"Deus falou e provocou um vendaval que levantava as ondas. Subiam aos céus e desciam aos abismos; diante de tal perigo, perderam a coragem. Cambaleavam, tontos como bêbados, e toda a sua habilidade foi inútil. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado (Salmos 107:25-30)".
PROVOCANDO O VENDAVAL - Quando o vendaval chega, as ondas se levantam, a tempestade muitas vezes tomam conta da situação e nos vemos em circunstâncias avassaladoras. O Irmão Lázaro em sua canção diz: "As ondas grandes vem, tentando me arrastar pra longe da presença Dele", é a uma realidade. Ondas enormes estão se abatendo sobre nós: ondas de enfermidades. ondas de falta de fé, ondas de amargura, ondas de aflição, ondas de suicídio, ondas de depressão (essa virou a doença do século), ondas de intrigas, ondas de vaidades, brigas por títulos e liderança dentro dos ministérios, ondas de disputa e competições nos púlpitos, ondas de mentiras, ondas de divórcios, ondas de rebeldia para com Deus, e para com a igreja, ondas de falta de coragem, ondas de desanimo total, ondas de não aguento mais, ondas de estou indo embora do ministério. Ei, qual onda tem se levantado contra você?
Paulo, antes de chegar ao Porto Seguro tão almejado, sofreu três naufrágios "Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar (2 Coríntios 11:25)". Você está exposto a fúria do que ou de quem?
Ondas grandes se levantam contra nós todos os dias. O inferno quer fazer eu e você, você naufragar na fé.
Ondas grandes se levantam contra nós todos os dias. O inferno quer fazer eu e você, você naufragar na fé.
LANÇANDO A CARGA FORA - Você já se esqueceu que Jesus está dormindo no barco? Você pensa que pulando fora do barco, você chegara em terra firme nadando com as suas próprias forças? Continue no barco. "Paulo quando estava a caminho da Itália e passando por uma violenta tempestade, vendo que a situação estava critica, a Palavra de Deus diz: "No dia seguinte, sendo violentamente castigados pela tempestade, começaram a lançar fora a carga (Atos 27:18)".
Eu não sei o que você precisa lançar fora do seu barco, para que ele não afunde, mas faça. Você quer chegar no Porto Seguro, lance fora o desanimo, a depressão, a ideia de suicídio, a inveja, o sofrimento, a falta de amor, à ansiedade, a preocupação, a falta de perdão, o ódio, a raiva, a magoa, a falta de fé, a ideia de divórcio; Lance fora tudo aquilo que tem causado o seu afastamento do Senhor. Lance fora os vícios; lance fora a cobiça; lance fora a imoralidade sexual; lance fora os maus pensamentos; lance fora tudo aquilo que não edifica o nome de Deus fora.
RUMO AO PORTO SEGURO - Como chegar??? Deus vai guia-lo ao porto seguro. A Palavra do Salmo acima diz: "Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Deus quer reduzir as suas tempestades a zero; Ele quer serenar sobre as suas ondas. Escute! Jesus vai acalmar a tempestade por qual você está passando, Ele fará de tudo pra você ficar no barco. Persevere, resista as investida do vil tentador. Fique firme! Deus está olhando pro seu sofrimento e conhece cada onda que vem te assolando, Ele é o único que conhece as suas necessidades. Deus está trabalhando em silêncio a seu favor. Lembre-se: "na sua aflição clamaram ao Senhor e Ele os tirou da tribulação em que se encontravam".
Clame mais, ore mais, jejue mais, vá mais ao monte, busque mais. O Porto Seguro está logo ali na frente, continue, clame, chore, pule, esperneie, mas não desista. Você pode chegar lá pela fé. Basta só uma palavra de Jesus e tudo será transformado. Você deve estar se perguntando, "por que está demorando tanto? Porque provavelmente, tem coisas no seu coração que ainda não foram lançadas fora, tem cargas ai sobrecarregando o seu barco, tentando fazer você naufragar.
Antes de lançar as cargas fora, o navio em que Paulo estava, ficou a deriva. "O navio foi arrastado pela tempestade, sem poder resistir ao vento; assim, cessamos as manobras e ficamos à deriva (Atos 27:15)". Talvez você tenha sido arrastado pela tempestade esteja a deriva agora, parado, sem saber o que fazer, ou pra onde ir, o que eu posso te encorajar é: "continua no barco". Encoraje-se com Deus. Nadando sozinho, cansaremos e morreremos afogado. Permaneça no barco.
Jesus é contigo. Lembre-se de Mateus 28:17 "Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram". Você faz parte de qual equipe, do time que está adorando Jesus ou do que está duvidando de Jesus? Se coloque na posição, tenha um conserto com Deus, lance fora tudo o que está atrapalhando a sua Caminhada com Jesus. E tenha a certeza de que você vai alcançar o PORTO SEGURO tão almejado.
Ajude a salvar o planeta, continue no barco.
Contra Bíblia não existem argumentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário