sexta-feira, 25 de março de 2016

SUAS ATITUDES DETERMINAM A SUA VITORIA

Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: "Vão examinar a terra, especialmente Jericó". Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite (Josué 2:1).

Raabe, a prostituta de Jericó, fez parte da Genealogia de Jesus (Mateus 1:5-6). Ela era avó de Jessé, e bisavó de Davi, o Rei segundo o coração de Deus.

O Senhor, depois de rejeitar Saul como Rei, levantou-lhes Davi, sobre quem testemunhou: "Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade" (Atos 13:22). 

Em Hebreus 11:30-31 "Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias. Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes". 

Raabe faz parte da história. Seu nome ecoa na eternidade. Obteve o maior livramento de morte até hoje, no que se diz respeito a salvação, pois esse livramento foi para si, para sua família e para sua parente-la. Noé teve o livramento da família (Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas (2 Pedro 2:5). Cornélio, o centurião do regimento conhecido como Italiano em Atos 10, também vemos essa misericórdia de Deus caindo sobre a vida dele também. Também o carcereiro de Atos 16: "Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados".

A atitude de Raabe moveu o coração de Deus. Em Tiago 2:24-25 Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? - As vezes ficamos esperando o milagre cair do céu, sem buscar tocar o trono do Senhor.

Está mulher que outrora era uma prostitua, serve de exemplo de fé e de boas obras até os dias de hoje. Revelada na Palavra de Deus para nos orientar, encorajar e afirmar que é possível mudar. Mas tudo isso teve um preço a ser pago, houve uma decisão a ser tomada, foi necessário fazer uma mudança radical de vida.

"Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro (Josué 2:15 – JFA). Essa mulher literalmente estava em cima do muro e fisicamente a sua moradia também. Lembrando que as muralhas iriam cair, portanto ela não tinha pra onde correr, ela precisava decidir a sua vida naquele momento. Ela precisou sair de cima do muro. Você pode falar que ela foi obrigada a tomar essa decisão. Mas lembre-se ela ainda era uma prostituta, seus costumes eram outros, seus deuses eram outros, sua crença era outra. Mas a decisão tinha que ser tomada.

Em Josué 2:8-13, Raabe sobe ao quarto dos espias e diz antes dos espiões se deitarem, Raabe subiu ao terraço e lhes disse: "Sei que o Senhor lhes deu esta terra. Vocês nos causaram um medo terrível, e todos os habitantes desta terra estão apavorados por causa de vocês. Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que aniquilaram. Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente, e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Jurem-me pelo Senhor que, assim como eu fui bondosa com vocês, vocês também serão bondosos com a minha família. Deem-me um sinal seguro de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte".

Olha que demais, essa mulher não presenciou os sinais e maravilhas feitos através da vida de Moisés e de Josué, mas ela ouviu falar. Sabe o que eu apreendo aqui, ela deu valor a voz de Deus. Ela enxergou que o nosso Deus era poderoso, como ela mesmo afirma acima. Ela tinha plena convicção, que ela estava diante de um ser supremo que poderia transformar a vida dela. E ela se permite, e abre o coração, ela valoriza a voz de Deus. Ela tinha uma grande escolha ali, ou "valorizar a voz de Deus ou continuar vivendo uma vida de derrota, uma vida destruída e sem esperança".

Talvez hoje a sua situação não seja diferente, talvez hoje você esteja em cima do muro, sem saber que decisão tomar. Pode ser que a tempos você vem tentando se decidir com Deus, se concertar com Deus, mas não consegue. Algo te desvia (Oséias 4:10-12); Você não consegue mais reconhecer Jesus, como seu único caminho, unica fonte de libertação, você não consegue mais enxerga-lo como sua salvação (Oséias 5:4). Ou talvez essa não seja a sua crença.

Deus cadê minhas promessas? onde estão os meus milagres? de que vale toda minha dedicação? De que vale toda a minha renuncia? Por que o mar vermelho não se abre na minha vida? Por que o Senhor não aniquila os grandes reis que se levantam contra mim? Eu não consigo ter essa fé? Por que? Por que? Por que? 

O que tem destruído a sua fé? A angustia, magoa, depressão, decepção com pessoas, com ministérios, talvez você esteja sofrendo com uma decepção sentimental, amorosa, financeira, emocional, física, o que tem destruído a sua fé? O que tem levado você a desviar-se de Deus? O que tem levado você a não conhecer esse Jesus como único caminho para se chegar ao Pai? O que tem abalado seu princípios morais, e tem feito você um escravo das paixões desenfreados? 
A quem quem você tem dado ouvidos??? 

Hoje é o dia de você sair de cima do muro; Hoje é o dia da sua libertação; Hoje é o dia em que Deus vai atender o seu apelo; Hoje é o dia em que todas as condenações irão cair por terra. Lembre-se: "Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). 

Se há alguma condenação no seu coração, é porque você por mais que não queira aceitar, ainda esta sendo oprimido por algo ou por alguém. Renda-se ao Senhor hoje e contemple a sua a sua vitória. Tome posse dessa palavra profética. Hoje é o dia que você vai gritar e as muralhas do impedimento na sua vida irão cair. Deus vai quebrar todo embaraço, essas muralhas vão ruir, tenha certeza disso, assim como Raabe teve fé e tocou o trono do Senhor com suas atitudes, faça o mesmo. SUAS ATITUDES DETERMINAM AS SUAS VITÓRIAS. 

Hoje é o dia da renovação espiritual, dia de avivamento, dia de você crescer com Deus e para Deus. Receba, alegria de volta; restauração, avivamento, unção. Diga eu tomo posse em nome de Jesus, amém, amém, amém.

Com Jesus somos mais que vencedores. Dê um passo de fé, acredite que Deus pode mudar a sua vida. O Senhor só nos deixa uma recomendação: Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis (Josué 6:18). Anátema: Infiel, incrédulo, insensato, que não teme a Deus. "Não acompanhe a maioria para fazer o mal (Êxodo 23:2).

Não permita nada e nem ninguém abale ou destrua a sua fé. Estamos vivendo as ultimas horas (1 João 2:18). Tome a decisão de servir um Deus que pode mudar a sua história. Sai de cima do muro. E assim como Raabe, escreva parte da história e permita que o seu nome também ecoe na eternidade! Raabe recebeu novidade de vida, porque valorizou a voz de Deus e teve atitudes que agradaram o coração de Deus. E ela nem cristã era. Mas decidiu ser uma nova pessoa. Faça o mesmo; saia de cima do muro você também.

Ajude a salvar o planeta, tenha atitudes que chame a atenção de Deus.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri