domingo, 25 de março de 2012

CINGINDO-OS NA VERDADE

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça (Efésios 6:14 ). Olhando para a história bíblica e extra-bíblica, iremos ver que os soldados romanos tinham o costume de amarrar um cinto ao redor da cintura cujo objetivo era levantar a roupa com finalidade de poderem marchar sem impedimentos.

Como cristãos, nosso cinto é a Verdade. Com certeza, Jesus, a Verdade, deve nos envolver de tal maneira tanto naquilo que somos por dentro como naquilo que somos por fora afim de que possamos sair vitoriosos em nossa guerra espiritual. Tanto nossa maneira de expressar, como nosso comportamento, incluindo nossa adoração e nosso trabalho, devem revelar que somos obedientes ao Senhor, a Verdade absoluta.

As Escrituras nos afirmam que em Deus não pode haver mudança nem sombra alguma de variação, Tiago 1:17, “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. Por esta razão, Deus mediante Jesus, é a nossa Verdade absoluta!

Creio eu que a pergunta mais importante da vida de Pilatos, foi a pergunta dirigida a Jesus acerca da Verdade. Foi a seguinte: “Que é a Verdade?”, João 18:38. É possível que Pilatos não tivesse real interesse em conhecer a Verdade, mas que tenha perguntado apenas por perguntar! De modo geral os homens de qualquer tempo da história humana, inclusive do tempo presente, têm-se deparado com esta mesma questão. Podemos considerar algumas possíveis respostas:

a) A Verdade é aquilo que pode ser tido como lógico, ou dentro de uma coerência de raciocínio e de idéias?
b) Verdade é aquilo que é funcional?
c) Verdade é o que temos condições de observar?
d) A Verdade é o que minha igreja professa, ou o que meu pastor ensina?

BIBLICAMENTE FALANDO, O QUE É A VERDADE? Olhemos alguns textos alusivos ao tema:

a) Deus é o Deus da Verdade, Isaías 65:16, “de sorte que aquele que se abençoar na terra, pelo Deus da Verdade é que se abençoará; e aquele que jurar na terra, pelo Deus da Verdade é que jurará; porque já estão esquecidas as angústias passadas e estão escondidas dos meus olhos”.

b) Em referência a Deus, o salmista declara: “envia a ... tua Verdade”, Salmos 43:3, “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos”.

c) É através da Verdade que somos santificados e a Verdade é a Palavra de Deus, João 17:17, “Santifica-os na Verdade; a tua palavra é a verdade”.

d) Jesus pode colocar-se como a única “Verdade”, João 14.6, “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a Verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Como filhos de Deus, podemos dizer que a Verdade para nós, não é apenas um conceito, uma posição filosófica, ou religiosa, ou ainda uma declaração racional e lógica. Para nós, a Verdade é Jesus Cristo, no qual está revelada “toda a plenitude de Deus”, Efésios 3:19.

A Verdade que é Jesus Cristo é única e salvadora. Ela exige a morte para o pecado e a vida justificada pelo sacrifício do cordeiro de Deus (João 1:29). Ela é coerente e atende todas as expectativas do Deus Criador para o homem que foi e é alvo de seu amor eterno.

É também fato que a verdade não envolve só o que professamos, mas também dita o que devemos e precisamos fazer. Somente sendo compromissados com Jesus Cristo que podemos desfrutar da verdade em um mundo pecador e cheio do engano satânico. Como nos adverte o apóstolo Paulo: “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”, Romanos 13:14.

OUTROS TEXTOS RELACIONADOS À VERDADE

O Senhor é o Deus da Verdade , Salmos 31.5, “Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da Verdade ”. Ver ainda João 1:14, “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de Verdade , e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. Ver também João 1:17, “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a Graça e a Verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. E João 14:6, “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

A Palavra de Deus é a Verdade, João 17:17, “Santifica-os na Verdade; a tua Palavra é a Verdade”. Por ser Verdade ela santifica: João 17:19, “E a favor deles Eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na Verdade”.


A Verdade de Deus é absoluta, 2 Corintios 13:8, “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria Verdade ”.

A Verdade de Deus é Escudo, Salmos 91:4, “Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua Verdade é pavês e escudo”.

A Verdade liberta, João 8:32, “e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”.

Devemos andar na Verdade, Salmos 26:3, “Pois a tua benignidade, tenho-a perante os olhos e tenho andado na tua Verdade”.

Devemos nos alimentar da verdade, Salmos 37:3, “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”.

A Palavra da Verdade deve estar continuamente em minha boca, Salmos 119:43, “Não tires jamais de minha boca a Palavra da Verdade, pois tenho esperado nos teus juízos”. Ver ainda Provérbios 8:7, “Porque a minha boca proclamará a Verdade; os meus lábios abominam a impiedade”.

O abandono da Verdade nos coloca numa posição de risco, Hebreus 10:26, “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da Verdade, já não resta sacrifício pelos pecados”.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri