sexta-feira, 25 de junho de 2010

ESPIRITO SANTO!!!

19 Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!” 20 Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. 21 Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. 22 E com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo". (João 20:19-22)

Meu amado(a), bom dia. Que o seu dia seja repleto de realizações e alegrias. O tema acima pra muitos é polêmico, mas para nós pentecostais a maior alegria. Por anos fui condicionado que recebemos o Espírito Santo na sua totalidade, no batismo nas aguas. 

Porém não havia momentos com Deus, como hoje acontecem em minha vida. E a Palavra de Deus não pode ser interpretada como muitos fazem, ao seu bel-prazer. E no tema acima Jesus mais uma vez deixa isso muito claro. Seus discípulos e apóstolos, conviveram com Ele, durante aproximadamente três anos na sua caminhada evangelística. Presumimos que todos foram batizados, pois essa foi a missão de João Batista, preparar o Caminho para o Rei.

Porém somente agora (texto acima), na sua primeira aparição aos discípulos, após a sua ressurreição,  é que Jesus os batizou com o Espírito Santo. Como podemos ler no versículo 22. Pra mim foi amargo enxergar que uma convicção de quase 11 anos de cristianismo estava equivocada. Como pude contrariar o meu Jesus durante todos esse anos.

Porém, por outro lado hoje há uma alegria que arde no meu coração continuamente. O Fogo do Espírito queima no meu peito como jamais sentidoa nesses meus quarenta e um ano de vida. Não tem como mudarmos a Palavra de Deus e irmos contra o que o mestre fez e ensinou. 

E outro detalhe interessante, por que darmos a paz do senhor aos irmãos. Outro ponto que não dava muito valor, apenas respeitava. Porém o mestre acima, de novo, derrubou uma paradigma no meu coração. Pois foi a primeira frase que ele disse aos discípulos na entrada do tabernáculo. A Paz seja com vocês. Se somos discípulos de Jesus, temos que imitar o mestre. Jesus trouxe a libertação Espiritual para seus discípulos. E só dá a paz, quem tem paz. 

Os discípulos estavam morrendo de medo de homens, e após esse presente de Deus, escreveram uma história de milagres, libertação, curas divinas e salvação, como jamais o povo judeu tinha visto. 

Talvez você esteja com as portas do seu coração cauterizada e fechadas para o desconhecido, para o sobrenatural de Deus. Talvez você ainda não esteja preparado aos seus olhos, para o que Deus tem pra você. Talvez assim como eu durante quase onze anos, não quer aceitar que a doutrina da sua igreja está meio distorcida. 

Mas lembre-se quem falou acima não foi o irmão que vos escreve, mas sim Jesus. Recebemos no batismo os dons do espírito, como falado em Atos 2:38. Mas não recebemos o poder do Espírito ao qual Jesus assoprou sobre os discípulos no texto acima. 

Polêmico, contraditório para alguns, mas verdadeiro diante da Palavra de Deus. Se você faz parte de uma comunidade tradicional, que acha que já tem o Espírito Santo e pratica apenas a verdade, mas não o Espírito. Pense no significado pentecostal e leia o texto acima novamente. Não seja presunçoso, leia a Palavra de Deus com o discernimento de Deus e não dos homens, e você vera que Jesus tem razão. Difícil de aceitar pelo condicionamento dos anos, mas o melhor caminho. Ajude a sua comunidade a mudar, a crescer e receber o batismo no Espírito Santo. 

Um grande abraço. Graça e paz.
Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri