sábado, 6 de dezembro de 2014

O PEQUENO NOTÁVEL


Texto bíblico: Lucas 19:1-10 - ...procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então correndo adiante, subiu a uma figueira brava a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.” (Lucas 19:3,4).

O texto bíblico relata a história do pequeno, mas, grande e notável Zaqueu, que tinha como objetivo: VER JESUS.

Zaqueu era o “superintendente da Receita Federal”. O maioral dos publicanos. Como coletor de impostos para os romanos, Zaqueu tinha péssima reputação entre os judeus, já que o sistema fiscal dava margem a muitos abusos e a extorsão era frequente. Zaqueu era responsável por todos os impostos de Jericó e tinha outros publicanos sobre sua responsabilidade.

Zaqueu, ao saber que Jesus entrara em Jericó e atravessara a cidade, procurava ver quem era Ele. Mas ele tinha dois obstáculos:

I - OBSTÁCULOS

1.Multidão – Ordem Geral (são os fatores externos. São incontroláveis.).

2.Ele era pequeno (baixa estatura) – Ordem Pessoal (são os fatores internos. São controláveis. Muitas pessoas não se relacionam com Jesus, “não o vê”, por fatores pessoais. Ex.: Não sei orar, me falta tempo, não sou digno, sou limitado, não sou capaz, sou o menor da minha casa,...).

Decisões observadas, com eficácia e eficiência, que Zaqueu tomou para transpor os obstáculos:

II - DECISÕES

Em relação a Multidão, tem-se três posições:

1.Você pode ficar atrás – tem milhares de pessoas à sua frente. Desistir dos seus sonhos. Não perseverar.

2.Você pode ficar no meio - você é apenas mais um. Não faz diferença.

3.Você pode ficar na frente – você é o primeiro. Será notado. Não perde o foco, rompendo nos sonhos de Deus.

Zaqueu escolheu CORRER e ficar à frente da multidão. Esteja na frente da multidão. Tem milhares pessoas que almejam o mesmo troféu que você, o mesmo cargo, a mesma vaga e oportunidade. Observe que Zaqueu CORREU. Dica: Quando se corre é empregado uma energia, um esforço maior. Use o máximo do seu potencial e da sua energia. E quem corre maximiza o tempo. Utilize o seu tempo da melhor forma possível. Como você usa o seu tempo?

III - ATITUDES

Em relação a sua estatura, Zaqueu tomou uma ATITUDE“...subiu a uma figueira brava...” (um tipo de figueira inferior as demais que produzia um fruto consumido pela classe baixa). Dica: Se oriente. Aja. O que não é problema de Deus, é seu. E é você quem tem que fazer e não Ele. E Zaqueu não rejeitou a figueira brava. “...pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios segundo a carne,...e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;”(I Coríntios 1:27-28). Não descarte as coisas desprezíveis e fracas.

IV - OBJETIVOS

Zaqueu focou no seu objetivo, não medindo esforços para atingi-lo e não perdendo tempo ouvindo palavras de desânimo. Não se distraía com bobagens. Não deixe as palavras te desanimarem. Não perca o foco, o propósito. Seja notável e grande.

Pense: Você tem sonhos? Quer conquistar os seus objetivos?

Reflita: Seja estratégico. Zaqueu foi estratégico e muito inteligente. Tome mão da estratégia de Zaqueu, que engloba: Sabedoria, Inteligência, Percepção, Agilidade e Sensibilidade. Se você fizer a sua parte: determinar o objetivo (foco), estiver à frente da multidão, maximizar o seu tempo, for uma pessoa de atitude, não desprezar as coisas fracas e não se distrair. 

CONCLUSÃO:

Você será VISTO e conquistará ALÉM do seu objetivo. Zaqueu conquistou ALÉM do seu objetivo. Zaqueu só queria VER Jesus, e Jesus o surpreende FALANDO com ele e INDO a sua casa.

JESUS TEM SURPRESAS PARA A SUA VIDA.

Amém! A Deus pertence toda honra, glória e louvor. Ele é digno de ser adorado.
Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri