quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A IGREJA QUE VAI SUBIR

Depois disso Jesus foi com os seus discípulos para a terra da Judéia, onde passou algum tempo com eles e batizava. João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e o povo vinha para ser batizado. (Isto se deu antes de João ser preso). Surgiu uma discussão entre alguns discípulos de João e um certo judeu, a respeito da purificação cerimonial. Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele" (João 3:22-26 ).

INTRODUÇÃO

Essa é uma pergunta e uma questão que vem atravessando gerações, nações, fronteiras religiosas, teses teológicas e também muita heresia a respeito da mesma. Porém a Palavra de Deus é tão simples, clara e objetiva referente a isto, para aqueles que tem uma intimidade com Deus e o mesmo se revela em meio as suas Escrituras. Vamos refletir juntos sobre alguns pontos que nos levarão a enxergar o Ponto de vista de Deus, sobre está questão.


IGREJA TRADICIONAL

BATISMO COM AGUA

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados (Marcos 1:4-5).
  1. Batizava e fazia discípulos;

  2. Pregava a Palavra de Deus;

  3. Os corações eram quebrantados através da Palavra de Deus gerando assim o arrependimento e consequentemente o Batismo;

  4. Confessavam seus pecados para remissão dos pecados;

  5. Gerava-se transformação radical de vida. Pois João Batista exortava para que as pessoas dessem frutos que mostrassem o seu arrependimento (Mt 3:8, Lc 3:8);

  6. Imitavam João Batista;
LIMITADA EM PODER

Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou, e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade" (João 10:40-41).
    1) João Batista não realizou nenhum milagre em seu ministério; Não expulsou nenhum demônio;

    2) Não teve o privilégio que temos hoje, pois ele não teve acesso as Virtudes do Espirito Santo. O Poder manifestado do Espirito Santo não havia sido derramado sobre o seu ministério;

    3) Não tinha por costume ou direção, buscar os melhores dons;
VIDA ETERNA

Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele". Todo o povo, até os publicanos, ouvindo as palavras de Jesus, reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo batizados por João (justificados por Deus). Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João” (Lucas 7:28-30).
  1. Seu propósito era aprovado por Deus;

  2. Seus nomes eram escritos no Livro da Vida, com exceção dos Fariseus, que rejeitaram o propósito de Deus para suas vidas;

  3. Tinham como herança a Vida Eterna

IGREJA PENTECOSTAL

BATISMO COM ESPIRITO SANTO E COM FOGO

João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo (Lucas 3:16). Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. "O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! " Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes. Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando Zebedeu, seu pai, com os empregados no barco. Eles foram para Cafarnaum e, assim que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei. Justamente naquela hora, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou: "O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! " "Cale-se e saia dele! ", repreendeu-o Jesus.
O espírito imundo sacudiu o homem violentamente e saiu dele gritando. Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: "O que é isto? Um novo ensino — e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem! " As notícias a seu respeito se espalharam rapidamente por toda a região da Galiléia (Marcos 1:14-28).
    1) Também batizava e fazia discípulos;

    2) Pregava a Palavra de Deus;

    3 Os corações também eram quebrantados através da Palavra de Deus gerando assim o arrependimento e consequentemente o Batismo;

    4) Também confessavam seus pecados para remissão dos pecados;

    5) Também gerava-se transformação radical de vida. Pois Jesus também exortava as pessoas para que dessem frutos que mostrassem o seu arrependimento (v.14);

    6) Imitavam Jesus Cristo;
ILIMITADA EM PODER

Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações (João 3:34). Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos. Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele (Atos 10:36-38).
  1. Jesus fazia o bem e operava todo tipo de milagre, sinais e maravilhas;

  2. Ele era cheio do Espirito Santo e Poder. As virtudes do Espirito Santo era derramada sobre Ele. Jesus buscava essa virtude que era derramada por Deus. Quando lemos Lucas 4:1-2, a Palavra diz: Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. E quando vamos mais a frente em Lucas 4:14-16 a palavra diz: Então, pela virtude (poder) do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. Meu amado(a), se fosse simplesmente o Espirito Santo, era apenas repetir a primeira frase Cheio do Espirito Santo, porém a Palavra de Deus é clara, Ele voltou pela virtude do Espirito Santo. Não é no que acreditamos; no que nos foi ensinado; não é a doutrina da igreja; É simplesmente o que está escrito. Não podemos mudar as Palavras de Deus.

  3. Existia uma busca constante da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em Lucas 4:16 Vemos que Estudar a Palavra de Deus, Pregar a Palavra de Deus, Ensinar a Palavra de Deus, era um costume de Jesus. Em Lucas 22:39 vemos que um outro costume de Jesus era ir ao Monte para orar, falar com o Pai, buscar direções, consagração. Meu querido(a), isso é tão obvio, que muitos deturpam alegando que como Jesus era muito assediado ele se refugiava para não ser incomodado. O ponto não era o incomodo e sim a busca pelas direções e o derramar do Pai. O Apostolo Paulo, nos ensina em 1 Corintios 12:31, 14:1). Mesmo Jesus sendo o Filho de Deus, Ele não deixou de nos ensinar como fazer essa busca.
VIDA ETERNA

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
    1) Seu propósito também era aprovado por Deus;

    2) Seus nomes também eram escritos no Livro da Vida, com exceção dos Fariseus, que rejeitaram o propósito de Deus para suas vidas;

    3) Também tinham como herança a Vida Eterna

ENTÃO QUAL IGREJA VAI SUBIR?

Então Pedro começou a falar: "Agora percebo (reconheço) verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo (Atos 10:34-35)”.

Deus diz que de todas as nações, podemos a luz da Bíblia, dizer que de todas as igrejas instituída aqui nesse mundo corrompido pelo pecado, aquele que teme a Deus, faz o que é justo e não faz acepção de pessoas, tem à aprovação de Deus, será abençoado por Deus com a vida eterna, e seu nome com certeza estará escrito no Livro da Vida. Pedro tinha seus costumes e suas doutrinas cravada em seu coração. Mas nesses dois versículos, Deus abriu o seu entendimento e ele compreendeu a Glória e a visão de Deus.

CONCLUSÃO

A igreja que vai subir é aquela que tem o caráter de Jesus; aquela que fala como Jesus; aquela que anda como Jesus; aquela que é humilde como Jesus; Aquela que respeita como Jesus; aquela que ama como Jesus; E ela está dentro de cada Servo do Deus Altíssimo que Teme a Deus, pratica a justiça, e não faz acepção de pessoas, seja ele da Igreja Tradicional ou da Igreja Pentecostal. O nosso Deus não está preocupado com placa de sua igreja, nem se a igreja é cheia de poder ou não, nem com a sua roupa, nem com o dia que você se dedica mais a Ele, sua diretriz são apenas três: Não fazer acepção de pessoas, ter Temor do nosso Deus e praticar a Justiça. Isso não é uma tese teológica ou uma opinião doutrinária do  Marcelo Raineri, isso é o que está escrito na Palavra de Deus que você leu e estudou acima. Coloque isso em prática na sua vida e tenha certeza que o seu nome estará Escrito no Livro da Vida.

Receba minhas orações, Deus abençoe.
Dc. Marcelo Raineri

Um comentário:

  1. Muito bom Marcelo! Gostei demais desse estudo!!! Vejo o Espirito de Deus falando mais e mais aos corações sobre essa verdade.
    Meu maior desejo é que a ICOC cresça nessa verdade, se abra ainda mais e que Deus nos use para cumprir a grande comissão!
    Obrigada irmão!
    Adriana Marcondes de Oliveira

    ResponderExcluir

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri