E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se
multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes
obedecia à fé (Atos 6:7). E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens
como mulheres, crescia cada vez mais (Atos 5:14). E foi isto notório a todos os
que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos
eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido
vinham, confessando e publicando os seus feitos. Também muitos dos que seguiam
artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e,
feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia (Atos 19:17-20).
O que crescia naquele momento único da igreja eram: a Palavra de Deus, o numero de discípulos e o temor ao Senhor. O que prevalecia naquela época não era homens e mulheres barganhando valores para servirem a Deus; o que prevalecia naquela época não era o pecado; o que prevalecia naquela época não eram as campanhas, os congressos, as festividades, os eventos; o que prevalecia naquela época não era prosperidade financeira como pregada hoje em dia; o que prevalecia naquela época não era o homem querendo usar a Deus para seu objetivos comuns e sim Deus usando homens inspirados por ele para pregação do evangelho e para povoarem os céus.
Hoje vemos ministérios determinados, focados, empenhados, dedicados, a tudo, menos ao amor ao próximo e a salvação de almas. Não vemos mais a dedicação de pastores como antes. Hoje vemos na sua maioria uma liderança frágil, que não pastoreiam como Jesus e os apóstolos faziam. Hoje vemos grandes lideres sem tempo, essa é a maior desculpa, e por isso acreditam que discipular via mecanismos tecnológicos como WhatsApp, Messenger, Facetime, e outros vão fazer a mesma diferença do que um olho no olho; um abraço físico, sincero e não virtual; uma visita pessoal; estão negligenciando o dom de Deus e culpando as ovelhas por suas falhas e fraquezas. Querem o conforto de seus próprios deleites e prazeres. Mas não querem meter a mão no lamaçal do pecado e arrancar as almas do inferno.
"Se o numero de festividades, campanhas, congressos e eventos de uma igreja for maior que o numero de salvação no ano da mesma, tenha a certeza de
uma coisa, o que está sendo pregado ali não é o evangelho pregado por Cristo. E sim doutrinas de homens. Pois por onde Jesus e os apóstolos passaram não
houve manto, sapateio, prosperidade financeira, ou qualquer outra coisa a não ser: "Cura, sinais e
maravilhas, libertação, famílias transformadas, vidas renovadas e salvação em abundância. A igreja primitiva
através da vida dos apóstolos crescia em numero e na Palavra".
"A Bíblia te prepara para toda boa obra; a oração fortalece a sua alma; a
vida ensina nem sempre da melhor maneira; o tempo transforma tudo e a
todos; e o silêncio de Deus se materializa na vida daqueles que se
mantém fiel a sua Palavra".
Já passou do tempo de amadurecermos. Não dá mais tempo para tomarmos leitinho, ou deixarmo-nos levar por qualquer vento de doutrina. Chega mimimi! Chega de inveja! chega de negligência! chega de vaidade! chega de fofoca! chega de disse me disse! Chega de hipocrisia! Chega de parar a obra do Senhor para cuidar daquilo que não edifica! É hora de nos juntarmos para povoar os céus. Quer brincar de ser crente, amém. Mas lembre-se: "O diabo não brinca de ser diabo". E ele vai usar todos os meios para conseguir o seu objetivo. Então cresça naquele que é a cabeça, Jesus. Medite de dia e de noite na Palavra de Deus, faça discípulos de Cristo e cresça no temor ao Senhor.
Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. E nada e nem ninguém pode esconder você de Deus.
Família é tudo.
Bíblia é vida!
Evangelista Marcelo Raineri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário