quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A FRAGRÂNCIA DA ADORAÇÃO

Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ". Respondeu-lhe Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer". "Dize, Mestre", disse ele. "Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? " Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". Os outros convidados começaram a perguntar: "Quem é este que até perdoa pecados? " Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz" (Lucas 7:36-50).

Introdução:

A oração se concentra no problema”
O louvor se concentra na provisão”
A adoração se concentra no PROVEDOR”

O que é a adoração?
A adoração é a atitude correta diante da presença de Deus.” Cremos que a presença de Deus está aqui? O grau que cremos, determinará a profundidade da nossa adoração. Em Lucas 7:36-50 vemos a historia de uma mulher anônima e esquecida,onde contemplamos um dos mais formosos quadros de uma adoração verdadeira, aos pés do Mestre. Sua adoração não girou em torno de um estilo particular de música, ou uma interpretação artística de nenhuma classe! Ela só adorou a Jesus, e nem sequer falou uma palavra. Esta mulher foi desqualificada pela sociedade da sua época, ao ponto de não poder entrar em uma casa “decente”, pois era uma mulher pecadora, sem duvida ela literalmente arriscou sua vida para vir aos pés de Jesus com seu presente de amor. Estamos dispostos a arriscar tudo, a fim de ir aos seus pés? O coração de adoração está aos pés de Jesus. Conheçamos os protagonistas desta historia:

I. O fariseu.
Simão era seu nome. Ele convidou Jesus a comer na sua casa, mas parece que sua motivação verdadeira era ficar bem com os demais, pois queria envergonhar Cristo enfrente do seu grupo de amigos. Não tratou Jesus com dignidade, amor, respeito nem hospitalidade.
  1. Seu preconceito
    a. Contra os pecadores, contra as mulheres, tinha muita hipocrisia
    b. Como nos sentimos quando um mendigo vem para adorar conosco? Que tal se uma prostituta viesse a nossos cultos da igreja e começasse a louvar e adorar a Deus com todo seu coração? Teríamos preconceito ou os aceitaríamos sem pensar?
  2. Seu orgulho
    a. Em sua posição
    b. Em seu titulo
  3. Sua rejeição
    a. Sua rejeição lhe custaria esta oportunidade única de salvação. Suas pressuposições indicam que ele não teve nem ideia de quem era Jesus. Graças a Deus que nós sim o conhecemos realmente, pois ele mesmo se revelou a nós.
    b. Jesus chama uma mulher que era considerada sem valor algum.
II. A mulher pecadora
  1. Sua Dor - Uma vida de pecado e abuso
    a. A vida para uma prostituta do primeiro século não era fácil. A prostituição era o produto final de uma vida de injustiça. Talvez fosse estéril e por isso nenhum homem quis casar-se com ela.
  2. Sua aflição - Escravidão e opressão; não tinha nenhuma esperança, nenhuma saída
    As mulheres em geral foram tratadas como objetos nesta cultura. A prostituta era tratada como o mais baixo do baixo, era a escoria da sociedade, o lixo. Não era uma posição invejável.
  3. Sua postura - Sobre seus joelhos, aos pés do Senhor, totalmente quebrantada diante dele, suas lágrimas caindo sobre os pés de Jesus. O unguento da unção era para a cabeça do convidado de honra, mas ela estava aos seus pés. Tudo o que ela sabia era que devia agradecer ao seu Salvador. Ela literalmente arriscou sua vida para estar ali naquele momento. E se ele não a aceitasse? E se não pudesse chegar diante da Sua Presença, ficando no meio do caminho? Com certeza teria sido apedrejada.
  4. Sua oferta - Um presente que era normalmente dado a reis e senhores - Este era um presente para o convidado honrado em um banquete; perfume de Nardo; era caríssimo, era formoso, era aromático. Quem sabe isso era una herança da sua família, quem sabe era seu bem mais caro e apreciado.

    Isso estava representando tudo o que lhe foi deixado em sua vida, - suas esperanças e seus sonhos. Quem sabe o estava guardando para uma ocasião especial. Isso era mesmo a fragrância da adoração.
A adoração é “odor, fragrância que chega a presença de Deus”. Durante o dia mais importante do calendário Judeu Yom Kippur, o Dia da Expiação, o sumo sacerdote levava perfume, queimando incenso ao lugar Santíssimo, e então entrava na presença de Deus.

O odor a fragrância da adoração representada neste texto. Ela trouxe algo CARO, algo precioso. Era raro e formoso. O que fazia uma prostituta do primeiro século com algo tão caro, tão raro, e tão precioso? Arriscou tudo, entregou tudo, pois derramou seu perfume SOBRE O ALTAR, nos pés de Jesus.

O perfume era caro, de grande valor, era raro e precioso, mas não se podia comparar com o que o Senhor faria por ela, ao perdoar todos seus pecados. Ele derramou seu sangue na cruz do Calvário. E você, já foi lavado no Sangue do Cordeiro? VOCÊ DEVE SER um adorador! Jesus nos deu tudo - A mesma riqueza do Céu

Conclusão:

Seus pecados foram perdoados Sua fé a salvou” . Ela se foi em paz. Deus quer estar perto de você HOJE quando você ADORA a seus pés. João 4:23 “Mas a hora vem, e a hora é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura aqueles que assim o adore”.

Pr. Aldenir Araújo
FONTE: http://www.opregadorfiel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri