quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MULHERES DE JOELHOS FAMÍLIAS DE PÉ


LUTANDO PELA FAMÍLIA

"E várias vezes os judeus que moravam entre os nossos inimigos vieram nos avisar dos planos que eles estavam fazendo contra nós. "Então eu armei o povo com espadas, lanças e arcos e flechas e os coloquei, por grupos de famílias, atrás da muralha, em todos os lugares onde ela ainda não estava consertada. "Eu vi que o povo estava preocupado e por isso disse a eles, e às suas autoridades, e aos seus oficiais: – Não temais nossos inimigos. Lembrem-se como Deus, o Senhor, é grande e terrível e lutem pelos seus filhos, pelas suas filhas, suas esposas e seus lares" (Neemias 4:12-14).

Neemias quando tomou a decisão de levantar os muros de Jerusalém que estavam destruídos, a primeira atitude foi separar os grupos por Famílias. Por quê? Porque a única instituição que ainda funciona nesse mundo e tem o apoio de Deus, ainda é a família.

PROJETO DE DEUS

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia: 5 - Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos. 6 - Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam. 7 - Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela" (Jeremias 29:4-7).

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! “Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne (Gênesis 2:18, 22-24).


Não importa o que a sociedade de hoje quer implantar ou incutir na cabeça de nossos filhos. O que nos dá a certeza de vitória e do que Deus quer para nossas vidas é a sua Palavra. Temos que respeitar com toda a certeza, amar sempre, abraçar sempre que questionarem a nossa fé. Mas mentir jamais.

SONHO DE DEUS

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 12 - Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 - Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração (Jeremias 29:11-13).

CARÁTER VEM DE BERÇO

"Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa" (Provérbios 20:11).

A criança mostra quem é pelas suas ações e atitudes. Quando passamos a mão sobre o pecado dela, podemos vir a criar monstros que lá na frente não conseguiremos ter mais o respeito e muito menos a autoridade sobre suas vidas. Seguirão seus próprios impulsos, desejos. E poderão perder suas vidas antes de sua velhice, seja ela espiritual ou física. 

DESVIANDO DO CAMINHO DO MAL

"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Pague o preço pelo seu filho e colha bons frutos no tempo da sua velhice. Ame-o, eduque-o, discipline-o, coloque parâmetros em sua vida, dos quais eles jamais esquecerão. E se tomarem uma decisão contrária pagarão pelo preço do seu pecado.

Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada. "Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá. (Ezequiel 18:20,21). "Se, porém, um justo se desviar de sua justiça, e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhuma das coisas justas que fez será lembrada! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá (Ezequiel 18:24).
 

LIVRANDO DA MORTE OU PERMITINDO A MESMA

"Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. "Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte" (Provérbios 23:14).

Eli, já bem idoso, ficou sabendo de tudo que seus filhos faziam a todo o Israel e que eles se deitavam com as mulheres que serviam na entrada da Tenda do Encontro.
Por isso lhes perguntou: "Por que vocês fazem estas coisas? De todo o povo ouço a respeito do mal que vocês fazem.
Não, meus filhos; não é bom o que escuto se espalhando entre o povo do Senhor.
Se um homem pecar contra outro homem, os juízes poderão intervir em seu favor; mas, se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? " Seus filhos, contudo, não deram atenção à repreensão de seu pai, pois o Senhor queria matá-los.
1 Samuel 2:22-25

A OMISSÃO DE ELI NA DISCIPLINA DOS FILHOS

Eli, já bem idoso, ficou sabendo de tudo que seus filhos faziam a todo o Israel e que eles se deitavam com as mulheres que serviam na entrada da Tenda do Encontro. Por isso lhes perguntou: "Por que vocês fazem estas coisas? De todo o povo ouço a respeito do mal que vocês fazem. Não, meus filhos; não é bom o que escuto se espalhando entre o povo do Senhor. Se um homem pecar contra outro homem, os juízes poderão intervir em seu favor; mas, se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? " Seus filhos, contudo, não deram atenção à repreensão de seu pai, pois o Senhor queria matá-los (1 Samuel 2:22-25). E veio um homem de Deus a Eli e lhe disse: "Assim diz o Senhor: ‘Acaso não me revelei claramente à família de seu pai, quando eles estavam no Egito, sob o domínio do faraó? Escolhi seu pai dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, subir ao meu altar, queimar incenso e usar um colete sacerdotal na minha presença. Também dei à família de seu pai todas as ofertas preparadas no fogo pelos israelitas. Por que vocês zombam de meu sacrifício e de minha oferta que determinei para a minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas pelo meu povo Israel? Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo (1 Samuel 2:27-30).

Mesmo sabendo que o filhos estavam completamente fora da direção de Deus, não arrancou-lhes a liderança do Sacerdócio. Passou a mão na cabeça deles que zombavam do próprio Deus com suas práticas repugnantes. Pai e filhos perderam o sacerdócio, perderam a salvação, perderam a vida. Quando uma liderança é fraca e não tem pulso contra o pecado, o rebanho se torna imoral e tudo se torna permitido aos olhos do homem. Mas são condenáveis aos olhos de Deus. Servem seus próprios apetites, mas jamais alcançarão o galardão de vitória, a vida eterna.

SAMUEL: A OBEDIÊNCIA E SUBMISSÃO DE UM HOMEM DE DEUS

Quando envelheceu, Samuel nomeou seus filhos como líderes de Israel. Seu filho mais velho chamava-se Joel, o segundo, Abias. Eles eram líderes em Berseba. Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitaram suborno e perverteram a justiça. Por isso, todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. E disseram-lhe: "Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações". Quando, porém, disseram: "Dá-nos um rei para que nos lidere", isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor. E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei (1 Samuel 8:1-7).

Homem de Deus não tolera o pecado, mesmo que seja de seus filhos. Ele busca solução no Senhor e não passa a mão no pecado de ninguém. Os filhos de Samuel fracassaram. Porém Samuel alcançou a coroa de vencedor por obedecer a Deus e destituiu seus filhos da liderança do povo, mesmo contra a sua vontade. Preferiu obedecer a Deus, do que perecer com seus filhos. Diferente da conduta de Eli como vimos acima.

A questão não é aceitar ou não quem vai pregar ou não na sua igreja. A questão é tolerância ao pecado. Um altar não pode ser rachado pela omissão de uma liderança corrupta que tolera o pecado alheio como algo normal. Mas o altar deve ser preservado para que a glória do Senhor resplandeça e a nave da igreja seja contemplada. Não apenas naquele momento, e sim eternamente. 


PASSANDO VERGONHA

"É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha" (Provérbios 29:15).

SENTINDO ORGULHO

Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha" (Provérbios 29:17).

NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR

"Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas" (Provérbios 19:18).

Faça enquanto ainda temos tempo. Porque os dias são maus e o homem das mãos furadas está as portas, voltando para buscar a sua noiva.

NÃO FAÇA ACEPÇÃO DE FILHO

"Esta é a história da família de Jacó: Quando José tinha dezessete anos, pastoreava os rebanhos com os seus irmãos. Ajudava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e contava ao pai a má fama deles. 3 - Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa. 4 - Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente" (Gênesis 37:2-4).

Seja imparcial no seu lar e nem com o ministério que você está a frente. Não valorize demais um e abandone outro. Não use os mais fracos, quando aqueles que você pensava ser forte o abandonou. Trate todos com imparcialidade, para que todos sejam fortes ao olhos de Deus.

A OMISSÃO DE UM PAI

AMNOM

"E Amnom se deitou e fingiu que estava doente. O rei Davi foi visitá-lo, e Amnom disse: – Por favor, deixe que Tamar venha e prepare alguns bolos aqui onde eu possa vê-la, e que ela mesma os sirva para mim. "Então Davi mandou dizer a Tamar, no palácio: – Vá à casa de Amnom e prepare alguma comida para ele" (2 Samuel 13:6-7).

ABSALÃO

"Mas Absalão continuou a insistir, até que por fim Davi deixou que Amnom e todos os seus outros filhos fossem. Absalão preparou um banquete de rei. "e deu as seguintes instruções aos seus empregados: – Prestem atenção em Amnom. Quando ele estiver bêbado, eu darei uma ordem, e vocês o matarão. Não tenham medo, pois a responsabilidade será minha. Sejam corajosos e decididos!" (2 Samuel 13:26-28).

A MÁ INFLUÊNCIA DE UMA  MÃE

Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri. Ele também andou nos caminhos da família de Acabe, pois sua mãe lhe dava maus conselhos. Ele fez o que o Senhor reprova, como a família de Acabe havia feito, pois, depois da morte de seu pai, eles se tornaram seus conselheiros, para sua ruína (2 Crônicas 22:2-4).

NÃO IRRITAR OS FILHOS

"Pais, não irritem os seus filhos, para que eles não fiquem desanimados" (Colossenses 3:21).

SEGUINDO BONS EXEMPLOS

"Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Josias fez o que agrada a Deus, o SENHOR; seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi, e não se desviou nem para um lado nem para o outro." (2 Crônicas 34:1-2).

CONCLUSÃO

AMANDO OS FILHOS

"Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". 7 - Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? 8 - Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. 9 - Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! 10 - Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. 11 - Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. 12 - Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. 13 - "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. 14 - Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. 15 - Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. 16 - Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho. 17 - Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas" (Hebreus 12:6-17).

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda cura, ainda salva e ainda Liberta.

Deus abençoe eternamente.
Bíblia é Vida.
EBENÉZER sua igreja no Lar
Projeto Família é Tudo.
Evangelista Marcelo Raineri.
Palavra inspirada por Deus e ministrada na ICC SÓ JESUS SALVA
Circulo de Oração - Direção - Pra. Renata Santos
em 13/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri