terça-feira, 24 de julho de 2012

LEVANTANDO HOMENS CAPAZES


Pr. Wander Damaceno
Assembléia de Deus
Jacarépagua-RJ

Vendo, pois, o sogro de Moisés tudo o que ele fazia ao povo, disse: Que é isto, que tu fazes ao povo? Por que te assentas só, e todo o povo está em pé diante de ti, desde a manhã até à tarde? Então disse Moisés a seu sogro: É porque este povo vem a mim, para consultar a Deus; Quando tem algum negócio vem a mim, para que eu julgue entre um e outro e lhes declare os estatutos de Deus e as suas leis. O sogro de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes. Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer. Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez; (Êxodo 18:14-21).

Amados(as) do Senhor, Jetro, sogro de Moisés, vendo que daquela maneira, da forma que ele estava conduzindo o povo, pensando que provavelmente em pouco tempo ele ficaria sem genro, ele aconselhou a Moisés a escolher dentre o povo homens capazes, como mencionado acima.

No decorrer de minha vida, aprendi que: "A CAPACIDADE É A ARTE DE FAZER AS COISAS BEM FEITA". Muitos querem o cargo, mas não executam suas responsabilidades. Muitos querem o emprego, mas não querem o trabalho.

"DEUS QUER LEVANTAR HOMENS CAPAZES", hoje aqui. Capazes de liderar grupos de mil, outros de cem, outros de cinquenta e outros de dez. Você crê nessa palavra? Você toma posse dessa palavra?

Moisés deu ouvidos a voz de seu sogro Jetro. Valorize a voz de seu Pastor. De ouvidos a tudo o que ele fala. Coloque em prática os seus conselhos. Assuma sua responsabilidade com Deus, Ele colocou o Anjo da Igreja, para que você tenha cobertura e seja um homem capaz e submisso a sua liderança.

Deus faz promessa, o homem faz proposta. (Testemunho de dependência em Deus). A vitória vem de um coração que vive em plena comunhão com Deus. Deus dá a vitória mediante à um coração perseverante.

Amado(a), vale a pena ser fiel, vale a pena pagar o preço da obediência. Jovens! vale a pena se guardar para o casamento. Vale a pena servir a Deus.

Onde voce for, seja um exemplo de Cristão. Hoje Deus está colocando a sua disposição, vagas para lideres de 1000, vagas para lideres de 100, vagas para lideres de 50, vagas para lideres de 10. 

O Senhor vai te prosperar, o Senhor vai te levantar. Estou fraco, não consigo. Meu querido(a), aí é que Deus faz o impossível. Ele vai te levantar na fraqueza. É na prova que precisamos buscar mais a Deus. 

Deus está LEVANTANDO HOMENS CAPAZES, hoje aqui.

Deus abençoe.
Pr. Wander Damaceno
Ministério Assembleia de Deus Jacarepaguá
prwanderdamaceno@hotmail.com
Palavra ministrada no Culto, Domingo 22/07/2012 Celebração da Família na:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri