Assim, os espiões lhe perguntaram: “Mestre, sabemos que falas e ensinas o que é correto, e que não mostras parcialidade, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade”. É certo pagar imposto a César ou não? Ele percebeu a astúcia deles e lhes disse: “Mostrem-me um denário”. De quem é a imagem e a inscrição que há nele? “De César”, responderam eles. Ele lhes disse: “Portanto, dêem a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E não conseguiram apanhá-lo em nenhuma palavra diante do povo. Admirados com a sua resposta, ficaram em silêncio (Lucas 20:21-26).
Quando Jesus menciona César e Deus, está falando de dois reinos. Quando optamos pelo reino de Deus, ele requer de nós o nosso espírito, nossa razão de viver. Passamos então, a pertencer ao Reino de Deus onde vigora um rei Jesus Cristo. Somos então, cidadãos do celestiais pertencentes ao Reino de Deus onde Jesus Cristo é quem reina sobre nós. Isso é confirmado nos primórdios da criação:
Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança. Domine sobre os grandes animais de toda terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou (Gênesis 1:26-27).
Esses versículos confirmam que temos cidadania celestial, onde somos imagem e semelhança. A imagem e a semelhança requerem de nós a entrega do nosso espírito para quem nos deu o fôlego de vida. O espírito engloba tudo que é espiritual, ou seja, normas princípios e valores celestiais que permeiam uma vida espiritual. Para nos tornarmos espirituais temos que nos identificar com aquele que governa o reino de Deus: Jesus Cristo. A imagem é a identificação. É buscar o mais próximo possível de sermos iguais. Jesus se torna alvo de imitação, de buscar ser igual a ele; passa a ser uma meta a alcançar a cada dia. A semelhança é o resultado da transformação quando a cada dia buscamos ser igual a Jesus em todos os atos. Assim passamos a dar frutos, frutos esses, guiados pelo Espirito Santo de Deus.
Gálatas 5:22-23 confirma: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
Dessa forma de viver escolhendo o reino de Deus, sabemos quem somos. Somos cidadãos do céu onde o poder atua sobre nós, onde as bençãos de Deus nos seguem, onde nos tornamos mais que vencedores em Jesus Cristo. Também se confirma na Palavra de Deus que somos um povo diferenciado por viver uma vida buscando a imagem e a semelhança de Jesus como meta a ser atingida.
Deus diz a Josué 1:7-9 “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que ande.” Não deixe de falar as palavras deste Livro da lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então, os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desamine, pois o seu Deus estará com você por onde você andar.”
Ora a certeza de que somos imagem e semelhança de Jesus Cristo é que Deus confirma em nossa vida o seu amor, a sua justiça e a sua paz. Somos cidadãos do céu e o nosso espirito é guiado pelo Espirito Santo de Deus para nos tornamos imagem e semelhança a quem nos deu vida em abundância. Jesus Cristo! Portanto dê a Deus o que é de Deus, o seu espírito! Se tu uma benção.
O Homem foi criado para viver em íntima comunhão com Deus!
FONTE: http://www.seumabencao.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário