Em alguns momentos da nossa vida, por circunstâncias alheias a nossa vontade, caímos. Você se sente pra baixo, fraco, e começa a refletir sobre eventos que passaram na sua vida. E em alguns episódios, você é tentado a falar que era feliz e não sabia; ou que está com saudades do que passou; ou ainda pior acreditar que era melhor do que o seu presente.
Cuidado!!! essa é uma arma perigosíssima usada por satanás e seus discípulos nessa guerra espiritual que não vemos, mas que acontece. O diabo não tem poder sobre o seu presente, e o seu futuro está intacto nas mãos de Deus. Então o pilantra, aquela serpente chamada Satanás, só pode argumentar e te acusar usando o seu passado.
Coveiros são assim, eles vivem incomodados com o seu passado; você já mudou, já passou pela conversão, já mortificou o seu eu passado, teve um encontro verdadeiro com Jesus, mas tais pessoas ainda vivem o seu passado; mesmo sabendo que Deus nem se lembra mais dele. Pois a Palavra pura e verdadeira que vem de Deus diz: "Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar (Miquéias 7:18-19)". Ele diz: "Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais (Hebreus 10:17)". E ainda fala mais: "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados (Hebreus 8:12)". "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados (Isaías 43:25).
Mas é interessante como os COVEIROS, fazem de tudo para mergulhar nas profundezas do mar, para tentar desenterrar aquele que você já sepultou com Cristo Jesus no seu batismo e na sua vida com Deus. A questão não é você; o problema é que esses coveiros não evoluíram, não amadureceram na fé, e que querem justificar suas derrotas, seus fracassos, suas frustrações e decepções, através da vida daqueles que estão em plena comunhão com Deus.
É triste como tem tanta gente cavando oceanos atrás do seu velho eu, atrás do seu passado. O ser humano não suporta ver suas mudanças, isso os incomoda. Porque na sua pequenes eles acreditam que, eles eram para estar onde você está e não você. Porque na maioria das vezes ele(a) não cresce espiritualmente falando, mas não aceitam o seu crescimento espiritual. E diante disso a única brecha que ele(a) acha que pode usar contra você é o seu passado.
Preste atenção, eles podem até tentar, mas sempre acabam morrendo na praia. Porque quem nasceu pra ficar no mangue, não consegue mergulhar no mar. Sabe por que? Porque o seu presente com Deus é muito maior do que o lixo do seu passado. Se Deus não se lembra mais dele, como escrito nas escrituras acima, porque se preocupar com quem já morreu. Seu velho eu já foi sepultado com Cristo e hoje tudo se fez novo.
Quando você se arrependeu de suas transgressões e decidiu seguir os caminho do mestre, seus pecados foram perdoados e enterrados no fundo do mar e cancelados por Deus. A Palavra afirma isso: "E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz...(Colossenses 2:14)".
Se Davi fosse ficar remoendo o seu passado, se lamentando pelo adultério cometido, pela mentira, pelo assassinato, ele não teria completado a carreira da fé, e jamais teria sido um grande Rei e o único homem chamado: Segundo o coração de Deus. Se o Apóstolo Paulo, fosse ficar se lembrando e chorando pelo seu passado, não teríamos 48% do novo testamento. Que é o que corresponde as suas 13 cartas escritas em meio a dores, sofrimentos, prisões, naufrágios, apedrejamentos, rejeição, desprezo, desconfiança, mas debaixo de curas, libertações e salvação que mudaram a história do cristianismo até os dias de hoje. O passado desses homens não são nada perto dos grandes feitos após as suas conversões.
Não deixe se corroer pelas coisas que já se foram. Pare de ficar perdendo tempo e se deprimindo com algo que Deus já lhe perdoou e enterrou no fundo do mar. Quem morreu na cruz por mim e por você foi Jesus. Não fique triste com os COVEIROS, com aqueles(as) que ainda vivem o seu passado. Sempre haverão fariseus. Mas Jesus sempre será maior. Alegre-se com o seu presente com Deus, e ore para que essas vidas tenham um encontro verdadeiro com Deus e se convertam.
Deus já lhe perdoou. Viva o presente de acordo com o que Deus quer e não o que as pessoas querem. Glorifique o nome de Deus com a sua vida. O demais, Deus acrescentará na sua caminhada com Jesus. Cuidado com os Coveiros! Não deixem nada e nem ninguém enterrar a sua fé.
Ajude a salvar o planeta, passado nunca mais.
Ebenézer no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri
Nenhum comentário:
Postar um comentário