terça-feira, 8 de junho de 2010

Mensagem do dia (Seguindo Jesus!!!)

Seguindo Jesus!!!
54 Então, prendendo-o, levaram-no para a casa do sumo sacerdote. Pedro os seguia à distância. 55 Mas, quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles.
(Lucas 22:54-55)

Meu amado(a),  bom dia. Que seu dia seja repleto de realizações e alegrias. E que as bençãos de Deus recaia sobre você, sobre sua familia e a todos que você ama. Por inumeras vezes passamos pelo trecho acima na Palavra de Deus. Mas desta vez o Espirito Santo quer nos revelar algo muito profundo. Quando Pedro se omitiu no ato em que Jesus foi preso, ele passou a seguir Jesus de longe. E quando fazemos o mesmo, nos dias de hoje corremos um risco  enorme de nos adquar a ambientes que não vão edificar o nome de Deus. Quando seguimos Jesus de longe não entendemos os seus mistérios e não praticamos o seu exemplo. Pedro, na primeira parada, viu uma fogueira quentinha, pessoas sentadas ao redor, e logo se vê que o assunto era Jesus, de uma forma negativa, pois quando ele é questionado, o mesmo diz que não conhecia Jesus. Pedro se assentou na roda dos escarnecedores tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo. E em poucos segundos ele se deparou com a morte. Primeiro a morte espiritual, porque ele negou a sua fé. O povo estava numa fofoca e uma murmuração tremenda, falando com certeza de coisas que não edificavam o nome de Deus. E logo em seguida ele se deparou com a morte fisica, porque se ele confirmasse que era discipulo de Jesus, talvez o seu fim seria o mesmo do mestre ou seria até apedrejado e morto pelo povo. Como você vem seguindo Jesus? Se você está seguindo Jesus de longe, com certeza a sua vida esta numa rotina indezejavel, as brigas com seu conjuge tem aumentado, a educação e a paciência com seus filhos está péssima, na igreja não se fala mais de salvação, somente murmuração contra os irmãos na fé e a fofoca da vida alheia, só enxerga pecado aonde há luz, seu trabalho é exaustivo, chato, não presta mais, seu patrão ou chefa te convida pra sair e ao ivés de enchergarem Jesus em você eles veêm uma presa fácil, você passa à achar que seu testemunho de vida não toca mais ninguém, à alegria de evangelizar se perdeu,  estudar a Palavra de Deus não tem mais sentido, orar só na hora que o negocio está feio mesmo, você não consegue entender porque ainda não encontrou o amor da sua vida, a orgia começa a entrar no seu lar, a bebida começa a passar do estágio normal em meio as "festinhas" que você se iludi a ir, seus familiares começam a gostar mais de você agora, porque você passou a fazer o que eles gostam e não o que Deus quer, o seu velho homem(mulher) começa a crescer de novo, seus olhos começam a idolatrar mais a carne do que o Espirito Santo, pois você blasfema contra o Espirito, ao invés de fugir da imoralidade, você se uni a ela acreditando que ninguém está vendo seus atos, seus passos começam a ser como o de caranguejo, tudo é chato, as pregações não tem mais sentido pra você, as palavras de Deus nãotocam mais o seu coração já cauterizado pela falte de fé, você não sente mais a presença de Deus ao teu lado, e tudo começa a dar errado. Meu querido volte a seguir Jesus de perto. Pare de ficar dando oportunidade ao inimigo. E pare de ficar se escondendo atrás do inimigo. Tem situações que você precisa fazer a sua parte. Satanás só nos engana e nos vence, quando seguimos Jesus de longe. Quando você está seguindo Jesus de perto, tudo é alegria. Você está sempre preparado, se você é convidado para dar uma saudação, um bem-vindo a igreja, numa campanha de lar, numa Caminhada com Jesus,  na ultima hora, você sempre tem algo no seu coração para ofertar a seus irmãos e amigos, se o responsavel pelo culto falta, você está pronto para alimentar as ovelhas, se teu filho erra, você está sempre manso para ensinar e encoraja-lo a acertar, se seu conjugê perde a esperança, a paciência e se irrita com a vida, você está sempre pronto a encoraja-lo(a), anima-lo(a) e expressar que com Jesus tudo é possivel, no seu trabalho enquanto as rodinhas se formam para falar mal da vida alheia, você deixa de ser agente secreto de Deus e começa a ministrar a Palavra de Deus com autoridade e passa a levar a salvação aos que estão se perdendo, na igreja você ferve, as pessoas querem ficar ao teu lado, saber porque que você está brilhando, porque você está louvando com tanta alegria, que alegria é essa, que animo é esse, mesmo diante das adversidades e tribulações. Meu amado(a), seguir Jesus de perto é assim. Se o seu caso se adequa a primeira parte. Pare agora. E volte a seguir Jesus de perto. Muitos falam: "Que atrás de Espirito que nada", mas olhe pra vida dele(a), como anda o casamento dele(a), qual é o exemplo vivido por ele(a)? Vai na casa dele(a), como anda a santidade dele(a), como anda a pureza dele(a), volte a enxergar as coisas de Deus. Acabe com as analogias, veja a vida. Ao invés de ouvir seu irmão(ã) falar da vida alheia, peça para ele falar dele(a), quais foram as vitórias dele(a) com Deus, quais foram os desafios superados, quais foram as bençãos que Deus derramou sobre a vida dele(a). Pare com telefone sem fio. Pare de deixar satanas usar a sua boca. Meu amado, pare de ouvir e valorizar teologias, achismo, técnicas que não mudam ninguém e não salvam ninguém, cuidado com as fogueiras aonde você se assenta e siga Jesus de perto, e o resto lhe será acrescentado. Perdoe-nos pela indisponibilidade nas atualizações de ontem, devido a falha sistemica no site da Blogger, já normalizado. Um forte abraço, graça e paz, e até amanhã.
Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri