segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL PELA FÉ


Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento". Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz". Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes". Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! " Na mesma hora o seu servo foi curado (Mateus 8:5-13).

Meditando na Palavra acima e vendo o clamor que o Centurião levantou a Jesus pela vida do seu servo, desafia a nossa fé. O fato dele reconhecer que não digno de receber Jesus no seu lar, o respeito pela autoridade de Jesus é algo sobrenatural. Sendo que nessa época, à adoração naquele momento tinha caído por terra os próprios religiosos estavam usando o templo do Senhor visando lucro pessoal, comercializando dentro do local onde era para o povo estar adorando o Senhor. E derrepentemente você se depara com a fé de um homem que perseguia o povo o qual ele estava clamando por socorro. O centurião provavelmente era um homem que já havia cometido coisas horríveis contra o povo de Deus. Mesmo assim ele recua, se arrepende de atos e se entrega aos pés de Jesus. As experiências que temos com Deus é que alimentam a nossa fé. Precisamos voltar a praticar o arroz com feijão, joelhologia, precisamos colocar o nosso joelho no chão e clamar pelo povo, pelas vidas que estão se perdendo ou se desviando do caminho determinado pelo Senhor. Precisamos buscar ajuda no local certo e não no local mais conveniente. Não desista da sua fé independente do seu deserto. Não se deixe levar pelas situações difíceis. Lembre-se que o alimento no deserto era diário. Somente para aquele dia. Porque era pra que o povo de Deus, tivessem dependência total de Deus. Caso contrário, o povo poderia pensar que eles superaram todos os desafios pelas suas próprias forças.

Não passamos nem sequer 1/3 do que nossos antepassados passaram e sofreram. Se as coisas forem muito fáceis, com certeza também será muito mais fácil darmos as costas pra Deus. Hoje em dia não há mais uma busca continua por Deus. As pessoas hoje em dia, estão mais interessadas e preocupadas com sinais, maravilhas, milagres, prosperidades, estão buscando a benção, mas não querem compromisso com o Deus da benção. Precisamos ser gratos por estarmos num local onde a verdade tem sido pregada. Onde Deus tem falado através homens e mulheres que amam a Deus. Temos que ser gratos por não estarmos seguindo doutrina de homens ou de demônios. Precisamos zelar por nossa espiritualidade, pelo futuro de nossos filhos. Vemos a droga acabando com os jovens hoje em dia e pouco temos feito pra exercemos a nossa cidadania com Cristo. Vemos homens que defenderam sua fé a vida inteira por um ideal humano, se convertendo a fé cristã, se prostrando aos pés de Jesus. Vemos situações terríveis acontecendo ao redor do mundo; precisamos fazer parte da solução e não da especulação. Precisamos parar de ficar só olhando e agir.

Mateus 7:7-12, precisamos buscar mais em Deus; orar mais, jejuar mais; Precisamos construir uma maturidade espiritual fortalecida e fundamentada em Deus, em nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos fazer mais pra Deus; Deus quer um passo a mais meu e seu. Porque você acha que Jesus ia sempre para o monte buscar a face de Deus? Estava difícil no getsemani, Jesus orou por três vezes, clamou a Deus por aquele momento difícil, os discípulos não tiveram a mesma perseverança, mas Jesus insistiu até chegar em plena comunhão com Deus. Essa é a nossa missão também. Satanás sempre irá nos afrontar com as nossas fraquezas, por isso precisamos estar alimentando o nosso Espirito continuamente, para vencermos as ações do inimigo. Precisamos fortalecer a nossa fé dia após dia. Precisamos pagar o preço que Jesus, para conquistarmos essa plena comunhão com Deus. Não se engane meu irmão, pra alcançarmos os céus, precisamos pagar o preço. Veja os heróis da fé em Hebreus 11:, preste atenção em cada testemunho, cada experiência de fé, cada momento vivido em comunhão com Deus; E mesmo em meio a muita dor e morte, eles testemunharam o Cristo que haviam neles. Há coisas que não vamos entender, mas precisamos aceitar, porque é vontade de Deus.

Diácono Aldo.
Deus abençoe.
Palavra Ministrada no ultimo Culto de Ensinamento 18/01/12.
Igreja Filhos da Nova Aliança.
Relembrando bons momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri