sexta-feira, 15 de junho de 2012

UMA IGREJA GRANDIOSA E CRESCENTE


Praticas de uma igreja grandiosa e crescente. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso. Irmãos, orem por nós. Saúdem todos os irmãos com beijo santo. Responsabilizo-os diante do Senhor para que esta carta seja lida a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês (1 Ts 5:23-28).

Introdução:

Quais são alguns dos ingredientes do crescimento da igreja? O que faz uma igreja grandiosa aos olhos de Deus? Alguns dizem que a igreja deve ser grande para ser grandiosa, mas uma igreja que está apaixonada por Cristo e as coisas de Deus será uma igreja grandiosa. Em nossa passagem, podemos observar quatro práticas de uma igreja em crescimento:

1. Os membros vivem uma vida santa. (V. 23-24).

A. O testemunho e o poder e de uma igreja é frequentemente destruído porque os membros viveram vidas irresponsáveis ​​e ímpias.

B. A boa notícia é que é possível para nós viver uma vida religiosa que honra o Senhor e traz bom testemunho a Sua igreja.

C. Santidade não é um sonho impossível. Pode ser uma realidade em nossas vidas, porque Deus deseja (I Timóteo 4:7-8). Ele tem o poder de fazer acontecer. Deus é fiel, podemos confiar Nele.

2. Os membros oram por seus líderes. (V.25)

A. Membros que oram, é vital para uma igreja crescente e poderosa. Uma importante prioridade que os membros da igreja devem ter é orar por seus dirigentes e obreiros, especialmente o seu pastor.

B. O termo "irmãos" é mencionado em primeiro lugar no verso para dar ênfase especial. Paulo pediu que orações fossem feitas para ele por crentes e motivadas pelos laços de amor fraternal.

C. Para compreender algumas das cargas pessoais de Paulo, vamos examinar alguns pedidos de oração em suas outras epístolas. O desejo de Paulo não era uma boa casa, segurança financeira, ou uma vida mais fácil. (Romanos 15:30-31; Filipenses 1:19-20 e Colossenses 4:3-4; II Tessalonicenses 3:1-2)

3. Os membros se amam. (V.26).

A. A existência de facções pode causar a morte de uma igreja. O povo de Deus precisa ser amável e aberto ao outro. Isso precisa de algum esforço, mas é o esforço que será recompensado por Deus.

B. A palavra "saudar" carrega a ideia de estender gentilmente a saudação aos outros. A saudação era feita por meio de um "ósculo santo". Um beijo no rosto era uma forma comum de saudação oriental entre amigos. Um aperto de mão tem a mesma finalidade.

C. "Santo" significa que essa saudação é uma expressão do amor cristão para com crentes; é real e vazio da hipocrisia.

D. "Todos os irmãos" dá a medida da saudação. Todos na igreja devem ser recebidos de uma forma sincera, amorosa.

E. Igrejas crescentes são conhecidas pela comunhão calorosa e a hospitalidade de seus membros para com as pessoas. (João 13:34-35)

4. Os membros estudam suas Bíblias. (V.27).

A. Nenhuma igreja pode ser grande aos olhos de Deus sem um estudo sério da Palavra de Deus. Cada membro deve aprender o máximo da palavra de Deus. A Bíblia nos ensina como viver de forma rentável e agradável a Deus. (II Timóteo 2:15; 3:16-17)

B. Paulo deu aos tessalonicenses a obrigação solene de ler sua carta a toda à congregação. A palavra "conjuro-vos" carrega a ideia de "colocar sob juramento". A gravidade da obrigação de ler a epístola pode ser visto no uso da expressão "pelo Senhor." Paulo queria que seus leitores conhecessem as doutrinas e as instruções de Deus contido nas escrituras. Uma igreja crescente dá prioridade ao estudo da palavra de Deus.

5. Os membros têm a graça de Deus. (V.28)

A. A graça de Deus é essencial para a salvação e para a vida cristã. A salvação vem pela graça mediante a fé (Efésios 2:8-9). A graça de Deus nos permite continuar na vida cristã e ser mais como Cristo.

B. É uma graça específica. É a "graça de nosso Senhor Jesus Cristo" Ou seja, esta graça, tem a sua origem e exemplo no próprio Senhor Jesus Cristo. (Ver II Coríntios 8:9)

C. É uma graça sustentadora. O Senhor dá graça para cada prova para aqueles que se humilham perante Ele (Tiago 4:6).

D. É uma graça suficiente. A graça do Senhor é suficiente para qualquer necessidade e dificuldade que podemos ter (II Coríntios 12:9a).

Conclusão:

Apesar de uma grande frequência, recursos financeiros e materiais serem úteis, eles não são os principais elementos que verdadeiramente promovem o crescimento espiritual e a grandeza em uma igreja local. Irmãos, se cada um de nós: viver uma vida religiosa, orar por nossos líderes e obreiros, amar uns aos outros, estudar seriamente a Bíblia, e contar com suficiente graça de Deus... então o Senhor vai abençoar nossa igreja com crescimento e grandeza diante de Seus olhos, como sempre desejamos. Você vai fazer a sua parte?

Pr. Aldenir Araújo
FONTE: www.opregadorfiel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri