Como anda o seu coração? Quais são as causas e efeitos que o seu coração tem promovido no meio da sociedade e entre os seus? Como podemos adquirir um coração perverso e incrédulo?
Quando nos rebelemos contra Deus, a cauterização acontece. Quando se torna difícil obedecer as palavras do Senhor? Simplesmente quando começamos a achar que as nossas convicções são melhores que as Palavras de Deus. Quando confiamos plenamente em nosso ponto de vista e ignoramos o ponto de vista de Deus. Quando passamos a achar que não precisamos ser tão radicais assim. Quando passamos a achar que tudo pode. Endurecemos o nosso coração quando passamos a murmurar contra Deus. Em muitos momentos não valorizamos a vida que Deus nos deu. Deixamos as portas dos fundos aberta. E o rei do oportunismo, joga as suas setas e entra em meio a brecha do nosso coração, para aniquilar a nossa fé e nos tira do caminho proposto por Deus.
A oportunidade dada ao inimigo, traz consequências muitas vezes, irreversíveis em nossa vida. Ele entra, nos contamina com a intriga, com à amargura, com à aflição, com a depressão, com à angustia e passamos a viver um universo angustiante e depressivo. Ai, perdemos as forças e muitas vezes não conseguimos enfrentar o nosso dia a dia. Passamos a viver mais para nós mesmos, do que para as pessoas que nos amam e pior ainda deixamos a missão evangelística de lado e nem para o próximo olhamos mais. Nos tornamos murmuradores! nada está bom, tudo é ruim, ai vem síndrome do medo, síndrome do pânico, e começamos a olhar pra trás, acreditando que a vida era melhor. Começamos a sentir falta do Egito. E perdemos o coração e o prpropósito pela causa de Cristo.
Precisamos praticar o versículo 13 na mensagem acima. Encorajar uns aos outros, amar uns aos outros, para que não sejamos enganados pelo pecado. Temos que zelar pela vida um do outro. É super necessário darmos ouvidos a voz do mestre diariamente. Devemos buscar à ação do Espírito Santo continuamente em nossas vidas. Se Deus não nos deu um Espírito de covardia, como é que podemos permitir dizer que: Minha esposa está com depressão, meu marido vive angustiado, cabisbaixo"... Ei que cristão somos nós? Jesus disse: no mundo tereis aflição, mas eu venci o mundo. Se Ele é a nossa força, seremos afligidos sim, mas não derrotados.
Ah não aguento mais ser crente, cristão, evangélico, sei lá qual é a sua religião ou qual o termo que mais lhe atraí. Mas eu posso afirmar que a culpa é daquele que está lendo esse texto e de mais ninguém. Temos que assumir as nossas fraquezas e enfiar o pé no rabo do diabo e levantar a cabeça e triunfar com Deus. Pois se Jesus venceu a morte, e fomos lavados pelo seu sangue no calvário, que motivos temos para chorar, murmurar e lamentar.
Ah você não conhece a minha vida! Coração cauterizado é assim, sempre se esconde atrás dos problemas da vida civil. Não se esforça um mínimo para tentar solucionar as questões do coração. Basta!!! pare de murmurar! Aquieta-vos e sabei que Eu sou Deus; Parem de lutar e saibam que Eu sou Deus.
Vira o disco, o cd, dvd, o que você quiser, mas de o primeiro passo. Sai do lamaçal. Deus quer te surpreender, surpreenda Deus primeiro, mudando de atitude, dizendo: Deus me ajuda, contigo eu consigo, dá-me um coração novo e um espírito reto como tu fizeste com Davi. Abrace essa palavra profética. Creia no impossível de Deus. Faça isso, e verás a gloria de Deus sobre a tua vida.
Deixe Deus ser Deus na sua vida. Um coração quebrantado tem lugar garantido nos céus, já um coração cauterizado, não passa nem do teto da igreja, quanto mais do nosso habitat natural. É possível. Deus faz. Forte abraço. Deus abençoe hoje e sempre.
Ajude a salvar o planeta, quebrante o seu coração.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Haleluias!
Pb. Marcelo Raineri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário