Os versículos acima revelam um mistério tremendo para muitos , e ainda oculto para outros. Há cinco passos a serem considerados e estudados.
ACREDITAR - "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele...". A mensagem aqui não é para os de fora e sim para aqueles que já tinham tido uma experiência com Jesus e acreditavam que Ele era o Cristo. Crer é o principio básico que sempre leva a uma crença. Neste caso não é diferente, se você não acreditar que Jesus é o filho de Deus, se fez homem, habitou entre nós fisicamente, foi morto e ressuscitou ao terceiro dia, de nada serve pra você as palavras da Bíblia mencionada acima.
OBEDECER - "...se vocês permanecerem firmes na minha Palavra". Permanecer firme, obedecer, ser submisso a Palavra de Deus. Esse é um passo desafiante para muitos. É talvez impossível para a maioria. Porque isso vai além de titulo, de quanto tempo você tem no evangelho, se são trinta dias ou trinta anos, isso requer temor a Deus. "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência". (Romanos 13:1-2,5).
Deus nos ensina e nos encoraja que é melhor obedecer do que sacrificar. Sem obediência não conquistamos salvação; sem obediência não existe cristianismo; sem obediência não existe igreja; sem obediência nós não existimos.
SER DISCÍPULO - "...verdadeiramente serão meus discípulos". Jesus é tremendo, Ele deixa claro, que se você acreditar, se você obedecer, você se tornara um discípulo Discípulo é a pessoa que reflete o caráter de Cristo sobre a sua vida. Você busca imitar o mestre. Você nega a si mesmo e carrega a sua cruz a cada dia.
CONHECER A VERDADE -
"E conhecerão a verdade...". Que verdade é essa que liberta? A Bíblia nos ensina em João 14:6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Jesus é a verdade. Sem intimidade com Jesus a libertação não acontece, os paradigmas não são quebrados, as falsas convicções cravadas no seu coração jamais cairão.
Mas se você não praticar essa verdade que é Jesus, você vai acabar se espelhando em Miriã e Arão quando foram contra Moisés, ou então como Corá, Datã e Abirão (Números 16), que por se levantarem contra o ungido do Senhor, desceram vivos a sepultura com tudo o que tinham e com todos os seus cúmplices. Quando não estamos praticando a verdade, passamos tempo demais murmurando e falando da vida alheia. Seja livre! converta-se e deixe a verdade fluir nas sua veias.
LIBERDADE EM CRISTO -
"e a verdade os libertará". Essa frase tem poder! Quando você se determina a obedecer, a ser submisso e a viver a vida de um discípulo, praticar a verdade, a libertação é o resultado final. É a herança de Deus para todo aquele que vai de encontro aos sonhos de Deus. Mas existe o outro lada da Escada.
Podemos fazer a escalada acima para o céus ou escolher pela descida final na caminhada contrária. Você pode crer, pode obedecer, que você se tornará um discípulo, mas não da verdade e sim da mentira. Porque os seus atos denunciarão se você está subindo os degraus acima, ou se você está descendo as escadas.
Quando vamos contra a Palavra de Deus, nos tornamos escravos de nossos pensamentos. Não nos conformamos com aquilo que não aceitamos, mesmo vendo que Deus está operando em todas as circunstâncias.
Quando vamos contra a Palavra de Deus, nos tornamos escravos de nossos pensamentos. Não nos conformamos com aquilo que não aceitamos, mesmo vendo que Deus está operando em todas as circunstâncias.
Ajude a salvar o planeta, pratique a verdade!
Projeto Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Projeto Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário