quinta-feira, 2 de maio de 2013

UM CORAÇÃO PRA DEUS, UMA VISÃO PARA O MUNDO


Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas. Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto" (Lucas 24:45-49).

Introdução:

Você sabe onde você estaria hoje sem o evangelho? Se alguém não lhe tivesse dito a respeito de Jesus, você estaria separado de Deus, vivendo sem a Sua ajuda, e diante da perspectiva de Seu julgamento justo após a morte. Infelizmente, é aí que a maioria das pessoas no mundo está hoje. Sua esperança está em Jesus porque Ele é o único caminho para ir ao Pai (João 14:6), mas muitos nunca ouviram falar dele.

É por isso que os crentes devem ter um coração para Deus e uma visão para o mundo. A ultima direção que Cristo deu à Sua Igreja foi, "Vós sois testemunhas destas coisas" (Lucas 24:45-49). Tal como eles, devemos nos lembrar de que sempre que Deus planta uma visão em nossos corações, Ele tem um propósito e uma bênção em mente. Se nós dermos o primeiro passo de obediência, o Senhor vai nos levar para o segundo e fornecer tudo o que precisamos.

I. Quais as características de um coração para Deus?

A. Um desejo de conhecê-lo - Quando você tem um coração para Deus, você experimenta um desejo insaciável de conhecê-Lo. Não é uma questão de fatos de aprendizagem, mas sim uma busca de uma relação cada vez mais pessoal com ele.

B. Um desejo de obedecer a Ele - À noite antes da Sua crucificação, Jesus disse aos seus discípulos: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). O amor genuíno por Cristo sempre resulta em obediência. Como crente você deve sempre estar totalmente entregue a sua vontade, em todos os aspectos de sua vida.

C. Um desejo de compartilhar dEle - Se você está realmente dedicado a Jesus, você vai querer contar aos outros sobre Ele, porque Cristo não chamou seguidores de uma fé privada. Em vez disso, Ele disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

II. Deus quer que todas as pessoas ouçam o evangelho.

Lembre-se: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). O Senhor quer que todos saibam a verdade (1 Timóteo 2:3-5). É por isso que Ele pacientemente continua a chamar as pessoas a Ele para que nenhum pereça (2 Pedro 3:9).
Porque Jesus pagou nossa dívida do pecado, nos foi dada uma obrigação ao longo da vida, para espalhar a boa notícia, "até aos confins da terra" (Atos 1:8). Embora Deus é o único que pode abrir o coração de uma pessoa para o evangelho, nosso trabalho é dizer lhes sobre Jesus.

III. O plano de Deus é uma igreja missionária.

Uma vez que o Senhor encarregou os crentes com a mensagem, nós sabemos que Ele tem um plano para realizá-lo. Trata-se de três partes:

A. A Pessoa de Jesus Cristo - Ele é o único que ofereceu a sua vida como uma expiação substitutiva pelos nossos pecados. Por Sua autoridade divina, Jesus nos ordenou a contar aos outros sobre sua oferta de perdão.

B. O Poder - Conhecer o trabalho estava além de nós, Jesus enviou o Seu Espírito Santo para viver dentro dos crentes, capacitando e equipando-os para realizar a tarefa de testemunhar ao mundo (Lucas 24:49).

C. Seu Programa - Porque Deus ama a todos sobre a terra, Ele deseja que não seja deixado nenhum lugar sem evangelizar. O plano foi posto em movimento com apenas 12 homens que levaram milhares fielmente para a salvação, e hoje, milhões de pessoas conhecem a Jesus como Senhor.

IV. O que exatamente significa uma igreja missionária?

Uma igreja disposta a cumprir a Grande Comissão…

A. Tem uma visão para o mundo, não apenas sua própria cidade.
B. Responde obedientemente através do envio de missionários.
C. Claramente proclama a mensagem de Cristo para a redenção.
D. Desafia aqueles que são chamados por Deus para levar a mensagem onde quer que Ele envie.
E. Dá suporte aqueles que são chamados para o campo missionário.

Conclusão:

O plano de Deus está em movimento. Em todo o mundo, as pessoas estão sendo salvas, as igrejas estão sendo estabelecidas, e os missionários estão sendo enviados. Como crente você tem três opções possíveis hoje: Você pode entrar no campo da missão; evangelizando o lugar onde você vive ou ao redor do mundo - apoiar financeiramente aqueles que vão, ou orar sem cessar por eles. Nós todos temos um papel essencial a desempenhar, por isso pergunte ao Senhor como Ele quer que você esteja envolvido.

Pr. Aldenir Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri