quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O PODER DE UMA ESCOLHA

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:34-35).

Aqui temos um texto que fala tanto da escravidão, quanto da liberdade. Estamos vivendo numa geração onde as pessoas estão confundindo a liberdade que há em Cristo, com a liberdade de pecar. O conselho de Deus para minha e para sua vida é único. Direcionado e verdadeiro.

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne (Galatas 5:16).

Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus (1 Pedro 2:15-16).

O que você tem vivido, tem te levado para mais perto de Deus ou tem feito você carregar o fardo pesado do pecado?

Quando falamos de escravidão, logo lembramos de correntes, Cadeias, prisões, fardos pesados. Nós somos escravo de nossas escolhas. Podemos até mudar o plantio, mas sempre seremos escravos daquilo que plantamos. 

Nós somos escravos dos resultados de nossas escolhas.

Saul era escravo da sua vaidade, do poder a ele dado, escravo de seus deleites e prazeres, escravo da inveja. Por causa desse coração perdeu o Espírito Santo de Deus, perdeu o respeito de seu filho, perdeu a autoridade perante seus soldados, perdeu o trono, perdeu a família, perdeu a vida. -  Enquanto Davi era escravo da oração, da intercessão, da confiança em Deus, do Espírito Santo de Deus. E mesmo quando errou não pereceu, porque se arrependeu de seus atos, teve uma transformação de vida que lhe trouxe o respeito de sua esposa, a autoridade diante de seus liderados, a submissão do povo, uma liderança inabalável, amizades verdadeiras, comunhão entre os povos, e uma vida em abundância por onde passava. E por onde seus pés passavam ele triunfava. Davi fez a escolha certa.

Nós somos reféns de nossas Palavras.

Ananias e Safira foram escravos e cúmplices em suas palavras. Mentiram ao Espírito Santo e aos apóstolos, e isso lhes trouxe a morte. - Priscila e Aquila foram escravos do Reino. Pregavam o evangelho em sua Casa. Não perdiam tempo com coisas que não edificavam. Defendiam o evangelho e ensinavam mesmo até aos mais nobres como Apolo. Sua palavras diferentemente de Ananias e Safira promoviam salvação, cura  e libertação. Não havia mentira, falsidade, calúnia, havia um desejo enorme de agradar a Deus independente dos homens. Escolheram falar e praticar a verdade.

Nós somos reflexo daquilo que cantamos.

Paulo e Silas dentro do cárcere. A meia noite começaram a louvar e adorar a Deus. O reverenciavam pelo que Ele é. E não pelo que ele podia fazer. Os céus se abriram, o trono foi tocado o terremoto aconteceu, as cadeias se quebraram, as correntes caíram ao chão, todos foram salvos desde o carcereiro e sua família, bem como todos os presos. - Nadabe e Abiu diferentemente de Paulo e Silas trouxeram fogo estranho para dentro do Tabernáculo, dentro da igreja do Senhor. Foram consumidos pelo fogo da irá de Deus. - O poder de uma escolha - Paulo e Silas triunfariam dentro do cárcere, Nadabe e Abiu fracassaram dentro da igreja. A questão não é o lugar onde você está, mas sim o seu coração para com Deus.

"Suas ações e suas atitudes mostraram o Deus que você serve ou deixaram claro o vazio que você vive".

Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele? "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros (1 Coríntios 10:21-24); 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmo 1:1); 

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 João 2:15-17). 

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo". Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso (2 Coríntios 6:14-18).

Ouça o que o Espírito de Deus diz as Igrejas. Medite nessa Palavra. Análise a sua vida. Coloque em xeque o seu testemunho de vida. O cálice que você tem bebido, tem te levado para perto de Deus ou tem te aproximado de Lúcifer?

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. 
Família é tudo
Bíblia é vida.
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri