"Samuel, porém, respondeu: Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei" (1 Samuel 15:22-23).
Saul tinha plena convicção de que sua atitude tinha sido correta. Ele estava tão cego espiritualmente falando, que ele tinha certeza que estava fazendo o melhor pra Deus.
Saul e o seu exército pouparam Agague Rei dos Amalequitas e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo o que era bom, mas tudo o que era desprezível e inútil destruíram por completo.
Eles pensaram no melhor das ofertas que dariam a Deus. Os melhores sacrifícios, tinham poupado o Rei Agague e tudo o que ele tinha de melhor. Tudo pensando no melhor pra Deus.
E de fato Saul aparentemente tinha razão. Ele pensou de forma correta. Mas tinha um porém, a ordem de Deus era: "Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos”.
Saul fez tudo o que ele achou que era o melhor pra Deus, debaixo de desobediência. Tudo o que ele fez não surtiu efeito algum no céu. E ainda mostrou que ele não estava preparado para ser o líder do povo de Israel. Ele não tinha entendido que para Deus, É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR. Ele se dedicou para trazer os animais para o seu reino, se determinou para poupar a vida do Rei Agague, foi disciplinado para para não matar o melhor dos animais. Ele mostrou Zelo pelo que ele achava correto.E isso trouxe maldição para sua vida e para sua família.
Diante dessa desobediência, Deus retirou dele o seu Espírito; perdeu seu reinado, perdeu sua autoridade, perdeu sua família, perdeu sua vida. Tudo porque ele achou que estava fazendo o melhor pra Deus.
Submissão é tudo. Se Saul tivesse sido obediente até o final, Deus não precisaria ter levantado Davi; Deus teria usado a própria vida de Saul para ter derrubado o gigante. Ao invés de Davi, se a obediência tivesse sido mantida, Saul faria parte da genealogia de Jesus. (Vacilão)
A desobediência tem suas consequências. Ela não muda a minha história, mas pode mudar o meu conceito a respeito de você.
"Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé (1 Crônicas 10:13-14).
"Nem tudo que é melhor pra Deus aos seus olhos, é aceitável aos olhos de Deus".
Lembre-se: "É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR".
Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Quando a visão é de Deus a base e Bíblica.
Ebenézer no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos+fortes!
Ombro a ombro até o fim.
Unidos somos+fortes!
Ombro a ombro até o fim.
Evangelista Marcelo Raineri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário