curar todas e quaisquer enfermidades, não só no corpo, também na alma e no espirito. A medicina por mais exemplar que ela seja cuida do corpo, raríssima é, a que consegue chegar à alma, Jesus, entretanto, faz o serviço completo.
Existem enfermidades que por mais capacidade que alguém possua, por mais domínio da ciência e conhecimento das letras, não descobrirá o antídoto para extermina-la. Por que isto acontece? Porque existe enfermidade que é para a presença de Deus se fazer visível aos olhos do homem. Creio, este ser um dos motivos para a convenção de Lucas. Certamente ele presenciou Jesus, também os discípulos pelo nome de Jesus, curar pessoas com doenças que ele mesmo já havia dado o diagnostico desfavorável, E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4, Jesus, Ele é o Medico dos médicos.
Se tudo que ocorresse com o ser humano pudéssemos resolver qual a gloria daríamos a Deus? Mas, vale salientar que, em tudo que se refere ao homem pode ocorrer erros, então, mesmo sendo a medicina propicia na cura de determinada doença e fundamental confiar em Deus. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Lucas 8:43, a cura na vida dessa mulher só aconteceu porque ela creu, confiando em Deus ainda que as mãos do homem venha cometer erros as mãos de Jesus jamais falhará, não existe em todos os tempos um único ser, que foi tocado por Jesus e continuasse enfermo, porque o toque de Jesus não acontece apenas no corpo, na carne, provem de dentro, do âmago, do profundo, quando Jesus cura o corpo foi porque primeiro o espirito foi tocado, levando esta pessoa a crê no sobrenatural, então a cura acontece, fluiu de dentro para fora.
Isto acontece porque Jesus conhece a estrutura humana, Ele estava lá presente na criação do homem, E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Genesis 1:26 a, foi Dele também o projeto para nossa existência, somos o reflexo Dele, cada detalhe do nosso corpo foi colocado também por Ele, foi exatamente por isso que Ele cuspiu na terra e fez o barro para curar a visão do cego, a composição humana foi terra com seu fôlego, Deus foi o primeiro médico a realizar uma cirurgia.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; Gênesis 2:21 .Jesus conhecia e sabia que no cego faltava um pedacinho, uma fagulha que causava transtorno, que impedia a visão daquele homem. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. João 9:6.
Existe enfermidade que só o toque de Jesus, pode curar, e, Jesus para tocar em uma pessoa é imprescindível que ela creia, se achegue a Ele, esta pessoa tem que confiar Nele acima das circunstâncias, pois Jesus nada pode fazer se não acreditarmos que Ele existe. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6, então quer dizer que só os doentes precisam de Jesus, sim, explico.
Todo ser humano tem algum tipo de enfermidade, todos tem uma deficiência, no corpo ou na alma, só não há imperfeição no espírito que veio de Deus, vejamos; enfermidade não é causada por algum tipo de debilidade? Se há debilidade é porque algo está errado? Se estiver com erro, algo está com falha, Se está com falha não está certo, então está com defeito. Logo, algo errado da origem ao pecado. E a consequência do pecado não é a morte? É a morte não surge após uma doença?
Então, Todo Ser humanos necessita de Deus. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12, alguns podem não concordar e questionar quantos aos acidentes fatais, houve pecado? Bom, o que é pecado? Desviar-se do alvo, transgredir, errar. Então, nenhum acidente é causado se não houver negligencia humana, sempre há uma espécie de erro, alguma falha em algum ponto, deixado por à vitima ou por outros, como falei anteriormente, onde houver ser humano há imperfeição, pois o único que faz tudo corretamente sem deixar lapso é Deus.
Precisamos entender que, seja onde for, na aérea que for, é fundamental confiarmos em Deus, na saúde ou com enfermidade, na riqueza ou na necessidade, com muito ou com pouco, acreditar em Deus está além de tudo que ocorre em nossa volta, é uma relação de pai para filhos, confiança incondicional.
Vejamos o exemplo de um homem que não confiou em Deus e sim nos médicos, obviamente foi levado à sepultura. E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos. 2 Crônicas 16:12.Vejamos também outro que conhecia o processo que ocorre no corpo humano, mais ele confiava no agir de Deus. E mesmo na sua velhice sua fé continuava firme, pois a esperança dele estava em Deus. E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.Salmos 77:10, logicamente o salmista entendia das mudanças que o tempo traz para vida humana, mais com sabedoria, ele convicto estava, que a melhor coisa é confiar em Deus.
Não importa onde a sua doença está alojada o Remédio Certo é Confiar em Jesus, os médicos podem falhar mais a ultima palavra do Senhor, Ele Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Salmos 147:3.

Pra. Elza Carvalho
Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri