quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MORAR NO CÉU

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. "O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou" (Mateus 13:44-46).

Ontem em nosso ultimo culto do ano, nosso amado irmão Aldo nos ensinou sobre a importância de buscarmos a nossa morada no céu. Como é importante conhecer aquilo que estamos buscando. Não adianta querermos estar no céu se não sabemos como procurar o caminho para o céu. Enfatizou como o pecado nos faz perder a nossa personalidade com Deus. 

Nos chamou a atenção em Mateus 26:36-45 onde Jesus no momento mais angustiante de sua vida colocou o Reino de Deus em primeiro lugar em sua vida. Uma meta a ser seguida por nós em nossa Caminhada com Jesus. Falou sobre a alegria do Apostolo Paulo conforme segue: "Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus. Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida. Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos. Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más" (2 Coríntios 5:1-10). O desejo que Paulo tinha era de estar com Deus, e compreendendo que a nossa habitação aqui neste mundo é temporária, assim como ele, precisamos aproveitar o máximo possível do nosso tempo, para levarmos o evangelho a todos os povos do mundo como a grande comissão nos ensina em Mateus 28:16-20. 

"Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa" (Filipenses 1:20-26). O Apostolo Paulo, não tinha duvidas sobre a sua cidadania. Ele estava ansioso para estar com Deus, mas ele também enxergava o tamanho da sua responsabilidade para com Deus e a exercia para que outros glorificassem a Deus. Morar no céu é uma questão de decisão, mas também de aprendizado. Saber exatamento o que está buscando e como estamos buscando. Orando, jejuando, meditando na Palavra de Deus dia e noite, exercendo a nossa cidadania junto dos nossos irmãos e por onde passamos. O diamante quando encontrado, o mesmo esta em processo de transformação, muitos o jogam fora pensando que é um pedaço de carvão, porém aquele que chega lo atrás e percebe o que foi jogado, o pega e o lapida até que o mesmo se transforme numa pedra preciosa. Portanto meu amado(a) precisamos saber onde estamos semeando, para fazermos uma boa colheita, pois como foi dito na escritura acima, todos compareceremos ao tribunal no ultimo dia independentes de nossas obra, deixando assim mais uma vez claro que a salvação é individual, nos mostrando a importância de sabermos como nos manter no caminho para o céu.

Tivemos um momento muito especial também, onde ao término da pregação o nosso irmão Aldo, junto com o seu filho Hernandes, cantaram para o Senhor a canção: "Como Criança" (Irmão Lazaro), foi tremendo e o refrão ficou cravado em nossos corações: "Eu quero viver para sempre nos braços de Deus". Foi muito emocionante ver pai e filho louvando o Senhor.

Meu amado irmão Aldo e família, obrigado pela palavra de ontem, por ver Deus operando na sua vida e na sua família. Deus mostra claramente na sua vida que o milagre existe. Mas você nos ensinou ontem que saber andar com Deus é decisão mais sábia que podemos tomar em nossas vidas. A Família Raineri, bem como a Família Filhos da Nova Aliança, agradece a Deus pela sua determinação em buscar a Deus, permitindo que Deus o molde assim, para que cada dia mais esses sorrisos transbordem em outras famílias. Vocês são perolas para Deus e para nós. Continue firme, mantenha a posição com Deus e continue lavando a Palavra de Deus aonde Ele decidir enviar você. Obrigado pelo grande homem de Deus que você tem se transformado. Um grande abraço e até o retiro.

Ainda antes do término do culto, fomos abençoados com a oração do Pb. Paulo Leonel que com o seu amor e dedicação pela casa de Deus, ungiu todos que estavam na igreja ontem abençoando e derramando sobre nós toda a unção vinda dos céus. Como a Bíblia nos ensina : "em Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor" (Tiago 5:14). E assim foi feito pela ultima vez neste ano que se finda. Obrigado Deus pela unção derramada e pela capacitação daqueles que o Senhor escolheu.

Palavra ministrada pelo nosso Irmão Aldo, no culto de ensinamento ontem quarta-feira dia 29/12/11.
Agradecimentos, Marcelo Raineri e Ig. Ev. Filhos da Nova Aliança (Regional Leste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri