sexta-feira, 18 de novembro de 2016

UMA MULHER DE CORAGEM


Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará (Ester 7:2).
Nos dias de hoje, dificilmente encontramos mulheres como Ester. Ester era órfã e foi criada por seu tio Mardoqueu, ambos judeus. Ester tinha uma vida simples ao lado do tio e do seu povo, mas o que ela não sabia, é que Deus já havia a escolhido para salvar os judeus das ciladas de Hamã, homem de confiança do rei.
Após o rei Assuero expulsar do reino sua antiga rainha Vasti por insubordinação, os conselheiros do Rei decidem buscar as virgens mais formosas para apresentar ao rei Assuero, para que o mesmo encontrasse sua nova Rainha. Foi assim que encontraram Ester, mulher formosa a vista e que alcançou graça aos olhos do rei.
Ester seguiu os conselhos de seu tio Mardoqueu, para que não revelasse sua origem judia, e assim foi escolhida pelo rei para ser sua nova rainha. Ester sabendo da perseguição de Hamã com os judeus, pediu para seu tio e seu povo “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.”
Com todo o seu povo jejuando e orando, Ester se vestiu com os trajes reais e foi para o patio em frente aos aposentos do rei, e vendo o rei Assuero a rainha Ester, alcançou graça aos teus olhos e estendeu o cetro de ouro que tinha na mão e a rainha Ester tocou a ponta do cetro. Então o rei disse ” Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.” Então a rainha Ester pediu a presença de Hamã no banquete que havia preparado para o rei e o rei aceitou o pedido de Ester.

Sabendo Hamã do convite, saiu alegre do reino para sua casa, mas encontrou Mardoqueu na porta do reino e se encheu de ira, e chegando em sua casa, ouviu os conselhos de seus amigos e de sua mulher Zeres, para que fizesse em sua casa uma forca de 50 côvados de altura para que enforcassem Mardoqueu após o banquete, e assim fizeram.
O que Hamã não sabia, era que todo o povo judeu jejuava a Deus em favor da petição da rainha Ester por eles, e que Deus já havia escutado as orações de seu povo.
Naquela mesma noite, Deus incomodou o rei Assuero e o mesmo não conseguiu dormir, e pediu para que trouxessem o livro de registro das crônicas do Rei e leram para Assuero, ” E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.” O rei ficou admirado com Mardoqueu, e perguntou que honra e distinção deram a Mardoqueu, e disseram que honra nenhuma fizeram. Então avistando o Rei Hamã no patio do reino, perguntou Assuero a Hamã, o que fariam para um homem cuja a honra o rei se agradava, e Hamã lhe disse “6:8 Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se lhe a coroa real na sua cabeça.  E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!”
Então o rei ordenou que assim fizesse Hamã aquele homem, e Hamã obedeceu ao rei. Após cumprir as ordens do Rei, Hamã ficou triste e de cabeça baixa, mas saiu de sua casa e foi ao banquete do rei Assuero e da rainha Ester.
Estando todos a mesa, o rei perguntou mais uma vez a rainha Ester “7: 2 Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará.”

Então a rainha Ester disse que se tivesse alcançado graça aos olhos do rei, que dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo. Pois ela e seu povo foram vendidos para serem destruídos e mortos. Então o rei Assuero perguntou a rainha Ester quem era o opressor que assim fez, e a rainha Ester disse que aquele mau homem era Hamã.

Hamã se perturbou perante o rei e a rainha, pois sabia que já estava condenado, pois via o furor do rei Assuero, então Harbona, um dos camareiros que servia ao rei, disse a Assuero que Hamã havia preparado um forca de 50 côvados para enforcar Mardoqueu, então o rei ordenou que enforcassem nela a Hamã, e assim fizeram.

Após isso, o rei Assuero atendeu a mais um pedido da rainha Ester, para que não mais perseguisse a seu povo, e o rei disse “8:8 Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque o documento que se escreve em nome do rei, e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar.” E assim, o povo judeu não foi mais perseguido por Assuero.
A historia da rainha Ester é apenas uma entre tantas outras encontradas na bíblia, ao qual nos da a certeza de que se nos humilharmos, orarmos e jejuarmos, Deus atendente a nosso clamor e muda nossa historia. O que nós precisamos nos dias de hoje, é termos coragem e fé como Ester teve, com a certeza de que Deus é por nós, e que no nome dele somos mais que vencedores,
Irmãos, não deixem de orar e jejuar, pois é através disso que Deus nos honra e nos dá a vitoria.
Que a paz do senhor esteja com todos!
Ludmila Santos Aguiar.
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/mulheres-de-coragem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri