terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A BENÇÃO DE TER AMIGOS

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade (Provérbios 17:17)".

Introdução:

1. Amigos são valiosos, uma das maiores bênçãos que um homem pode ter. Amigos às vezes podem estar mais perto uns dos outros do que aqueles a quem eles estão relacionados por laços de sangue (família física).

2. O que a Bíblia tem a dizer sobre os amigos?

I. Escolhendo amigos.

A. Devemos buscar genuínos, amigos verdadeiros, em vez de "bons tempos” amigos. As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre o seu próprio amigo o deixa" Provérbios 19:4.

B. Devemos estar cientes que os nossos amigos têm influência sobre nós. "Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído" Provérbios 13:20.

C. Devemos buscar amigos que nos fará pessoas melhores. "Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo" Provérbios 27:17.

D. Devemos evitar aqueles que terão uma influência negativa sobre o nosso caráter. "Não faças amizade com um homem iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para a tua alma" Provérbios 22:24-25.

II. Produzindo amigos.

A. As amizades devem ser de natureza recíproca. "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão" Provérbios 18:24.

B. Não faça uma “praga" de si mesmo. "Retira o pé da casa do teu próximo, para que não se enfade de ti, e te aborreça" Provérbios 25:17.

C. Desenvolver uma atitude de perdão em relação aos outros. "O que encobre uma transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos" Provérbios 17:9.

D. Ajudar os outros nos momentos de necessidade. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angustia nasce o irmão" Provérbios 17:17.

III. Preservando as amizades.

A. Não faça fofocas sobre seus amigos. "O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos" Provérbios 16:28.

B. Não trair a confiança do seu amigo. "A confiança em um homem desleal em tempo de angústia é como um dente quebrado e um pé deslocado" Provérbios 25:19.

C. Evite conduta ofensiva. "Como o louco que solta faíscas, flechas, e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira" Provérbios 26:18-19.

D. Não se envolver em assuntos financeiros do seu amigo. "Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca" Provérbios 6:1-2.

Conclusão:
Quando as amizades são devidamente escolhidas, produzidas e preservadas, amigos pode ser uma das mais valiosas de todas as bênçãos que um homem pode ter.

Pr. Aldenir Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri