segunda-feira, 30 de março de 2015

O ANJO DA IGREJA

Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Porque os lábios do sacerdote guardarão a ciência (o conhecimento), e da sua boca todos buscarão a lei (esperam a instrução na lei), porque ele é o anjo do Senhor dos Exércitos" (Malaquias 2:7 JFA Corrigida e Revisada 1995).

Não é fácil expressar o tema acima. Porque há convicções firmadas e contextos inexplicáveis.  Mas vamos nos atentar ao básico. Neste trecho da Palavra de Deus, vemos o sacerdote como Anjo da Igreja, o Mensageiro de Deus, para nos orientar, nos instruir, nos exortar, nos colocar na presença de Deus. 

Aparentemente não vemos dificuldades em entender as palavras ditas a esse respeito. Porém na prática, muitos tem se perdido, blasfemado, e trazido maldições para a própria vida. Você deve está falando: "mais um querendo explicar o óbvio". Uma verdade, o problema que o óbvio tem sido negligenciado pela maioria e as vezes até por não ter entendimento ou por ignorância. Vamos desenrolar um pouco desse ensinamento que se perde para alguns e que pode ajudar à outros. 

Lembrando que para nós hoje, o anjo da Igreja, é o Pastor da igreja, o dirigente local de uma congregação, em resumo o líder da igreja onde você faz parte.

SUBMISSÃO - Hebreus 13:17 "Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês". E vemos em Romanos 13:1-2 "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Deus estabelecidas. Pois está debaixo da sua permissão. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade, está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Submissão, é uma direção de Deus para nossas vidas. Essa direção nos traz leveza e nos faz andar debaixo da vontade de Deus. Qualquer liderança que ao invés de traz leveza, crescimento espiritual, direcionamento de Deus é procedência maligna. Pois tudo que vem de deus não acrescenta dores.

AFRONTA - Vemos em Números 12:1-2, 9-10 "Miriã e Arão começaram a criticar Moisés porque ele havia se casado com uma mulher cuxita. "Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés? ", perguntaram. "Também não tem ele falado por meio de nós? " E o Senhor ouviu isso. Então a ira do Senhor acendeu-se contra eles, e ele os deixou. Quando a nuvem se afastou da Tenda, Miriã estava leprosa; sua aparência era como a da neve. Arão voltou-se para ela, viu que ela estava com lepra... 

Em Numeros 16:1-3, 11-12, 28-34 "Corá, filho de Isar, neto de Coate, bisneto de Levi, reuniu Datã e Abirão, filhos de Eliabe, e Om, filho de Pelete, todos da tribo de Rúben, e eles se insurgiram contra Moisés. Com eles estavam duzentos e cinqüenta israelitas, líderes bem conhecidos na comunidade e que haviam sido nomeados membros do concílio. Eles se ajuntaram contra Moisés e Arão, e lhes disseram: "Basta! A assembléia toda é santa, cada um deles é santo, e o Senhor está no meio deles. Então, por que vocês se colocam acima da assembléia do Senhor? ". É contra o Senhor que você e todos os seus seguidores se ajuntaram! Quem é Arão, para que se queixem contra ele? " Então Moisés mandou chamar Datã e Abirão, filhos de Eliabe. Mas eles disseram: "Nós não iremos! E disse Moisés: "Assim vocês saberão que o Senhor me enviou para fazer todas essas coisas e que isso não partiu de mim. Se estes homens tiverem morte natural e experimentarem somente aquilo que normalmente acontece aos homens, então o Senhor não me enviou. Mas, se o Senhor fizer acontecer algo totalmente novo, e a terra abrir a sua boca e os engolir, junto com tudo o que é deles, e eles descerem vivos ao Sheol, então vocês saberão que estes homens desprezaram o Senhor". Assim que Moisés acabou de dizer tudo isso, o chão debaixo deles fendeu-se e a terra abriu a sua boca e os engoliu juntamente com suas famílias, com todos os seguidores de Corá e com todos os seus bens. Desceram vivos à sepultura, com tudo o que possuíam; a terra fechou-se sobre eles, e pereceram dentre a assembléia. Diante dos seus gritos, todos os israelitas ao redor fugiram, gritando: "A terra vai nos engolir também! " Então veio fogo da parte do Senhor e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam incenso.

Qual é a sua duvida? Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13:8). A Bíblia não mudou, não sofreu queda, e não foi feita por homens. E mesmo assim, vemos a sinagoga de Satanás se levantando dentro da Casa do Senhor, homens e mulheres que tomados de inveja, de orgulho, de vaidade, acreditam que podem afrontar o anjo da Igreja e permanecer em pé. 

Miriã foi tomada de lepra, Corá, levou Datã e Abirão pra sepultura junto com ele vivos. Você está passando por situações na sua vida, que você não consegue entender. Reflita como tem sido sua submissão ao anjo da Igreja? Como você tem falado de Jesus? Você já parou para pensar que você está colocando Deus a prova da maneira pior possível? Quando não acreditamos no sobrenatural de Deus, quando não temos experiências com Deus, passamos a blasfemar e a ridicularizar os servos do Senhor. 

Estamos vivendo na dispensação da graça hoje. Mas em Leviticos 5:17 a Palavra diz: "Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade" Ah, mas aí é Antigo Testamento. Verdade! mas no Novo Testamento em II Tessalonicenses 1:6-9  a Palavra diz: "É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. 

A frase mais ouvida no meio evangélico, cristão é: "Deus não leva em conta o tempo da ignorância", essas duas Escrituras revelam o contrário disso. A meta de cada ovelha é abençoar a vida do Homem de Deus que foi colocado sobre as nossas vidas. Davi falhou por demais, mas ele jamais afrontou Saul mesmo diante das ameaças de morte e tentativas diretas do seu Rei.

OBEDECER OU AFRONTAR? - Em Romanos 16:17-20 Deus nos diz: "Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau. Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês". 

Temos que amar o próximo como a ti mesmo, é um fato e também caracteriza a identidade do Cristão. Aprendemos também com o soberano acima, que mesmo após varias conversas, inúmeros aconselhamentos, conversas individuais ou com testemunhas, devocionais e apresentando(a) inclusive tais pessoas a igreja como manda a Palavra de Deus em Mateus 18:15-17, o conselho Bíblico acima é: "Afastem-se deles". Porque eles estão dividindo, buscando seus próprios apetites, bajulando e enganando os corações ingênuos, maquinando junto com o inferno. Perderam o temor a Deus. "A lepra vai chegar e o abismo irá se abrir debaixo de seus pés". Vigia crente!!!

Você está a beira do abismo? Sua vida está na UTI? Repreenda a vaidade na sua vida, jejue orgulho, se abstenha da fofoca, promova a verdade, viva a comunhão plena com Espirito Santo, juntamente com a Palavra de Deus. Seja Livre! Seja submisso a Jesus. Agradeça a Deus pelo anjo da sua igreja, que Ele colocou sobre a sua vida. Não se preocupe como o trabalho está sendo feito, valorize o resultado final. 

Feridas serão curadas e cicatrizadas, laços serão cortados, correntes serão quebradas, setas cairão por terra, vidas serão transformadas, casamentos restaurados, todo embaraço será quebrado e a salvação será explicita a todos os olhos. Creia! com Deus tudo é possível. Obedeça a Ele! Ajude o anjo da sua Igreja a carregar os fardos pesados e a leveza do Espirito contagiará a todos.

Não mude de igreja, seja a mudança na sua igreja. Questionar é fácil, apontar é uma realidade, criticar é uma vulnerabilidade do coração humano, afrontar é um caminho sem volta para o inferno. Então obedeça, mantenha sua submissão a Deus. Não permita que coveiro algum venha lhe induzir ao erro e muito menos venha falar mal do anjo da igreja. 

Ajude a salvar o planeta, é melhor obedecer do que sacrificar.
Deus abençoe.
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri