quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A UNÇÃO E O PROPÓSITO PROFÉTICO


A mensagem deste trabalho tem o intuito de levar-nos a entender os propósitos de DEUS em nossas vidas. Porém o principal alvo agora é entendermos qual o definitivo propósito.

O que você acredita que representa para DEUS? E o que você tem no coração que DEUS representa pra você? Um chamado e uma escolha.

Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro (varão valoroso - JFA)". "Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem (Vai nesta tua força - JFA), vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?" "Ah, Senhor", respondeu Gideão, "como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família". "Eu estarei com você", respondeu o Senhor, "e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem". E Gideão prosseguiu: "Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo. Peço-te que não vás embora até que eu volte e traga minha oferta e a coloque diante de ti". E o Senhor respondeu: "Esperarei até você voltar". (Juízes 6:11-18)

Aqui entendemos que DEUS escolheu uma pessoa que de fato tinha um propósito, pois se analisarmos profundamente, sabemos que o SENHOR DEUS, não precisaria do homem para resolver essa questão e muito menos os problemas que há na terra, bastaria um apenas uma ordem e tudo se tornaria como ELE bem quisesse. Porém, quando DEUS permitiu que Gideão nascesse, ELE já tinha um propósito profético para sua vida. Lendo e observando a história de Gideão, percebemos que era fato, o propósito em sua vida, pois ele estava destinado a trazer a libertação do povo de Israel da opressão dos midianitas. Acima vimos o chamado de Gideão e notamos dois pontos muito comum no nosso meio ainda hoje.

1º QUESTIONAR A DEUS (V.13) - DEUS elogia Gideão, quer levantar o seu ministério e sua insensatez e falta de reverência ao Senhor, já o faz blasfemar logo de cara. Questionando o Altíssimo pelo deserto que estão passando. Muito comum conosco hoje, quando não alcançamos nossos objetivos; quando perdemos o emprego; quando um ente querido vem a falecer; quando nosso(a) filho(a) não quer ir mais pra igreja, etc. Já começamos: “Por que, DEUS? Fiz tudo certinho, por que essa dor? Por que meu filho(a) está nas drogas? Por que minha vida está assim? Por que tanta humilhação? Por que meu casamento anda desse jeito? Por que não consigo fazer amigos(as)? Por que, Por que? Somos ótimos para cobrar, mas tardios para compreender os planos de Deus e aceitar que aquilo que plantamos lá atrás, está florescendo hoje, nos dando os frutos que estamos colhendo.

2º BAIXA ESTIMA (V.15) - Sabe meu amigo(a), DEUS deixa claro para Gideão: “Vai nessa tua força valoroso varão”. O chama de libertador de Israel. O escolhe entre todo o povo. Levanta o seu ministério. E ele ainda dá uma de coitadinho. Oh, dia, Oh noite, Ah, Mestre, eu não. Eu não consigo, eu não posso, eu sou fraco, eu sou a ovelha negra da família, eu sou o(a) filho(a) rejeitado, ninguém me ama, ninguém me quer. Basta! Para! Meu amado(a) precisamos entender e expulsar este espirito de miséria de nossas vidas. Somos a imagem e semelhança de DEUS. Repreende toda impossibilidade na sua vida agora em nome de Jesus. Pare de acreditar no que satanás quer que você acredite. Eu não isso, eu não aquilo! Chega! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus, nenhuma condenação, nenhuma condenação há, para aqueles que estão vivendo em Cristo Jesus. Dá um ponta pé nessa baixa estima. Arranca esse sentimento diabólico do teu coração e vai a luta com DEUS. Juntos vocês derrubarão muralhas; correntes cairão; laços serão cortados; setas flamejantes cairão por terra; Creia e tome posse em nome de Jesus.

3º DUVIDAR DE DEUS (V.17) - Meu amado(a), assim como Jesus disse em Mateus 28:16-20, que estaria conosco até a consumação dos séculos. DEUS encoraja e aviva o coração de Gideão. O mesmo em vez de tomar posse e encarar a batalha já que DEUS afirmou que era com ele. O mesmo começa a duvidar. “Se tenho sido graça aos teus olhos, se de fato posso contar com o seu favor, me dê um sinal de que és realmente o SENHOR que está falando comigo. DEUS no V.18 ainda é misericordioso e compassivo, pois ainda responde que ira espera-lo voltar com a sua oferta. No decorrer da história, DEUS envia-lhe o Anjo do Senhor, onde Gideão reconhece que era DEUS de fato quem estava falando e DEUS mesmo diante dessa ofensa o deixa viver e entrega o propósito profético que o mesmo deve cumprir. Sabe meu querido hoje em dia também não é diferente. Queremos sempre confirmação daquilo que supomos que vem de DEUS. São tantos falsos profetas que se apresentam diante de nós, que realmente é difícil saber quem esta falando a verdade de DEUS. É irmãozinho que profetiza aqui; é um sonho ali; é uma palavra lá; que como ser humanos que somos temos a tendência natural da duvida. Mas meu amado(a), quando estamos em plena comunhão com DEUS, vivendo em harmonia com ELE, buscando a realização dos sonhos de DEUS, nada e nem ninguém nos engana. Porque estamos sobre a proteção de DEUS. Estamos debaixo de suas asas. E quando isso acontece, falsas profecias caem por terra na mesma hora. Pois apenas DEUS tem o poder para cumprir a sua promessa e a sua palavra. Quando estamos lado a lado com DEUS, não duvidas, não medos, não há desconfianças.

Quando Gideão percebe que teve um encontro verdadeiro com DEUS, ele toma posse do seu propósito profético e sai cumprindo e realizando os sonhos de DEUS. Destruiu o altar de baal e construiu um altar para o SENHOR (V.27). Mesmo depois de confirmar que estava falando com o próprio DEUS, novamente Gideão clama ao SENHOR (V.36) E Gideão disse a Deus: "Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. E novamente no V.39. E DEUS no capitulo 7, depois de encorajar Gideão a dispensar dezenove mil e setecentos homens, o encoraja a avançar contra os midianitas com apenas trezentos homens. Ai vemos a união desses homens, a obediência e o zelo pelas palavras ditas por Gideão, aquele mesmo que disse que não poderia, que não conseguiria. Esses homens quando entraram no acampamento midianita gritaram: “Espada do Senhor e de Gideão”, “Pelo Senhor e por Gideão – NVI”. Sabe meu amado(a) quando DEUS levanta ninguém derruba, quando DEUS exalta ninguém abate, e quando DEUS abençoa, tá abençoado. V.21 Todos os midianitas fugiram e mataram-se entre si com o que DEUS fez, através da vida de Gideão e dos trezentos homens que manteram as suas posições diante daquela circunstância.

Meu querido(a) Gideão cumpriu o seu propósito para com DEUS. Teve seus questionamentos, suas duvidas, superou sua baixa estima a atendeu seu chamado. Gideão relutou para aceitar o seu definitivo propósito. Foram muitas confirmações de DEUS, para que ele não tivesse duvidas, do que DEUS queria para vida dele. Porém quando ele tomou posse daquelas palavras proféticas vindas de DEUS. O êxito foi visto aos olhos de todos e a opressão do inimigo caiu por terra. DEUS quer cumprir e realizar o mesmo em sua vida. Talvez você ainda esteja relutando em voltar para os caminhos do Senhor, talvez a sua baixa estima está mais alta do que nunca esteve antes, a depressão, a magoa, a decepção, a traição, o desrespeito ministerial, emocional, físico, espiritual, sentimental esteja atuando para que você se sinta pior ainda; suas forças não fortalecem o seu coração; você já não sente mais a presença de DEUS ao teu lado; o Espírito Santo de DEUS não fala mais aos teus ouvidos; aquela unção que vinha dos céus e te alegrava no Senhor não repousa mais sobre ti; tudo coopera par o seu fim; você não acredita que há mais solução; você já começa a concordar com o diagnóstico do povo, das pessoas que dizem que te ama, mas só te colocam pra baixo; talvez a luz do fim do túnel tenha se apagado no seu modo de ver; Escute meu amado(a), não importa qual é o seu momento agora; não importa qual é o tamanho do deserto que você está atravessando. O que importa é que DEUS está aqui; DEUS quer levantar você; ELE quer vê-lo triunfar; ELE vai fazer de você uma pessoa melhor e capaz; ELE está dizendo ao teu ouvido, ouça: “EU ESTAREI COM VOCÊ”, “EU SOU CONTIGO”, “VAI NESSA TUA FORÇA VALOROSO(A) VARÃO”, “A VITÓRIA É TUA”. 

Meu amado(a) tome posse, acredite que DEUS é contigo. Cumpra o propósito profético de DEUS na tua vida. Pare de apagar o Espírito de Deus, pare de resisti-LO, aceite a alegria de DEUS e deixe de entristecer-se e entristecer o Espírito Santo de Deus. Clame agora a DEUS por uma unção de avivamento e de renovação na sua vida. Chore pra ELE. Acredite que é possível, se volte pra DEUS. Lembre-se: com DEUS, você é mais que vencedor e nenhuma, nenhuma condenação há para quem está vivendo em Cristo Jesus. Seja livre, estude a Bíblia diariamente.


 Pr. Renato Rodrigues Viana
FONTE: "Ministério da Restauração Vida e Luz
 “Comunidade Terapêutica REVIDA Santa Isabel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri