segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ORDEM PARA VOCÊ PARTIR DE HOREBE PARA UM LUGAR


1 Estas são as palavras ditas por Moisés a todo o Israel no deserto, a leste do Jordão, na Arabá, defronte de Sufe, entre Parã e Tofel, Labã, Hazerote e Di-Zaabe. 2 Em onze dias se vai de Horebe a Cades-Barnéia pelo caminho dos montes de Seir. 5 A leste do Jordão, na terra de Moabe, Moisés tomou sobre si a responsabilidade de expor esta lei: 6 O Senhor, o nosso Deus, disse-nos em Horebe: "Vocês já ficaram bastante tempo nesta montanha. 7 Levantem acampamento e avancem para a serra dos amorreus; vão a todos os povos vizinhos na Arabá, nas montanhas, na Sefelá, no Neguebe e ao longo do litoral, à terra dos cananeus e ao Líbano, até o grande rio, o Eufrates. 8 "Ponho esta terra diante de vocês. Entrem e tomem posse da terra que o Senhor prometeu sob juramento dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, e aos seus descendentes (Deuteronômio 1:1-2, 5-7).

Nesta passagem Deus tinha falado com Moisés no DESERTO que era hora de partir para outro lugar MELHOR (Dt 1:25 “trouxeram alguns frutos da região, com o seguinte relato: Esta terra que o SENHOR, no nosso Deus, nos dá é boa”). Mas estamos, na história, antes do versículo de Deuteronômio 1:25. Então Moisés tomou sobre si uma responsabilidade, que era de expor esta Lei (vers 5), então começamos a entender a mensagem que Deus nos revela neste dia, pois vamos analisar as palavras, Deus colocou uma LEI nas mãos do povo, que era sair de Horebe para Cades-Bernéia, porque uma lei? A resposta é, porque Deus já sabia que o povo, mesmo depois de ter presenciado ou ouvido falar de tantas coisas “sobrenaturais” que Deus tinha feito, o povo não teria coragem de sair de Horebe (Horebe era o nome usual em Deuteronômio para o Monte Sinai – Bíblia de estudo NVI), Mas Deus queria levar o povo há um lugar melhor, talvez hoje Deus esteja querendo te levar de Horebe para Cades-Barnéia, para um lugar melhor, onde o fruto de região é boa, Deus quer te levar à um estágio melhor.

Lembrando que a partir da ressurreição de Jesus, nos dias atuais, além de estarmos vivendo na Graça estamos vivendo em um ministério espiritual não visível aos olhos humanos, mas somente aos olhos espirituais, então entendemos que este estágio melhor ou maior que Deus quer nos levar hoje, não é somente nas abundâncias materiais, mas também nas abundâncias espirituais, Deus quer te abençoar te levando a um estágio maior no sentido espiritual, que também esta região espiritual nos dá fruto de boa qualidade (Jesus disse: Eu Sou o pão da vida). Lembrando também que Deus quer te abençoar “nesta terra”, pois Jesus veio para trazer vida em abundância, mas a benção de Deus para você é ainda maior, que é a Terra Prometida no céu.

Mas talvez hoje em meio a graça do nosso Senhor Jesus, Ele também quer que eu e você saiamos de Horebe e viva numa terra melhor, mas talvez estejamos cheio de medos no nosso coração, como foi com aqueles homens do passado, talvez hoje você deva sair da zona de conforto espiritual, ou talvez você deva acreditar que realmente Deus existe para você, talvez Deus tem te dado muitas provas (de experiências boas ou ruins), para que você note a presença Dele.

Se você continuar lendo o livro de Deuteronômio, você verá que pela “incredulidade” de não acreditar que Deus queria abençoar, mas por acreditar que eles, TALVEZ, teriam que passar por uma fase difícil para assim chegar na terra abençoada, o povo não herdou, a primeiro momento desta terra que Deus tinha prometido.

Mas Deus sabe dos seus medos... por este motivos no novo testamento Jesus trata com tanto cuidado dos seus MEDOS:

Mateus 14:27
“Mas Jesus imediatamente lhes disse:"Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "”

Apocalipse 2:10
“10 Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

João 16:33
”Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"

E hoje Deus quer que você vença seus medos INTERNOS e avance para TOMAR POSSE da benção já prometida, Deus não quer que você passe por tanto tempo “dando voltas” no deserto, mas sim Ele quer te dar a vitória, só depende de você para Deus agir.

Deuteronômio 1:21

"Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem se desanimem".
Kendi Nagamuta
Fonte: enviado por email by Kendi Nagamuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri