sexta-feira, 31 de março de 2017

E A IGREJA PRIMITIVA CRESCIA EM NUMERO E NA PALAVRA

E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé (Atos 6:7). E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais (Atos 5:14). E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos. Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia (Atos 19:17-20). 

O que crescia naquele momento único da igreja eram: a Palavra de Deus, o numero de discípulos e o temor ao  Senhor. O que prevalecia naquela época não era homens e mulheres barganhando valores para servirem a Deus; o que prevalecia naquela época não era o pecado; o que prevalecia naquela época não eram as campanhas, os congressos, as festividades, os eventos; o que prevalecia naquela época não era prosperidade financeira como pregada hoje em dia; o que prevalecia naquela época não era o homem querendo usar a Deus para seu objetivos comuns e sim Deus usando homens inspirados por ele para pregação do evangelho e para povoarem os céus.

Hoje vemos ministérios determinados, focados, empenhados, dedicados, a tudo, menos ao amor ao próximo e a salvação de almas. Não vemos mais a dedicação de pastores como antes. Hoje vemos na sua maioria uma liderança frágil, que não pastoreiam como Jesus e os apóstolos faziam. Hoje vemos grandes lideres sem tempo, essa é a maior desculpa, e por isso acreditam que discipular via mecanismos tecnológicos como WhatsApp, Messenger, Facetime, e outros vão fazer a mesma diferença do que um olho no olho; um abraço físico, sincero e não virtual; uma visita pessoal; estão negligenciando o dom de Deus e culpando as ovelhas por suas falhas e fraquezas. Querem o conforto de seus próprios deleites e prazeres. Mas não querem meter a mão no lamaçal do pecado e arrancar as almas do inferno.

"Se o numero de festividades, campanhas, congressos e eventos de uma igreja for maior que o numero de salvação no ano da mesma, tenha a certeza de uma coisa, o que está sendo pregado ali não é o evangelho pregado por Cristo. E sim doutrinas de homens. Pois por onde Jesus e os apóstolos passaram não houve manto, sapateio, prosperidade financeira, ou qualquer outra coisa a não ser: "Cura, sinais e maravilhas, libertação, famílias transformadas, vidas renovadas e salvação em abundância. A igreja primitiva através da vida dos apóstolos crescia em numero e na Palavra". 

"A Bíblia te prepara para toda boa obra; a oração fortalece a sua alma; a vida ensina nem sempre da melhor maneira; o tempo transforma tudo e a todos; e o silêncio de Deus se materializa na vida daqueles que se mantém fiel a sua Palavra".

Já passou do tempo de amadurecermos. Não dá mais tempo para tomarmos leitinho, ou deixarmo-nos levar por qualquer vento de doutrina. Chega mimimi! Chega de inveja! chega de negligência! chega de vaidade! chega de fofoca! chega de disse me disse! Chega de hipocrisia! Chega de parar a obra do Senhor para cuidar daquilo que não edifica! É hora de nos juntarmos para povoar os céus. Quer brincar de ser crente, amém. Mas lembre-se: "O diabo não brinca de ser diabo". E ele vai usar todos os meios para conseguir o seu objetivo. Então cresça naquele que é a cabeça, Jesus. Medite de dia e de noite na Palavra de Deus, faça discípulos de Cristo e cresça no temor ao Senhor.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. E nada e nem ninguém pode esconder você de Deus.

Família é tudo.
Bíblia é vida!
Evangelista Marcelo Raineri.

quarta-feira, 29 de março de 2017

DECISÕES QUE GERAM TRANSFORMAÇÕES DE VIDA

Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe; Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute; Obede gerou Jessé; e Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, cuja mãe tinha sido mulher de Urias (Mateus 1:5-6); "Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias. Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes" (Hebreus 11:30-31)

Ela escreveu parte da história que vivemos hoje, seu nome ecoa até hoje na eternidade. Raabe, a prostituta de Jericó, fez parte da Genealogia de Jesus. Ela era avó de Jessé, e bisavó de Davi, o Rei segundo o coração de Deus. O próprio Jesus em Apocalipse 22:16 afirma que Ele vem da raiz de Davi. "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". 

Ela obteve o maior livramento de morte até hoje no que se diz respeito a salvação, pois esse livramento foi para si, para sua família e para sua parente-la. Noé teve o livramento da familia (Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas (2 Pedro 2:5). Cornélio o centurião do regimento conhecido como Italiano (Atos 10), e também o carcereiro de Atos 16: "Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados". Eles tiveram livramentos semelhantes ao de Raabe.


Mas a Bíblia nos diz: "Deus concedeu graça maior a Raabe, pois além de sua família, essa salvação estendeu-se a sua parentela. Sua atitude moveu o coração de Deus. Em Tiago 2:24-25 Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? Está mulher que outrora era uma prostitua, serve de exemplo de fé e boas obras até hoje nas memórias do Senhor, revelada na Palavra de Deus para nos orientar, encorajar e afirmar que é possível mudar. Mas tudo isso teve um preço a ser pago, houve uma decisão a ser tomada...

TOMANDO DECISÕES - "Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro (Josué 2:15 - JFA). Essa mulher literalmente estava em cima do muro inclusive fisicamente. Lembrando que as muralhas iriam cair, Ela não tinha pra onde ir; ela precisava decidir a sua vida naquele momento; Ela tinha que sair de cima do muro.

Você pode falar que ela foi obrigada a tomar essa decisão. Mas lembre-se ela ainda era uma prostituta, e uma meretriz não negocia com palavras, ou a sua família e muito menos a sua parentela ou os seus pertences. Uma meretriz normalmente negocia o próprio corpo. Se não houvesse tido arrependimento, ela poderia sim, muito bem, ter mandado chamar Josué, ter seduzido-o com as suas qualidades imorais e com o seu poder de persuasão e prometer a ele  que após a conquista e a queda de jericó, ela seria dele e de quem ele ordenasse que fosse. Uma mulher imoral sem arrependimento no seu coração, aji por principio dessa forma, pois foi assim que ela aprendeu no decorrer dos seus anos de meretriz. Porém aqui vemos o arrependimento dessa mulher, a mudança radical de vida. Ela pagou o preço oferecido por Deus, ela tomou a decisão certa, ela sai de cima do muro.

Em Josué 2:8-13, Raabe sobe ao quarto dos espias e diz: "Antes dos espiões se deitarem, Raabe subiu ao terraço e lhes disse: "Sei que o Senhor lhes deu esta terra. Vocês nos causaram um medo terrível, e todos os habitantes desta terra estão apavorados por causa de vocês. Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que aniquilaram. Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente, e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Jurem-me pelo Senhor que, assim como eu fui bondosa com vocês, vocês também serão bondosos com a minha família. Deem-me um sinal seguro de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte". 

Olha que demais, essa mulher não presenciou os sinais e maravilhas feitos através da vida de Moisés e Josué, mas ela ouviu falar desses grandes feitos. Sabe o que eu apreendo aqui, ela deu valor a voz de Deus. Ela enxergou que o nosso Deus era poderoso, como ela mesmo afirma acima. Ela tinha plena convicção, que ela estava diante de alguém supremo que poderia transformar a sua vida. E ela se permite, ela abre o coração para que ela esteja sensível ao que Deus quer. Ela tinha uma grande escolha ali, ou "Ela valorizasse a voz de Deus ou ela continuaria vivendo uma vida de opressão, escravidão, sem perspectivas de uma vida melhor".  

A  Palavra de Deus diz que sim: "Israelitas, ouçam a palavra do Senhor, porque o Senhor tem uma acusação contra vocês que vivem nesta terra: "A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus. Só se vêem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante. "Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão a prole, porque abandonaram o Senhor para se entregarem à prostituição, ao vinho velho e ao novo, o que prejudica o discernimento do meu povo. Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus. "Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor. A arrogância de Israel testifica contra eles; Israel e Efraim tropeçam em seu pecado; Judá também tropeça com eles" (Oséias 4:1-2, 10-12; 5:4-5). 

Talvez a sua situação hoje não seja diferente; talvez você hoje está na mesma situação, em cima do muro, sem saber que decisão tomar. vivemos em tempos difíceis na economia, outros na área sentimental, outros na área emocional, e ainda outros na área espiritual. 

Provavelmente, a tempos você vem tentando tomar uma decisão com Deus mas não consegue. Algo ou alguém desvia a sua atenção para o que seja talvez a coisa mais importante da sua vida.Você não consegue enxergar Jesus como esse salvador, que cura, liberta e salva. Você não consegue mais enxerga-lo como sua salvação 

O que tem oprimido você? A angustia, a magoa, a depressão, a decepção com pessoas, seu ministério, igrejas, religião, decepção sentimental, amorosa, financeira, emocional, física, o que tem oprimido você? O que tem levado você a desviar-se de Deus? O que tem abalado seu princípios morais? O que ou quem tem escravizado você?

Quem tem falado aos seus ouvidos??? Sabe meu amado(a), eu tenho uma boa noticia pra você. Hoje é o dia de você sair de cima do muro; Hoje é o dia da sua libertação; Hoje é o dia em que Deus vai atender o seu apelo, sua petição, seu clamor, sua oração; Hoje é o dia em que todas as condenações irão cair por terra. Lembre-se: "Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). Se há alguma condenação no seu coração, é porque você por mais que não queira aceitar, ainda esta sendo oprimido por algo ou por alguém. Mas hoje é o dia que você pode sair de cima do muro e tomar posse dessa palavra profética. 

Hoje, dependendo da sua atitude, dependendo da sua decisão, será o dia que a angustia, a inveja, a magoa, a decepção seja ela qual for, a depressão, a falta de perdão, as afrontas, vão cair por terra em nome de Jesus. Hoje é o dia!!! Hoje você vai gritar e as muralhas que estão envolta no seu coração irão cair por terra (Josué  6:16-21, 25). 

Tome posse dessa palavra, se você tomar a decisão certa, se você sair de cima do muro hoje, voltar para os caminhos do Senhor, ou até mesmo aceitar a Jesus como seu único caminho, e sufucuente salvador e consumador da sua fé, Creia! Deus vai quebrar todo embaraço, essas muralhas vão ruir, e sua história pode começar a mudar hoje. 

Tenha certeza disso, assim como Raabe, você será uma nova pessoa. Você será liberto de toda as opressões e tribulações. E satanas mais uma vez será humilhado debaixo dos pés do nosso Deus. Receba, alegria de volta; receba a restauração do seu casamento, receba a restauração de sua amizade com seus filhos, receba a restauração da sua família, receba a libertação da depressão e toda opressão emocional, sentimental, amorosa, espiritual e física; receba mais de Deus na sua vida; receba porção dobrada do Espirito Santo; Diga eu tomo posse em nome de Jesus, amém, amém, amém. 

Com Jesus somos mais que vencedores. Meu irmão(ã), amigo(a), leitor(a), acredite as Palavras de Deus tem poder. Dê um passo de fé, acredite que Deus pode fazer na sua vida também. O Senhor só nos deixa uma recomendação: Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis (Josué 6:18). Anátema: Infiel, incrédulo, insensato, que não teme a Deus. "Não acompanhe a maioria para fazer o mal (Êxodo 23:2).

Não permita que mais nada e nem coveiro algum te oprima ou tente destruir a sua fé. Estamos vivendo as ultimas horas (1 João 2:18). Tome a decisão correta. Sai de cima do muro. E assim como Raabe, escreva parte da história e permita que o seu nome também ecoe na eternidade!

Ajude a salvar o planeta, saia de cima do muro.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

terça-feira, 28 de março de 2017

NINGUÉM CONSEGUE ESCONDER VOCÊ DE DEUS

As artimanhas do homem sem caráter são perversas; ele inventa planos maldosos para destruir com mentiras o pobre, mesmo quando a súplica deste é justa. Mas o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme (Isaías 32:7-8). 

Vivemos um momento delicado no evangelho hoje. A Palavra de Deus nos ensina a evangelizar aqueles que ainda não conhecem a Palavra de Deus, que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus, homens e mulheres que nem sequer sabem quem é Cristo. 

Porém, as pessoas nos dias de hoje querem tudo pronto. Não semeiam em nada, mas querem colher em tudo. Tem si levantado no meio do povo de Deus uma geração hipócrita, sem pudor, mais amante de si mesma, do que de Jesus. A Bíblia se cumprindo.

Vemos nos dias de hoje muitas pessoas assim como Acabe, querendo a vinha de Nabote; assim como Absalão, querendo o seu lugar, a sua posição, a sua unção, a sua autoridade com Deus, o trono de Davi; assim como Hamã, querem roubar a glória de Deus que está sobre a sua vida, ele até tentou, mas morreu enforcado na própria forca; assim como os irmãos de José, querem te jogar numa cisterna, querem acabar com o seu ministério. 

Mas assim como Jesus se levantou do trono para contemplar Estevão sendo apedrejado. E assim os céus se abriram e a glória do Senhor o alcançou. Deus te encoraja da mesma forma hoje. Jesus está de pé nesse momento olhando para o teu coração, ele está vendo aqueles que estão te apedrejando, mas ele está afirmando: "Você é nobre, você é nobre, Eu estou contigo e estarei contemplando o seu coração. Não se preocupe com os maus caráter. Você vai permanecer firme comigo. Estou contigo, não temas! Nada e nem ninguém pode esconder você de mim. 

O querer dos homens é uma coisa, mas o levantar de Deus é outra. É sobrenatural! o que Deus faz vai além da compreensão humana. Quando Deus levanta ninguém derruba; quando Deus exalta ninguém abate. Quando ele faz alguám conhecido, ninguém esconde. Receba doses de ânimo para seu coração nesse dia. Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. E lembre-se: "Nada e nem ninguém consegue esconder você de Deus.

Deus é bom. O diabo não presta. E o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

segunda-feira, 27 de março de 2017

FAMÍLIA CURADA, SEDE DO AVIVAMENTO


Uma família curada representa ter o milagre nas mãos e ser a sede de um poderoso avivamento. Quando os milagres de Deus começam a explodir dentro da sua casa, ela se transforma na sede do avivamento. Se o poder de Deus se manifesta, então a cura brota apressadamente.
Viver em uma família curada é experimentar do milagre de Deus constantemente. E milagre é a manifestação contra a esperança. Quando não há mais jeito, então Deus entra na situação.
Família não foi criada por Deus para viver endividada, sem milagre. A família deve ser carregadora da glória de Deus. A família precisa saber que Deus está vivo e faz milagres ainda nos dias de hoje. A família que se entrega ao Senhor contempla muitos milagres.
Sua família é fruto da sua declaração - Sua família é fruto da sua declaração. Você é fruto das suas declarações. Você é cúmplice das palavras liberadas por seus lábios. Sua família é o que recebe como decreto e palavras.
Somos indivíduos de memória. E é assim que Deus trabalha conosco. Os memoriais sinalizam um tempo que se encerra, porque Ele é um Deus de memorial.
Em Gênesis 3, Deus imola um cordeiro para cobrir a nudez do ser humano. E como Deus sabia que a partir de Adão toda a humanidade ficaria vulnerável ao pecado por causa da conversa com a serpente, enviou Jesus para morrer por nós, o Cordeiro Santo de Deus.
Construa um memorial para sua família - Abraão, Isaque e Jacó, os três patriarcas, fizeram memoriais para expressar que andavam com Deus. Com eles, outros líderes também construíram memoriais, como Moisés, Josué, Elias, Eliseu, Davi, Salomão e tantos outros. Você precisa ter sensibilidade para ouvir Deus e para construir memoriais em prol da sua família.

Deus é um Deus de memorial e trabalha com os Seus filhos através de memoriais para ativar a memória deles.
Todos os líderes que constroem memoriais passam o tempo de dificuldade e alcançam a bonança. Creia nessa verdade porque ela pode chegar a sua vida e família. Deus não tem prazer em ver o sofrimento de nenhum dos Seus filhos, por isso Ele quer curar a sua casa para que ela seja sede de um poderoso avivamento.
A cura de Deus - Deus curará a sua família como um dia Ele curou a memória de Pedro. Mas, para isso, foi preciso mexer na dor. A dor sinaliza que algo está muito ruim. Talvez, ao olhar para sua família, você só veja sofrimento, dor, mazelas. Mas o Deus que você serve é Poderoso para curar sua família, para curar a memória da família.
Quando a cura do Senhor chegar, você olhará para a situação e verá apenas a cicatriz, para que você lembre que um dia doeu, mas que hoje há apenas a marca. A cura de Deus é maior que qualquer lembrança do passado, que qualquer cicatriz.
Nosso Senhor é estratégico. Nada foge do controle dEle porque Ele é estratégico. Pode levar um tempo, mas Ele virá e ministrará a cura que sua família precisa. E a sua família será sede de um poderoso avivamento. Esse silêncio na sua alma que não quer calar e que parece uma contradição e você sabe que não é, será rompido pelo Todo Poderoso.
Jesus vai curar a memória da sua família. Sua família será restituída. Assim será com você. Tão somente creia, descanse em Deus e faça a sua parte. Então, você verá o milagre brotar na sua direção, alcançando toda a sua casa.
Talvez você tenha a imagem de pai violento, pedófilo, malvado. Talvez você tenha a imagem de uma mãe arrogante, imatura. Talvez a sua vida seja baseada só em ‘talvez’, numa tremenda indecisão, fruto de uma família adoecida e que o adoeceu. Mas agora, neste momento em que você lê ou recebe este estudo, Jesus quer realizar o milagre da cura na sua vida e na sua família.
Há muita coisa escondida dentro das casas, no seio da família, por isso, os filhos estão marcados. A história está-se repetindo porque você já viveu um dia. Satanás mandou que demônios migrassem para oprimi-lo. Mas Jesus Se levanta do Trono para curar sua vida, sua casa, sua família.
Um novo memorial para a família - Em Isaías 58, Deus manda que gritemos com toda força do nosso pulmão, como se fosse voz de trombeta, de shofar, para que toda a maldição saia e a cura se manifeste apressadamente.
Satanás não entrará na sua família, nem nas suas gerações com o memorial do passado. Não! Deus traz hoje um novo memorial sobre a sua vida.
Você não pode gerar uma família doente, enferma por causa de situações provenientes do passado. Doentes não podem curar outros doentes, por causa das suas crises. Por isso, Jesus quer restituir a sua vida e a sua família.
Deus não quer nossas mentes doentes, muito menos família doentes, sofrendo traumas do passado, quando Jesus já nos libertou. Precisamos crer na cura.
Deus tem uma cura específica para a sua família, exatamente, na área em que ela precisa ser curada. Creia na cura! A cura é na mente, nas emoções, no relacionamento. Você não foi escolhido para ficar preso ao passado, através de lembranças que enfermam seus sentimentos. Hoje o Senhor providencia cura para a sua família.
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/familia-curada-sede-do-avivamento.html

domingo, 26 de março de 2017

A TRANSFORMAÇÃO PELO CASAMENTO

"Deus tem um bom senso de humor. Se não, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na instituição sagrada que chamamos "casamento".

O introvertido casa-se com a "vida da festa"; o "dorminhoco" se junta àquela que acorda com os pássaros; ele esmaga o tubo de pasta de dente; ela faz carinho no tubo para persuadir a pasta a sair; ele coloca o papel higiênico para sair de cima, ela de baixo; ele quer tirar férias nas montanhas, ela na praia; ele gosta de churrascarias, ela adora comida chinesa; ele expressa amor através de atos de serviço; ela quer ouvir as palavras "Te amo"; ele quer dormir com a janela aberta e o ventilador ligado, mesmo no inverno; ela usa 2 cobertores mesmo com a temperatura 35 graus.

Infelizmente, nem todos acham graça nas diferenças que existem em todos os casais. Pior, às vezes diferenças como estas levam alguns casais à conclusão de que são incompatíveis. Logo nos primeiros anos de casamento ficam desiludidos, frustrados, decepcionados. Não tem que ser assim. Para valorizarmos a individualidade de cada um, precisamos entender o propósito divino por trás das diferenças entre nós. Além disso, precisamos aprender a aproveitá-las para tornar o casamento ainda mais forte.
Deus chamou o homem e a mulher para se completarem, não para competirem! Por que as diferenças? Para entendermos este "senso de humor divino" que une pessoas tão diferentes, precisamos voltar para o estabelecimento do casamento dentro do plano de Deus.

Em Gênesis 2.15-24 descobrimos alguns princípios importantíssimos que explicam por que o ditado opostos se atraem é verdade para tantos casais.

1. O homem precisava de ajuda para realizar sua tarefa no jardim - 
Quando Deus fez o homem e o colocou no Jardim do Éden, deu-lhe a tarefa de cuidar e cultivá-lo (Gn 2.15). Mas logo em seguida Deus declarou que a situação do homem sozinho não era bom (2.18). Esta é a única vez em 6 dias de criação que Deus fala que algo não era bom. Em outras palavras Deus disse "Não dá! O homem não consegue realizar tudo que eu quero na Terra. Está faltando alguém." O que faltava era a mulher, Eva. Em Gênesis 2.18b e 20 ela foi chamada de auxiliadora idônea. Infelizmente muitos têm torcido estes termos para fazer da mulher-esposa uma espécie de capacho automatizado. Nada pode ser mais longe da verdade.

O termo auxiliadora não significa escrava, alguém para lavar sua roupa e fazer sua comida. A mesma palavra hebraica foi usada de somente uma outra pessoa no Velho Testamento, o próprio Deus! Deus é nosso auxílio (Sl 33.20), amparo (Sl 115.9-11) socorro (Os 13.9) e ajuda (Dt 33.7). Em outras palavras, Ele socorre os seres humanos na hora das suas maiores necessidades.

Seria difícil imaginar um termo mais nobre. Pela sua graça, Deus colocou um representante de Si mesmo ao lado de cada casado, um auxílio e amparo que socorre e ajuda em todas as necessidades. Assim é a esposa para o homem e, por implicação, o homem para sua esposa.

2. Deus criou a mulher para completar o que faltava no homem, e vice-versa - 
O outro termo, idônea, literalmente significa conforme o seu oposto. Em outras palavras, a mulher corresponde ao homem mas também completa o homem. Ela é o que ele não é, faz o que ele não faz, supre o que ele não tem, e vice-versa. Assim como os dedos de duas mãos se entrelaçam, homem e mulher juntos fecham as respectivas falhas na vida de cada um.

Como aproveitar as diferenças? Infelizmente demorei um pouco para perceber que diferenças contribuem para a saúde do casamento. Cedo no nosso casamento fiz de tudo para criar minha esposa na minha própria imagem (Deus nos ajude!). Gosto demais de fazer longas listas de afazeres; minha maior paixão na vida é de colocar um “X” ao lado de uma tarefa já feita. (Sou tão obsessivo que às vezes faço uma tarefa que não consta na minha lista, e depois de feita escrevo-a na lista de afazeres, só para ganhar mais um “X”!) A minha esposa não é tão neurótica assim. De fato, fora o deslize de ter se casado comigo, as pessoas acham ela normal. Mas nos primeiros anos do nosso casamento pensei que ela precisava ser mais organizada (apesar do fato de que eu esqueço mais que ela).

Tentei convencê-la da necessidade de escrever tudo numa linda lista de afazeres, como eu fazia. Não deu em nada, graças a Deus! Foi quando comecei a perceber que nunca queria casar-me comigo mesmo. Escolhi minha esposa pelo fato de ela ser diferente de mim. Lembro-me de um outro erro machista que cometi. Imaginava que, como varão eu tinha que cuidar das finanças familiares, apesar do fato da minha esposa ser muito mais econômica e atenciosa a detalhes financeiros. Depois que eu soltei um bom número de cheques sem fundo, inclusive para o governo federal, concluí que nosso casamento seria bem mais forte se ela cuidasse desta área. (É difícil cultivar um casamento sólido quando um cônjuge está na cadeia!) E descobri que aproveitar das áreas fortes da minha esposa não era uma ameaça a minha masculinidade.

Um dos segredos de um bom casamento não é que os dois eliminam as diferenças entre si com o passar do tempo. A chave é saber trabalhar as diferenças! Um exemplo da biologia ilustra este princípio. Dizem que quanto mais diversificados os genes, mais forte se torna a espécie. Isso pelo fato de que quando dois animais com genes semelhantes cruzam, tendem a reforçar as fraquezas na espécie. Mas a diversidade genética enriquece e fortalece a cria, pois genes prejudiciais são contrabalançados por genes bons. O casamento é assim também. O casal esperto sabe aproveitar as diferenças entre si para ministrar um para o outro justamente nas áreas de fraqueza ou falha.

Por exemplo: Uma esposa extrovertida ajuda seu marido tímido em situações onde ele se sente desconfortável; Um marido que não enxerga bem à noite deixa que sua esposa dirija o carro de volta para casa; Uma esposa com muita capacidade de discernimento usa seu “sexto senso” para advertir o marido contra maus negócios; Um marido perfeccionista ajuda sua esposa ativista a melhorar a qualidade de seu serviço; Uma esposa compassiva amolece a rigidez do seu marido que tem gênio forte; Um marido menos acadêmico conta com a ajuda da sua esposa estudiosa para preparar sua aula de escola dominical.

Poderíamos multiplicar os exemplos, mas o ponto está claro: O casal sábio aprende cedo a trabalhar as diferenças entre eles para fortalecer e não enfraquecer seu lar. Este casal sabe que as diferenças foram criadas por Deus não para criar competição, mas sim complementação em casa. “Quando sou fraco, então ela é forte” e vice-versa. Foi um bom senso de humor divino que fez o casal assim. É bem melhor dar risada às diferenças entre nós do que discutir sobre elas.

Agora só preciso aprender a enrolar o tubo de pasta de dente de baixo para cima. Mas será que consigo achar um bom restaurante chinês nas montanhas?

Pr. Davi Merkh
casamentorestaurado@gmail.com
FONTE: http://casamentorestaurado.blogspot.com/

Está casado com sua esposa Carol a 23 anos e têm 6 filhos. Leciona no Seminário Bíblico Palavra da Vida, ministra como pastor auxiliar de exposição bíblica na Primeira Igreja Batista de Atibaia Autor de 14 livros com temas voltados para ministério criativo e o lar cristão pelas Editoras Hagnos e Atos. Não desista dos seus sonhos!

sábado, 25 de março de 2017

COMO TER UMA FAMILIA SAUDÁVEL



O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10).

Pensamento - Nossos estudos da Bíblia Sagrada são  como prescrição médica para mantermos nossas famílias saudáveis. O mundo e sua conformidade está levando as famílias à dissolução, quebrando os elos de união enfraquecendo o vínculo do amor, deixando brechas enormes para a atuação do maligno.

1 - Como Cristão temos a benção de Deus para que nossa família seja exemplo e testemunho da Graça de Deus

a) Nos deu vida em abundância – João 10:10(b)
b) Para fazermos da nossa vida um modelo a ser seguido – I Tessalonicenses 1:7
c) Investindo tempo na família – Filipenses 2:3,4
d) Com humildade procurando o melhor para a família – Filipenses 2:5-8
e) Preferindo a família – Romanos 12:10
f) Valorizando o tempo com a família – Deuteronômio 4:9
g) Dividindo histórias de vida – Lamentações 3:21
h) ter um tratamento carinhoso – I Tessalonicenses 2:7  – 4:,1,8

2- Temos que lutar para unir a família

a) Quem não ajunta espalha – Mateus 12:30
b) Tendo cuidado com que falamos – Mateus 12:35,37
c) Cuidado com a língua – Tiago 3:5,6,10-12
d) Usando tuas palavra para fortalecer – Provérbios 12:13,14,18
e) Praticando o amor – João 13:17,34,35
f) Retribuir o amor de Deus amando a família – I João 4:19,8
g) O amor encobre o erro – I Pedro 4:8

3- Temos de Ser exemplo para os de dentro da família também, praticando o amor

a) Ensinando bons valores aos filhos – Deuteronômio 6:6-9
b) Para nossa casa servir ao Senhor – Josué 24:14,15
c) Para que haja paz no lar – Filipenses 4:8,9
d) Seguindo os bons exemplos da Bíblia – Gênesis 6:9
e) Não deixando brechas – Gênesis 9:20-27
f) Para ser uma família bendita – Gênesis 12:3

Palavra final - Devemos investir nosso tempo e energia em nossa família, exercitando o amor uns para com os outros, protegendo e amparando.Manter a família unida e protegida pela oração é responsabilidade de cada Cristão , para que o mundo veja e creia no Senhor Jesus pelo testemunho da família (I Timóteo 5:8).

FONTE: http://igrejacristovive.com.br/apostilas/15052013-quarta-feira-como-ter-uma-familia-saudavel-modulo-8-aula-7/

sexta-feira, 24 de março de 2017

FAVOR NÃO MERECIDO


Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus (Apocalipse 2:1-7).

João ficou conhecido como o Evangelista do Amor. Foi o ultimo dos últimos. Seus companheiros de batalha, partiram para os braços do Senhor. Em João 21:18, Jesus profere uma Palavra que supõe que Pedro iria morrer na sua velhice e não crucificado de cabeça para baixo como muitos falam. Thiago que sempre andava junto com eles, foi morto a espada a mando de Herodes de Agripa em Atos 12.

Um homem impulsivo, sem misericórdia, sem compaixão, na sua juventude queria resolver as coisas a sua maneira (Lucas 9:49-45). Mas aprendeu com o Mestre e foi preparado para todo tipo de boa obra (2 Timóteo 3:16-17).

E quando ele estava na Ilha de Patmos, o próprio Jesus começa a lhe entregar o Livro de Apocalipse. Num dado momento sem perceber, uma voz a sua retaguarda começa a falar o que ele deveria fazer. E quando ele se vira, a glória do Senhor resplandece sobre sua face, e ele caiu como morto. Mas Jesus diz: Não temas. “Eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim; eu sou aquele que foi morto, mas agora estou vivo para todo o sempre; E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:17-18). E pela fé vejo o meu Jesus como descrito: Ele estava em meio a 7 candelabros de ouro; seus cabelos brancos como a neve; seus olhos como chamas de fogo; seus pés como latão reluzentes como refinados numa fornalha; e de sua boca saia uma espada afiada de dois gumes; o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força; e sua voz, como alarido de guerra, voz de muitas águas (Apocalipse 1:12-16).

Olhando para essa cena e trazendo para os dias de hoje, talvez muitos de nós, batêssemos em retirada, achando que fosse demônio e não o próprio Jesus. Mas a fala de Jesus acalma a nossa alma. Ele diz: “Não temas”. Qual é o seu temor nesse momento? O que te aflige? Qual a sua preocupação? O que tem tirado a sua paz?

E a partir daí ele entende a direção dada por Jesus e começa a escrever  as 7 Cartas para as 7 Igrejas que estão na Ásia. Fixaremos nossa ministração apenas na primeira Igreja que recebeu esse Maná. Falaremos um pouco da Igreja de Éfeso.

A Igreja de Éfeso, era uma igreja forte. Fortalecida pela Palavra de Deus. 10º Livro do Novo Testamento; 49º pela ordem canônica da Bíblia; conhecida como Evangelho das Regiões Celestes; Cidade da Grande Deusa Diana ou Ártemis;

Apolo, homem de Deus, que pregava poderosamente a Palavra de Deus chega em Éfeso e conhecendo apenas o batismo de João Batista, é convidado por Priscila e aquila, um casal que faziam de sua casa um ponto de pregação poderoso, orienta e ensina Apolo nos Caminhos exatos do Senhor (Atos 18:24-25,28). E o mover de Deus teve seu inicio naquela grande província da Asia.

Com a chegada de Paulo as coisas começam ir além da compreensão humana. Já logo no inicio Paulo usado por Deus discípula, ensina, debate, derrama unção e o Poder do Espirito Santo começa exalar no meio do povo (Atos 19:2);

Paulo começa escrever a Carta aos Efésios através de sua vida. 

No 1º Capitulo recebemos palavras de encorajamento que nos diz que: Deus nos chamou antes da criação do Mundo (V.4 ); Ele anuncia nossa predestinação Divina, onde fomos adotados por esse grande Deus (V.5); Ele afirma que somos propósitos da vontade de Deus (11); Fala da gratidão que devemos ter por servir a Deus (V.15); E ainda nos ensina a orar pela capacitação da Igreja (V.17-18);

No 2º Capitulo aprendemos que somos salvos pela graça. Ele nos faz lembrar de onde saímos; também nos faz lembrar que estávamos mortos numa vida de pecados, mas pela sua graça, pelo seu sacrifício na cruz, fomos remidos, ele nos tirou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz (V.1-3); Deixa claro que obras não salvam ninguém, para que ninguém se vanglorie de algo feito por suas próprias mãos (V.4-13); Ele evidencia que Jesus quebrou o muro de inimizade que tínhamos com Deus, despedaçando-o através de seu amor (V.14).

No 3º Capitulo vemos uma historia de amor e de zelo pelos gentios. Um discipulado forte, e um ministério de oração fortalecendo um povo que não tinham intimidade com esse Deus.

No 4º Capitulo aprendemos sobre a unidade da fé por meio de Jesus Cristo. A um só corpo, um só Espírito, uma só Esperança (V.4); há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (V.5); aprendemos que precisamos buscar constantemente a busca da santidade, para dessa maneira andarmos com filhos da luz (V.17-32); Neste capitulo vemos recebemos uma ordem para nos manter firmes na adoração ao nosso Deus. Livrem-se de toda amargura, indignação, ira, gritaria e calunia (V.31). Isso nos impede de darmos lugar ao Diabo.

No 5º Capitulo aprendemos a viver em amor como Cristo viveu. Sem palavrão, sem conversas imorais (V.3); aprendemos a conquistar o que é agradável ao nosso Deus (V.10); somos discipulados a não participar das obras infrutíferas das trevas (V.11); somos aconselhados a ter cuidado com a maneira de viver (V.15); precisamos aproveitar ao máximo todas as oportunidades (V.16). Falar de Jesus; estudar a Palavra de Deus com o máximo de pessoas; evangelizar; ter comunhão em família, com os irmãos, com a igreja,  e com outras igrejas que tem o mesmo Jesus como guia; sem falsidade, hipocrisia, legalismo ou discriminação. E do V.22-33 aprendemos a colocar em pratica o sonho de Deus; Casamento, família, homem, mulher, filhos, amizade, educação, princípios; Apresentar a esposa a Deus sem rugas e sem maculas, como Jesus apresentou a igreja. Coisa linda!!!

No 6º Capitulo nos revestimos com a Armadura de Deus (V.10-20). Aprendemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, não é contra nosso irmão, não é contra nossa esposa, marido, não é contra nós mesmos. Onde aprendemos a usar o Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, os pés calçados com o Evangelho da Paz, o Escudo da Fé, o capacete da Salvação e a Espada do Espirito que é a Palavra de Deus. Um revestimento dado por Deus, para que possamos suportar cada dia de nossas vidas. E ainda aprendemos com Paulo que precisamos orar e vigiar em todo o tempo (V.14-19).

A igreja de Éfeso tinha forças, ela trabalhava de forma árdua, perseverava naquilo que praticava. Uma igreja que não tolerava pecado, não passava a mão no erro do pecador; não se permitiam ser enganados por homem algum, titulo algum, dizimo ou oferta alguma. Sabiam discernir os espíritos; Suportavam os sofrimentos pelo nome do Senhor; Perderam o primeiro amor, mas logo em seguida O Soberano diz a teu favor tenho isso: Vocês odeiam as praticas dos Nicolaitas assim como eu as odeio. 

Esse Deus é tremendo, Ele resgata o fogo dessa igreja. Encoraja, motiva, iguala, assim como Eu, Deus assim o diz... Esse é o nosso Deus. Único, tremendo e poderoso.

Uma igreja que nos ensinou que recebemos algo que não merecíamos. Graça, graça. graça, favor não merecido. Nos presenteou com a destruição completa de um muro que nos impedia de adorar a Deus. E nos revestiu para alcançarmos a vida eterna.


Ajude a salvar o planeta, revista-se da graça de Deus..
Receba nossas orações.
Evangelista Marcelo Raineri.

quinta-feira, 23 de março de 2017

GANHANDO ALMAS E MORTIFICANDO O EGO

A questão não é a submissão ao homem, mas sim a obediência a Deus". "Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29).

"Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?" (Galatas 2:11-14).

Pedro nesse momento era o líder da igreja primitiva. Jesus já havia lhe confiado a chave da igreja. E o próprio Apóstolo Pedro tinha ensinado publicamente seus discípulos que: "Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29).

Paulo nesta passagem, fez valer o que o próprio Pedro, Pastor Presidente daquela época disse. E repreende-o por sua atitude condenável e hipócrita, conforme a escritura acima. Ele reconheceu o seu erro, valorizou as palavras de Paulo, se arrependeu e voltou a fazer a vontade do Pai. De nada vale estar debaixo de um jugo de escravidão ou debaixo da liberdade que há em Cristo. O que importa pra Deus é você ser uma nova criatura. Despida do velho homem, vivendo uma nova vida em Cristo.

Vemos hoje em dia muitos líderes se dizendo homens de Deus, exigindo submissão a ele, porque ele mesmo se impõe, eu sou o Pastor. Mas suas atitudes, e suas ações fora da igreja e seu exemplo dentro da igreja revelam o vazio que existe por trás de sua liderança, e suas imposições.

Jesus para fazer valer a sua autoridade, seu respeito, a sua moral, por assim dizer, nunca precisou falar que era filho de Deus, que era o Pastor dos pastores, que era o Messias, o salvador, que tinha todos os dons, ele não precisou exercer jugo pesado sobre a vida de ninguém. Sua autoridade era notória, não porque ele era o Messias, mas sim pela sua humildade, pelo seu exemplo dentro e fora da igreja, pela sua busca dia após dia no monte, pela sua renúncia, ele se preocupava com as almas, amava os perdidos, se doava no seu ministério, entendia o seu chamado, e pelo seu testemunho de vida era respeitado.

Hoje vemos Ministérios que se preocupam com tudo, menos com as almas. São dedicados, determinados e mega disciplinados em seus Congressos, campanhas, festividades, cartas pra cá, cartas pra lá, saída aqui, saída lá, manto daqui, rajada de língua estranha lá e vidas que entre aspas estão ganhas, perecendo dentro da igreja. Não exercem no mínimo a mesma determinação para salvar uma alma, não tem a mesma dedicação para visitar as ovelhas do próprio rebanho, não se esforçam nem se doam com o mesmo afinco para saquear o inferno e levar uma alma para o batismo nas águas.

Se o foco de Jesus era e ainda são almas, sua meta sempre foi e ainda o é, povoar os céus. Se o foco maior de um ministério não é esse, que evangelho é esse que eles acreditam ser o verdadeiro? Jesus te pergunta: "Onde estão as minhas almas? Onde estão os meus discípulos? Cadê as vidas transformadas? Onde estão os casamentos restaurados? O que vocês estão fazendo com os meus ensinamentos? O que vocês estão fazendo com o meu Evangelho? Cadê a santidade e a pureza da minha noiva?"

Homens com visão são determinados em avançar o Reino de Deus, lutam para povoar os céus, se alegram diante das batalhas, não toleram o pecado, confrontam o pecado com um evangelho verdadeiro e ensinam a igreja a buscar a santidade. Homens de Deus que choram com as ovelhas, dão a vida por elas, conhecem as dores e os sofrimentos do rebanho, e buscam soluções para que recebam o refrigério. Visitam os lares daqueles que estão enfermos, doentes, com problemas no casamento, com dificuldades com os filhos, sem que peçam, não tomam decisões sozinhos, ouvem seus conselheiros, seus líderes, levantam homens e mulheres para servirem a Deus debaixo das escrituras, com base Bíblica, baseado naquilo que Deus falou e não no seu próprio entendimento, na sua própria convicção. Ensinam seus liderados a serem santos, a serem puros, caso contrário não são dignos de tal liderança e muitos menos de estar no Altar do Senhor. 

Para eles túmulos caiados mesmo com voz bonita, instrumento afinado, dizimo alto, oferta alçada, não sobem no Altar do Senhor. São comprometidos com a verdade e não com a hipocrisia. Valorizam a voz de Deus através da Bíblia.

Homens sem visão, não tem compromisso com a verdade e muito menos com a salvação. Não se importam com as ovelhas que estão se perdendo, ou parecendo dentro da igreja, não choram com as ovelhas, mas fazem as mesmas chorarem, só visitam alguém quando são convocados pelo dono da casa, são focados nos seus próprios interesses, vivem de reuniões em reuniões influenciadas pela vaidade e pelo próprio ponto de vista; fazem inúmeras propostas para igreja, mas não colocam nenhuma em prática. Não são determinados para salvar, como fazem em seus congressos, campanhas e festividades.

Paulo foi explícito com Pedro. Chamou-o de canto e expôs a sua hipocrisia. Querem calar as ovelhas através de mentiras, de falsos testemunhos e de um jugo pesado, sem vida no altar. Esses homens que perderam a visão de Deus, toleram o pecado de seus liderados e ainda os mantém no Altar do Senhor alegando que se assim não fizer, esses que estão caídos dentro da igreja, dando um péssimo exemplo, fermentando toda a nave da igreja vão embora. Jesus nunca escolheu a multidão. Ele sempre priorizou aqueles que faziam e fazem a vontade do Pai. Maranata!

Mas o noivo está voltando! A Bíblia está se cumprindo. O amor de muitos esfriou; os falsos profetas estão em alta; o entretenimento tomou conta dos púlpitos nas igrejas. A maioria dos líderes evangélicos estão mais preocupados com o glória a Deus da igreja, o Aleluia, os Dízimos e as ofertas, do que com a salvação. Falas como: "Se quiserem ir embora podem ir, não faz falta, não faz diferença, Deus manda outros". Pastor Calveth Assis fala algo temendo: "Deus não tem lixão, ele não tem descarte". E esses homens que estão matando a igreja do Senhor, preferem descartar as pessoas como Pedro fez no primeiro momento, do que se arrependerem como ele fez no segundo momento e voltarem para a vontade de Deus.

Até que ponto chega a insensibilidade de alguém que se colocou na posição e na dispensação de Deus como um Pastor de ovelhas, mas que na íntegra suas ações e atitudes não mostram essa liderança, essa dedicação, essa determinação e esse amor por uma alma. Homens e mulheres que incentivam o divórcio ao invés do perdão e da reconciliação. Limitam o poder de Deus. E ainda são ousados pra afirmar que não tinha mais jeito. Homens hipócritas! 

Não quer ser enganado, medite na Palavra de Deus de dia e de noite; Faça como as mulheres nobres de Beréia, que acompanhavam através da Bíblia cada palavra proferida pelos apóstolos. Jesus orando pelos seus discípulos em João 17:17-19 diz: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade".

Jesus toma a frente, eu me santifico, para que eles também sejam santificados na Verdade. Se essa não for a conduta dos homens que querem e se colocam na frente do rebanho, se mesmo conversando, discipulando, não houver arrependimento, não haver mudanças de acordo com a vontade do Altíssimo, busque a direção de Deus e ele lhe dará o escape. O que não pode é você perder a sua salvação junto com os Fariseus.

Se for pra cair, cairei de joelhos e apedrejado, mas pregando a verdade. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

quarta-feira, 22 de março de 2017

NEGUE-SE A SI MESMO PELA FELICIDADE DO PRÓXIMO

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila  alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia... Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.  Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando: -Tudo bem com você meu amor?-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma: "Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro Obrigado Senhor!"

Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe: -COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida! E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante: -"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".

Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada. O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:

- Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida. E emocionou a todos os que ali estavam presentes.

CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil... E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros (1 Coríntios 10:24). Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo (Efésios 5:21). Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros (João 15:17). Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo (Gálatas 6:2). E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou (1 João 3:23). E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras (Hebreus 10:24). Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios (Romanos 12:10). Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor (Efésios 4:2). Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações (Colossenses 3:16). Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas (1 Pedro 4:10). Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor (Gálatas 5:13). Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados (1 Pedro 4:8). 

Deus abençoe.
FONTE: Enviado por Email by Sirlene Mendonça em 29/09/11.

Ajude a salvar o planeta, evangelize!
Ajude a libertar o planeta, ouça louvor!
Ajude a santificar o planeta, fale e pratique a verdade!

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri