quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BODAS DE DIAMANTE

Conta-se a história de um casal que estava completando bodas de diamantes, sessenta anos de união. Devido à idade dos velhinhos uma TV local resolveu fazer uma entrevista com o casal para saber o segredo da longevidade do seu casamento. Sem querer permitir que a resposta de um influenciasse o outro, os produtores do programa resolveram entrevistar cada velhinho separadamente para que cada um desse uma resposta espontânea sobre as causas da longevidade do casamento. Para fugir do óbvio, os dois velhinhos foram instruídos a citar outras qualidades além do amor, pois era óbvio que sem amor o casamento sequer existiria.

O primeiro a ser entrevistado foi o esposo que, perguntado sobre quais seriam as grandes qualidades que ele cultivou e que fizeram com que o seu casamento fosse duradouro, não titubeou e respondeu:

- Não tenho dúvidas, as grandes qualidades são generosidade e dedicação. Por exemplo, eu adoro comer o bico do pão, aquela parte mais durinha, mas desde que casei abri mão deste prazer, eu sempre deixo o bico do pão para a minha esposa. Generosidade e dedicação fizeram com que nosso casamento durasse tanto.

Em seguida a esposa entrou no estúdio para também gravar seu depoimento. A entrevistadora lhe fez a mesma pergunta: “Quais as grandes qualidades que você cultivou para que o seu casamento fosse um sucesso?”. Ela respondeu, também sem pestanejar:


- As qualidades que eu aprendi a cultivar nesses sessenta anos de convivência foram a tolerância e o perdão. Por exemplo, eu odeio o bico do pão, mas o meu marido, egoisticamente, deixa sempre o bico do pão para mim. Para não haver desavença eu me submeto a comer algo que não gosto.


A história é fictícia, mas a nossa parábola encerra lições valiosas para a vida a dois, sejam casais, namorados, noivos, amigos ou família:


1ª Lição – Relacionamentos duradouros não são sinônimos de relacionamentos felizes, muitas vezes pequenas mágoas vão se acumulando ao longo do tempo de tal forma que não justificam por si só a separação, mas que vão, pelo seu acúmulo, criando um abismo criando uma união baseada em conveniências;


2ª. Lição – Pequenas frustrações podem ser como um grão de areia que sozinho pode não incomodar, mas somando-se a outros tem o potencial de criar uma imensa montanha de ressentimentos. Muitos relacionamentos estão passando pela mesma situação, onde um pensa estar fazendo o certo, mas na realidade está ferindo de morte o outro;


3ª. Lição – Aceitar as coisas sem expor aquilo que lhe magoa é um péssimo caminho para a resolução de conflitos, pois alimenta ressentimentos e acumula mágoas e pode até ser injusto, o outro pode nem sequer ter consciência do prejuízo que está causando;


4ª. Lição – Amor, perdão, generosidade, dedicação e tolerância são fundamentais para um casamento duradouro, mas um casamento feliz necessita de mais um ingrediente: diálogo. Sem diálogo não há como conhecer o outro, não há como saber o que precisa melhorar. Sem diálogo o casal torna-se uma confraria de estranhos que vivem juntos, mas que, por mais que se esforcem, jamais poderão fazer deste relacionamento uma união feliz.


O casal da nossa história aparentemente tinha tudo para ser feliz, mas sofria por falta de diálogo. Ele se punia privando-se daquilo que lhe trazia prazer porque não teve o cuidado de perguntar à sua esposa do que ela gostava. Ela se submetia a algo que detestava porque não falava para seu esposo sobre o que a incomodava. Ele se julgava generoso e dedicado, ela o achava simplesmente egoísta.


Nos dias de hoje, quando o casal trabalha fora, chega cansado, assiste TV e vai dormir. Pouco tempo sobra para o diálogo e quando acontece fala-se dos filhos, das finanças, da família, mas pouco se conversa sobre o relacionamento a dois, sobre as necessidades de cada um e renovar o compromisso do casal. Deste modo, muitas vezes o relacionamento vai sendo minado aos poucos e a separação pode ocorrer de forma até surpreendente.


Esta reflexão é um convite para o diálogo, quando foi a última vez que vocês conversaram sobre o relacionamento sem que isto significasse uma briga, uma discussão, uma mágoa? Abra espaço para o diálogo. Este é o primeiro passo para um relacionamento restaurado e feliz.
Pr. Denílson Torres
Ministério Fruto do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri