domingo, 16 de agosto de 2020

UMA IGREJA EM CHAMAS


"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo (Mateus 3:11). Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do Senhor encheu o templo. Os sacerdotes não conseguiam entrar no templo do Senhor, porque a glória do Senhor o enchia. Quando todos os israelitas viram o fogo descendo e a glória do Senhor sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento, chegando o rosto ao chão, adoraram e deram graças ao Senhor, dizendo: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre" (2 Crônicas 7:1-3).

INTRODUÇÃO:

Muitos de nós amamos uma lareira. A luz exuberante, o crepitar das chamas, o cheiro da madeira queimando, o calor em uma noite fria. Deus sempre teve suas lareiras. A sarça ardente, o altar do tabernáculo, o Monte Carmelo, e Seu povo no Pentecostes. As lareiras que Ele tem hoje em todo o mundo são o coração do seu povo... Precisamos ser preenchidos com o Espírito Santo. O fogo do Espírito Santo é para queimar na lareira dos nossos corações.

Não há nada mais patético do que uma sonolenta e apática igreja. Quando uma igreja perde o seu fervor para Cristo, deixa de ser um organismo e torna-se meramente uma organização. Sem a força espiritual para operar como uma verdadeira igreja de Deus,... (ela) vai depender mais e mais de técnica e máquinas. "Nosso Deus é um fogo consumidor."(Hebreus 12:29), e Ele deseja ter, e terá uma igreja que está "em chamas" com a Sua Divina Presença e Poder.

O fogo consome - queima o pecado e as coisas desnecessárias nas nossas vidas.
O fogo purifica - nos faz limpos e santos diante de Deus.
O fogo prepara (como alimentos) - faz-nos de bom gosto e agradável para os demais.
O fogo alegra - quando estamos presos nas garras frias do desespero e desânimo, Ele nos alegra para a vitória.
O fogo amolece - o Espírito Santo amolece o coração do pecador, e ele se arrepende.
O fogo une - (como em unir os diferentes tipos de metais) o Espírito Santo traz unidade ao povo de Deus.
O fogo confere - "Más recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..." (Atos 1:8).

I. UMA IGREJA EM CHAMAS JEJUA E ORA.

A. Ela vai sentir a necessidade e o valor de buscar a Deus sinceramente com todo o coração. I Coríntios 7:5 “... para vos aplicardes ao jejum e à oração;...”.

1. A recompensa é prometida. Mateus 6:17-18 “Porem tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”

2. Exemplos.

a. Moisés recebeu os Dez Mandamentos. Êxodo 34:28.
b. Elias recebeu a direção do Senhor. I Reis 19:8.
c. Ezequias recebeu a cura para seu corpo.
B. Quando estamos em chamas para Deus, iremos responder às necessidades dos nossos dias com oração e jejum.

II. UMA IGREJA EM CHAMAS SE SENTIRÁ DESCONFORTÁVEL NO MUNDO.

A. I João 2:15 “Não ameis o mundo nem as coisas que estão no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.
B. O fogo de Deus no coração vai queimar o nosso desejo para as coisas deste mundo. II Timóteo 2:4“Ninguém que milita se embaraça com os negócios desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra”.

III. UMA IGREJA EM CHAMAS CUIDA DAS ALMAS.

A. Jesus chorou sobre Jerusalém, porque Ele cuidou de suas almas.
1. Salmos 142:4 “Olhei para minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; NINGUÉM CUIDOU DA MINHA ALMA”.
B. A igreja primitiva estava em chamas... Marcos 16:20 “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!”

IV. UMA IGREJA EM CHAMAS REALIZA GRANDES COISAS PARA DEUS.

A. O poder de Deus se manifesta de várias maneiras para a Sua glória.
1. Pessoas sendo salvas
2. Pessoas se endireitando
a. Com Deus
b. Uns com os outros
B. Orações respondidas

CONCLUSÃO:

II Crônicas 7:3 “E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o Senhor, porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre”.

Pr. Aldenir Araújo

2 comentários:

  1. Paz de Deus seja com tobdos.Devemos tomar cuidado com fogo estranho que estão colocando no altar de Deus. entusiasmo não é chama do espirito santo e sim da carne.
    a chama do espirito de Deus traz constancia traz perene comunhão. pessoas que anda atraz de reteté e não é perene na Fé e adorador do bezerro de ouro, pessoas que não espera a lei chegar no coração, esta preste a beber o proprio bezerro de ouro derretido. a chama do senhor não é labaredas e sim uma chama que aquece o espirito do verdadeiro adorador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz meu amado(a). Nada e nem ninguém pode calar um adorador! Homens tentam levantar homens, mas Deus é quem dá a ultima palavra. E mesmo que falsos testemunhos se levantem, o que é de Deus permanece. Onde há Nadabe e Abiu, há um Deus que tudo vê. Numa questão de tempo a verdade aparece e os corações são revelados. E por mais que digam que é o inimigo, fique em paz meu amado(a), porque Deus conhece os corações e sabe quem está em trevas (Daniel 2:22). Deus abençoe a todos.

      Excluir

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri