sexta-feira, 6 de abril de 2012

OUVINDO DEUS, ANDANDO COM DEUS

Introdução:
O Senhor quer que todos os crentes andem em estreita relação com ele. A Bíblia revela o plano geral de Deus para o mundo e fornece as diretrizes gerais para a vida. Mas como podemos conhecer seus planos específicos para nós? Ouvir a Deus é essencial para andar com Deus. A fim de conhecer a vontade do Pai, devemos aprender a ouvir a Sua voz.

I. Ouvindo Deus

A. Existem dois tipos de ouvintes.

1. Ouvintes com propósitos. Frequentam a igreja a cada semana com expectativas. Eles também colocam em prática o que aprendem.

2. Ouvintes passivos. Podem desfrutar de um sermão, mas não têm intenção de aplicar o que é ensinado. Embora a frequência à igreja possa ser parte de suas vidas, eles não conseguem crescer espiritualmente. (Veja Tiago 1:22-25).

B. Como faço para "andar com Deus?”.

1. Comprometendo-se a descobrir e obedecer a vontade do Pai.

2. Comece com fé, acreditando que Deus existe e que você tem uma vida nova em Cristo.

3. Prossiga em comunhão constante com o Senhor, e procure viver em Sua presença diária, mesmo quando as dificuldades surgem.

4. Andando na verdade, obedecendo-o com alegria, o seu relacionamento com Ele vai crescer mais íntimo.

5. Permita que o Espírito Santo trabalhe dentro de você para trazer a paz, segurança, confiança e alegria em sua vida.

6. Separe-se do pecado, e se esforce para ter um impacto positivo nas vidas de outros. Confie no Espírito para ajudá-lo a viver de uma maneira que agrada a Deus.

C. A Bíblia nos ensina a ouvir atentamente.

1. Em Mateus 17:5, o Pai disse a Pedro, Tiago e João para ouvir Seu Filho.

2. Cristo começou a parábola do semeador, dizendo aos Seus seguidores: "Ouça!"(Marcos 4:3).

3. Para a multidão, nosso Senhor disse: "Ouvi-me, todos, e entendei" (Marcos 7:14).

D. Deus tem falado ao longo da história.

1. História bíblica: Deus falou com Adão e Eva, Noé, Abraão, Saulo de Tarso, o apóstolo João, e muitos outros.

2. História da Igreja: A reforma veio porque Deus falou com Martinho Lutero sobre a salvação pela graça. (Veja Gálatas 2:16). Esta revelação transformou o cristianismo.
E. O que acontece quando os crentes não ouvem a Deus?

1. Artigos de notícias, programas de televisão e os conselhos dos amigos podem se tornar nossas principais influências.

2. Se não conhecemos as Escrituras, podemos ser facilmente enganados e deriva em pecado.

3. Nós desenvolvemos uma tendência para rejeitar passagens bíblicas que condenam nossas escolhas.

4. Decisões insensatas e escolhas pecaminosas marcam nossas vidas e quase sempre machucamos aqueles que nos rodeiam.

F. Como ouvir a Deus?

1. Leia a Bíblia. Deus nunca vai dizer algo que contradiz a Sua Palavra.

2. Ouça o Espírito Santo. Um de seus trabalhos é guiá-lo falando ao seu espírito.

3. Ore. Orar é falar e ouvir a Deus. Leia pelo menos uma pequena porção da Escritura a cada dia, e peça a Deus para falar através dela.

4. Seja vigilante. Busque ao Senhor para revelar a você através das circunstâncias. Quando a vida te pegar de surpresa, pergunte a Ele o que Ele está fazendo. Esteja atento, Ele irá guiá-lo através de portas abertas e fechadas.

5. Espere que ele te oriente através de outros. Ele vai usar pastores, pais, amigos, familiares, e às vezes até mesmo estranhos para guiá-lo. Só tome cuidado para avaliar tudo à luz das Escrituras.

G. Qual é a "postura" apropriada para ouvir a Deus?

1. Reflexiva - Medite sobre passagens bíblicas. Isto é, lenta e cuidadosamente leia uma seção mais e mais.

2. Devoção - Enquanto você lê a Palavra de Deus, peça sua ajuda na aplicação da mesma.

3. Submissão - Esteja disposto a obedecer ao que o Senhor lhe diz para fazer.

4. Expectação - Deus promete falar conosco; Ele irá encontrá-lo de uma maneira pessoal.

5. Paciente - Em decisões importantes, às vezes é necessário orar por semanas antes de compreender o que o Senhor está dizendo.

Conclusão:
Nada neste mundo se compara a ouvir a voz de Deus. O Soberano do universo detém todo o poder, e Ele tem os recursos para atender todas as necessidades que você tem. Você não quer conhecer intimamente esse tipo de pessoa? Você pode simplesmente estar disposto a ouvi-lo.

Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri