domingo, 22 de dezembro de 2013

UM CORAÇÃO PRA DEUS


Pondo-se de pé, Paulo fez sinal com a mão e disse: "Israelitas e gentios que temem a Deus, ouçam-me! O Deus do povo de Israel escolheu nossos antepassados, e exaltou o povo durante a sua permanência no Egito; com grande poder os fez sair daquele país e os aturou no deserto durante cerca de quarenta anos. Ele destruiu sete nações em Canaã e deu a terra delas como herança ao seu povo. Tudo isso levou cerca de quatrocentos e cinqüenta anos. "Depois disso, ele lhes deu juízes até o tempo do profeta Samuel. Então o povo pediu um rei, e Deus lhes deu Saul, filho de Quis, da tribo de Benjamim, que reinou quarenta anos. Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’. "Da descendência desse homem Deus trouxe a Israel o Salvador Jesus, como prometera (Atos 13:16-23).

Introdução:

Como você gostaria de ser lembrado? Homens, como Abraão, Moisés, Davi, Pedro e Paulo têm inspirado os crentes ao longo dos tempos. Cada um deles, embora imperfeitos, é um exemplo surpreendente do que o Senhor pode fazer através de corações que estão verdadeiramente comprometidos com ele. Você quer ser como eles, uma pessoa que honra a Deus de todo coração?

I. Nós temos um excelente exemplo a seguir.

A Bíblia diz que o rei Davi seguiu a Deus com todo o seu coração (Atos 13:22-23). No centro de tudo o que ele fez estava um desejo de exaltar o Senhor. O Pai quer que os nossos caminhos sejam regidos pelos seus planos, os nossos interesses definidos por seus propósitos, e nosso amor para nos motivar a obedecer-lhe sem reservas. Quando buscamos o coração de Deus, encontramos a vida no seu melhor e um legado que vale a pena deixar para aqueles que virão depois de nós.

II. Como sabemos se estamos seguindo a Deus com todo o nosso coração?

Estamos seguindo a Deus como todo nosso coração se... 
A. A prioridade da nossa vida é a nossa relação pessoal com o Senhor. 
Uma pessoa segundo o coração de Deus faz a sua relação com Ele uma prioridade. Davi tinha um imenso amor e respeito pela Escritura, porque lhe ensinou a se aproximar do Pai (Salmo 119:15-16, 105). Ele sempre buscou a Deus em oração por força, sabedoria e a maravilhosa presença do Pai (Salmo 5:3, 63:6-8). 


Estamos seguindo a Deus como todo nosso coração se...

B. Nós colocamos a nossa confiança no Senhor quando enfrentamos provações e dificuldades.

Davi confiava em Deus não importava as dificuldades que ele enfrentava. Enquanto os demais guerreiros de Israel se acovardaram diante do terrível Golias de quase três metros de altura, Davi ficou indignado pela forma como o nome de Deus era desonrado pelo filisteu (1 Samuel 17:45-46). Ao longo de sua vida, ele enfrentou desafios extraordinários com grande confiança que o Senhor iria ajudá-lo. Por causa da fé de Davi e a liderança, Israel prosperou de forma insuperável até hoje.

Estamos seguindo a Deus como todo nosso coração se...

C. Nós temos um desejo forte e apaixonado para obedecer a Deus.

Como um homem segundo o coração de Deus, Davi tinha prazer em realizar a vontade do Senhor. Sua obediência não foi motivada pelo medo das consequências do pecado. Pelo contrário, era a confiança de Davi e o amor a Deus que o levou a submeter totalmente ao Senhor. Em duas ocasiões, Davi teve a oportunidade de matar Saul e tomar o trono de Israel. No entanto, ele preferiu ser obediente a Deus a ser o rei (I Samuel 24:6.).

Estamos seguindo a Deus como todo nosso coração se...
D. Nós demonstramos um espírito de humildade.

Este futuro rei também nos mostra que uma pessoa com um coração voltado para Deus é humilde. Davi tinha muitas razões para se orgulhar, ele era um homem bonito, um músico experiente, o governador ungido do Senhor, um guerreiro triunfante, e um herói nacional. No entanto, em II Samuel 7:18, Davi disse: "Quem sou eu, Senhor JEOVÁ, e qual é a minha casa, que me trouxeste até aqui?”

Estamos seguindo a Deus como todo nosso coração se...

E. Nós demonstramos o espírito de um servo.

Quando ele era jovem, Davi aceitou a autoridade de seu pai e obedientemente cuidava das ovelhas. Como trabalhador na casa de Saul, Davi ofereceu o seu melhor para o rei, incluindo os seus talentos musicais e habilidades como um líder militar. Finalmente, Davi serviu ao povo de Israel de todo o coração como seu rei. Em cada caso, ele foi um servo dedicado e fiel de Deus.

Conclusão:

Você deseja refletir o coração de Deus para influenciar aqueles ao seu redor para o bem? Você seria sábio seguindo o exemplo de Davi. Faça do seu relacionamento com o Senhor uma prioridade, e confie e obedeça-Lhe em tudo. Quando você tiver sucesso, lembre-se que tudo o que somos e temos é um dom de Deus. Então você vai mostrar ao mundo que seu coração pertence exclusivamente a ele.

Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri