segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DE ENDEMONIADO A MISSIONÁRIO


De todos os desafios do ministério, talvez o maior deles seja enfrentar o poder das trevas quando manifesto em pessoas endemoniadas.

Jesus quando aqui andou, libertou muitos cativos do poder de Satanás. Há um relato impressionante registrado em Marcos 5:1-20, que também é repetido por Mateus e Lucas. Ao contar essa história Marcos usa a expressão: "Um homem possesso de espírito imundo" (Marcos 5:2).

Jesus e os discípulos tinham saído de uma noite de tempestade no mar da Galiléia. Quando aportaram na terra dos gerasenos, o homem possesso saiu dos sepulcros, e quando de longe viu o Senhor, correu e O adorou.

Este tipo de adoração não foi o quebrantar de um coração arrependido aos pés do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Foi sim, uma maneira de solicitar que Deus, o Deus Criador e Eterno não o atormentasse, não o incomodasse.

O amanhecer em Gadara deveria ser muito bonito, como sempre é belo o amanhecer próximo ao mar. Embora o Mar da Galiléia seja um lago de água doce, ele é tão grande que se parece realmente com o mar. Daí o nome Mar da Galiléia. Porém algo de mais maravilhoso estava para acontecer. Era o amanhecer de uma nova vida com Jesus.

O endemoniado vivia nos sepulcros, acorrentado, sem sossego, quebrava as cadeias, se machucava com pedras e andava de dia e de noite. É exatamente isto que Satanás quer fazer com as pessoas. Ele deseja subjugá-las e lançá-las no pó e na lama. Era um quadro assustador, mas Jesus não correu, não fugiu porque Jesus é o único que não foge na hora da aflição.

Depois de enfrentar ao inimigo no deserto da tentação e vencê-lo, Jesus muitas vezes ainda teve que enfrentá-lo por amor às pessoas. Jesus é vencedor. E não foi diferente na história daquele pobre homem, que mais parecia um animal que um ser humano. Jesus expulsou todos aqueles demônios que eram uma legião. E os espíritos imundos entraram numa manada de porcos que pastavam por ali e os porcos, em número, de mais ou menos 2.000, se precipitaram no mar e morreram.

Penso que na moeda de hoje, uma manada com 2.000 porcos deveria custar aproximadamente 100 mil reais. Os donos dos porcos ficaram muito aborrecidos, porém a vida de um homem vale muito mais do que 2.000 porcos. Deve ter sido maravilhoso quando aquele homem, antes um endemoniado, agora tomara banho, trocara a roupa, penteara os cabelos, se reuniu com sua família que há muito tempo o expulsara de casa.

O poder de Jesus, limpa do mal, traz novas esperanças. Agora não mais vivia nos sepulcros, nem vivia em cadeias, mas estava em casa com a família e o melhor, em liberdade. Liberdade das cadeias e sobre tudo, liberdade das garras cruéis de Satanás.

Outra coisa, o homem queria acompanhar a Jesus, e viver ao Seu abrigo, mas Jesus o mandou para casa dizendo: "Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti" (Marcos 5:19). E aquele homem tornou-se um grande missionário e proclamava em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera.

O que será que ele pregava? Não sei dizer. Mas penso que deveria contar sua própria história de como Deus em Jesus teve misericórdia dele. Ainda hoje, Jesus pode e quer transformar vidas. Como está a sua vida? Precisa de mudanças? Talvez você não seja como o endemoniado, mas ainda assim necessita de Jesus.

Busque Jesus. Como você está. Ele o receberá e o transformará. Ele fará de você uma testemunha do Seu amor e do Seu poder. E sua vida se transformará em perfume suave, o perfume suave do Senhor Jesus.

Deus abençoe.

Pr. Neumoel Stina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri