quinta-feira, 31 de agosto de 2017

AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS

E a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles: os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão (Isaías 35:7-8). 

Falar de Louco é loucura (Risos). Jesus pela lógica da época, era completamente louco. Jesus entrava no campo dos leprosos; comia com os corruptos da época, que eram os cobradores de impostos e os convertia como fez com Zaqueu; se assentava no meio das prostitutas e promovia transformações em seus corações; expulsava demônios como aquele da discípula de Abraão que a 18 anos era oprimida pelo diabo;  Ressuscitava mortos como fez com Lázaro, que já estava morto a quatro dias; Jesus era radical, acalmava tempestade; mandava porcos se jogarem de um abismo; Jesus era muito louco...

Jesus era isso e muito mais, e até hoje podemos entender e compreender que Ele ainda o é. Esse Louco que cura, liberta e salva. O problema é que muitos ministérios, pessoas, doutores disso e daquilo, bachareles disso e daquilo, querem incutir na mente do povo uma doutrina que não é a de Cristo, teses teológicas, opiniões doutrinária, uma doutrina do inferno que muitas das vezes fazem muito mais mal a igreja do que bem.
Cristo servia com alegria, ele fazia de tudo para promover a paz, a cura, a libertação e a salvação daqueles que estavam se perdendo, daqueles que pensavam que tinham se achado, daqueles que estavam com doenças cronicas em seu evangelho que não promoviam o amor e muito menos a salvação de suas almas. Jesus era louco para quebrar paradigmas, doutrinas demoníacas, evangelho sem cruz. Sua loucura trazia e traz novidade de vida para as vidas condenadas pela sociedade e pelos religiosos hipócritas daquela época. Mas ainda o faz hoje. Porque quando alguém tem um encontro verdadeiro com Deus, tudo se transforma e a mudança radical de vida acontece.

Jesus foi, é, e sempre será, um radical na alegria, no amor, na benevolência, na cura, na libertação, na salvação e por ai vai. Servir a Jesus, não tem nada haver com usos e costumes, com doutrinas ou dogmas elaborado por mãos humanas. Servir a Jesus tem haver com atitude, com amor, com sentir a dor do outro, se compadecer e ajudar. É chorar juntos, sorrir juntos, se alegrar juntos, sofrer juntos, superar juntos. Jesus era completo porque buscava diariamente uma comunhão com o Pai. Conosco não pode ser diferente principalmente nos dias hoje, onde o amor de muitos tem esfriado.

Em Tiago 5:17-18 diz que Elias era humano como nós, mas fez coisas extraordinárias através do poder de Deus. O que eu quero dizer, é que precisamos ter essa mesma loucura, pelas almas, pelas vidas que estão ai fora, pela seu (a) cônjuge, pela sua família, pelos irmãos, pelos perdidos, pela sua parentela, pela liderança do ministério que você faz parte, pelos amigos, colegas de trabalho, faculdade e por ai vai... Precisamos dessa loucura pra vivermos nesse mundo corrompido pelo pecado, pela libertinagem, luxuria, bebedeiras, imoralidade sexual, imoralidade social, pelo adultério, e pela corrupção; Precisamos dessa loucura, pra vivermos dias felizes; precisamos dessa loucura, pra chegarmos até os céus.

Como é bom ser louco por Jesus. Nos prostrar aos pés da Cruz; dar glórias a Deus em todo tempo, seja no meio do culto, na rua, no metrô, no ônibus, seja onde for; Como é bom gritarmos aleluia, nos embriagar no Espírito Santo de Deus e devorar a sua Palavra diariamente. Evangelho sem cruz não serve pra nada. Evangelho sem renuncia não é evangelho.

Jesus quer transformar sua terra seca em rios de águas vivas; Ele quer transformar a sua vida escura em um caminho de luz; Ele quer transformar o diagnóstico do mundo, em milagre de Deus; Jesus quer e vai trazer a existência aquilo que você não estava vendo e nem está ouvindo. Porque Ele é Deus e a ultima palavra vem Dele. Então pare de valorizar as palavras dos Coveiros. O único que pode e vai transformar a sua vida é Jesus. Ponto.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A hipocrisia é uma farsa e a mentira um câncer. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos+fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O VASO NAS MÃO DO OLEIRO

1.A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: 2.Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 3.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, 4.Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 5.Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 6.Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18:1-6)

Este é umas das mensagens mais lindas que Jeová traz a um de seus profetas para que fosse levada para todos os povos. E olhando para ela vejo a preocupação de Deus como a pessoa do homem que nada mais é do que o barro, pois a "primori" devemos entender que existem três tipos de linguagem que devemos dominar para termos uma maior concepção intelectual das mensagens contidas na Bíblia Sagrada, e são elas a linguagem literária, linguagem figurativa e linguagem. Nesta mensagem veremos como se nasce um verdadeiro vaso, pois ninguém pode negar que também há somente um oleiro que tem o domínio da verdadeira técnica para se fazer um vaso, mas não um vaso qualquer, e sim um vaso resistente que suporte as intempéries da vida. Diante dessas palavras gostaria que você abrisse o seu coração e se deixasse ler tocado pelo oleiro, pois só Ele pode fazer de você uma nova pessoa. Mas para que se nasça um verdadeiro vaso novo há de se levar em considerações os quatro passos tomados pelo oleiro que sabemos ser Ele, Jeová, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis.

1º A SEPARAÇÃO DO BARRO - Talvez você não saiba, mas existem cerca de duzentos tipos de barro existentes na natureza. Tipos diferentes de barro, alguns mais resistentes e outros menos, alguns mais claros e outros mais escuros, alguns com mais liga e outro sem ou com menos liga, e sendo assim o verdadeiro oleiro deve ir a te o local onde se encontra o barro, e barro não se compra no supermercado, ou na farmácia, e muito menos em um mercadinho a beira da estrada. Barro se encontra no lamaçal, no meio do mato longe da cidade, longe do convívio da sociedade, o local é bem dentro do lodo. Se você pensar um pouco verá que o barro tem um cheiro muito forte, e não é um cheiro perfumado, ou que se diga, que cheiro bom, mas só o oleiro tem a capacidade para ver em um monte de barro, no meio do lodo. E lá vai o oleiro, seu nome JEOVÁ, saiu a procurar um barro para que se faça um bom vaso e no fundo do lodo viu sem cor e sem cheiro um monte de barro feio e mal cheiroso, era eu e você, então o oleiro enfiou a sua mão e retirou o barro. Não importa de que lamaçal você veio o importante é que o Senhor Jeová te separou e olhando para você como os olhos de um oleiro, viram algo no fundo de seu coração que o atraiu e lhe fez retirar um monte de lama do lodo começar a imaginar que lindo vaso você daria. Alegre o seu coração e jubile de emoção, pois Ele te escolheu. Não aceite palavras que os outros tentam te intitular, você é escolhido de Deus, e isso ninguém pode negar, pois todo vaso só chega a vaso se for barro.

2º O AMASSAMENTO DO BARRO - Bem, após separar o barro da lama e ter imaginado que lindo vaso ele daria, então o oleiro fará que o barro passe por alguns processos indispensáveis, ou se não for assim o barro nunca chegará a ser um bom vaso e a história de que vaso ruim não quebra é pura mentira do diabo, quem não quebra é vaso bom. Bom, agora que o oleiro tem o barro, ele começa o processo, e o primeiro processo é o amassamento do barro, mas por que o barro deve ser amassado pelo oleiro? Eu te explico. Quando o barro sai do lodo ele ainda traz consigo algumas impurezas, sujeiras, que devem ser retiradas, e só assim o oleiro consegue retira-las, através do amassamento. É por isso que vejo muitas pessoas caírem na sarjeta. É por não deixarem o oleiro lhes amassarem e retirar toda a sujeira, pois o processo do amassamento dói, não é fácil, mas é necessário, pois temos impurezas que devem ser retiradas, como ódio, rancores, vaidades, orgulhos, lascívias, vícios, pois estas coisas não podem ter em um vaso mesmo. Deixe Jeová te colocar as mãos e então verá que sua vida ainda tem coisas que devem ser retiradas para que você possa ter comunhão com o oleiro, e assim o próprio oleiro depositará em você a confiança de que realmente você dará um bom vaso.

3º O MOLDE DO BARRO - Depois de separar o barro, o tirando do lodo sujo e fedorento, e após o processo do amassamento limpando o barro das coisas ruins, o oleiro começa a moldar o barro. Então o oleiro o coloca na roda e começa a girar a roda, e com as suas mãos ele vai apertando e moldando, apertando e moldando, e o barro vai começando a ter forma. Este também é um processo dolorido, pois tudo parece girar em nossas vidas, no começo ficamos confusos, tudo gira, e algumas dúvidas começam a surgir, mas ninguém disse que ser crente era fácil! Primeiro o oleiro começa de dentro para fora, e com as suas mãos vai nos dando forma por dentro,a bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, é por isso que ele via de dentro para fora, apertando e apertando, assim o resto de deformidades vão indo embora, e no mesmo momento que molda por dentro ele molda por fora e depois desse também doloroso processo o vaso adquire sua forma e aos olhos do oleiro agora o vaso está quase pronto. As vezes achamos que estamos pronto mas a´o oleiro nos lembra do último processo.

4º A FORNALHA DE FOGO - Chegamos ao último processo, esse processo é fogo. Depois de tudo que vimos acima, agora o oleiro com cuidado prepara a fornalha de fogo, então leva o vaso e o coloca dentro da fornalha que já estava acesa e fecha o forno deixando o vaso lá dentro por cerca de vinte e quatro horas. Isso não é magnífico. Sei que parece ser desnecessário, mas o fogo tira o mau cheiro e o calor da fornalha também fecham o processo de purificação, assim como se faz com o ouro, pois sabemos que quanto mais o ouro fica no fogo maior é o que chamamos de "quilate". O fogo que precisamos passar não é a provação, as lutas, as dificuldades como muitos pensam, mas a bíblia diz que quando os três jovens foram jogados no fogo, eles passeavam, então não tenha medo. Mas o fogo que devemos nos deixar sermos levado pelo oleiro é o fogo do Espírito Santo, este é o fogo que todo crente tem que ter em sua vida. Hoje vemos falar de o culto foi fogo puro, a pastor é fogo puro, mas o verdadeiro fogo do oleiro não se passa ou se acaba, é duradouro e desejado, pois o fogo do oleiro nos prepara para tudo. Depois de deixar o vaso pelo tempo certo dentro da fornalha, o oleiro volta e retira o vaso da fornalha, e agora ele vê que o vaso está resistente e já não tem mais aquele mau cheiro, e muito menos possui impurezas. Agora o oleiro olha para sua obra prima e fica contente, pois o vaso passou por todos os processos e venceu e verdadeiramente é um vaso novo. Assim se nasce um vaso.

CONCLUSÃO - Muitos queremos ter cargos dentro da igreja, queremos estar nos púlpitos, desejamos algo em nossas vidas, mas não queremos passar pelos processos que nos levarão a ser alguém preparado para realizar a tarefa, pois sem passar pelos processos de nascimento de um vaso, você nunca estará apto para fazer coisa alguma na Casa do Oleiro. Deixe o oleiro te pegar, te tocar, te levar ao fogo e verás como é maravilhosa a vida de um vaso que servirá para honra, e não pra desonra. Talvez agora possamos entender por que muitos caem durante a vida.

Pr. Alexandre Augusto

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

POR QUE COISAS BOAS SÓ ACONTECEM COM OS OUTROS?


Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim". Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado, e, por essa razão, os judeus disseram ao homem que havia sido curado: "Hoje é sábado, não lhe é permitido carregar a maca". Mas ele respondeu: "O homem que me curou me disse: ‘Pegue a sua maca e ande’ ". Então lhe perguntaram: "Quem é esse homem que lhe mandar pegar a maca e andar? " O homem que fora curado não tinha idéia de quem era ele, pois Jesus havia desaparecido no meio da multidão. Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça". O homem foi contar aos judeus que fora Jesus quem o tinha curado (João 5:1-15).


Introdução: “Como Deus pode fazer agora o que você espera há tanto tempo?”. Com certeza esse era o questionamento desse homem que se encontrava há 38 anos esperando por um milagre. Pense em quantas pessoas ele viu outros mergulharem no tanque e saírem curados nesse tempo todo enquanto ele permanecia doente. Pense em quantas vezes ele mergulhou e saiu molhado sem ser curado. Pense em quantas vezes ele viu a água se agitar e não conseguiu chegar a tempo para obter a bênção que ele tanto desejava.

O questionamento dele não era o mesmo de Asafe no Salmo 73 e nem o mesmo de Jó em seu livro homônimo, as perguntas destes dois eram “Por que coisas boas acontecem a pessoas ruins?” e “Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?” respectivamente, mas para esse homem a questão que o incomodava era “Por que coisas boas só acontecem com os outros?” (grifo meu). Por que o milagre acontecia para outros que tinham um problema menor e sofriam há menos tempo que ele enquanto ele jazia naquela terrível situação piorando a cada dia que passava?

Talvez essa seja a situação que você está vivendo. Você veio até a Igreja e tem visto milagres acontecerem no casamento dos outros enquanto o seu permanece em crise. Vê milagres na vida dos filhos dos outros enquanto os seus permanecem fora da Igreja. Vê milagres de cura na vida de quem senta ao seu lado enquanto você permanece sofrendo com uma doença que os médicos não conseguem tratar. Essa mensagem é para você que tem vivido um drama parecido como esse, que tem vindo a Igreja, participado das reuniões, buscado o milagre e continua do mesmo jeito há muito tempo. Deus tem uma palavra para te ajudar a superar seu problema ou para te ajudar a suportar o seu problema enquanto o milagre não chega.

Para quebrar um pouco o gelo, fico imaginando se essas piscinas que recebiam poder curativo fossem aqui no Brasil. Quanta gente ociosa e cheia de saúde não levantaria de madrugada e ficaria guardando lugar a beira delas para os doentes só para ganhar um trocado fácil. Ou se nesse lugar estivessem algumas crianças travessas como em nossas igrejas que mexeriam na água para despertar a esperança na multidão de doentes só para vê-los caírem na água e saírem do mesmo jeito. Ainda bem que esses tanques ficavam em Jerusalém e foi Jesus que entrou lá!

O texto se dividirá em duas partes, a primeira tratará de ajudar você a mudar algumas atitudes para que coisas boas também possam te acontecer e a segunda abordará um tema muito sério sobre como não deixar que as coisas boas que te acontecerem se tornarem uma armadilha para coisas piores, pois lembre-se que após a cura Jesus advertiu o homem sobre a maneira que ele deveria viver para não sofrer coisas piores, já que ele havia ficado enfermo por algum pecado que havia cometido no passado. Quem vive como enfermo (escravo) muito tempo tem que aprender a viver como curado (livre)!

I. PARA QUE COISAS BOAS TAMBÉM TE ACONTEÇAM – saiba porque coisas boas não tem acontecido com você

1. Coisas boas só acontecem com os outros porque você não quer de todo e nem de todo não quer – Jesus não perguntou – “Você pode ser curado?”, mas “Você quer ser curado?”, pois Deus não procura capacidade, mas disponibilidade. Nosso problema não é que não sabemos o que fazer e nem que não conseguimos fazer o que sabemos, nosso principal problema é que não queremos fazer o que sabemos! Por isso a pergunta de Jesus não pode ser tratada como óbvia ou absurda, pois poderíamos pensar que perguntar a um doente que está doente há 38 anos se ele quer ser curado é um tanto quanto estúpida. Jesus tocou na raiz do problema ao perguntar se ele queria, pois mexeu com sua vontade e se você notou ele não respondeu nem que sim e nem que não e deu uma resposta a uma pergunta que não foi feita! A palavra curar no texto significa muito mais que dar um par de pernas fortes, significa uma cura completa.

Jesus não quer simplesmente resolver um problema particularizado em sua vida, ele não quer apenas curar sua doença ou restaurar seu casamento, Ele começa por aí e não para mais! Ele vai mexer em seus negócios, em sua família e em seu caráter até fazer de você alguém digno de entrar no céu. Portanto pense bem se você quer realmente que Ele comece a operar em sua vida, pois assim que ele começar não irá parar até fazer a obra completa. É como o fermento misturado na farinha numa das parábolas do reino em Mateus 13, depois de inserido na farinha o fermento toma conta de tudo e altera tudo! O reino de Deus é invasivo e inclusivo! O problema nosso é que queremos ser libertos da tirania do Diabo, mas não queremos se submeter ao senhorio de Cristo. Queremos mudar as circunstâncias, sem querer mudar nosso caráter. Queremos curar nosso corpo, sem curar nossa alma. Queremos ser livres das dores do pecado, sem se livrar do prazer do pecado, ou seja, queremos uma cura pela metade e isso Deus não irá fazer!

Outros estão tão apegados ao problema que não querem se ver livres dele, afinal um doente ganhava por dia em esmolas mais do que um homem são em um dia de trabalho, então ser curado poderia privá-lo de viver a custa de outros e exigiria que procurasse algo para fazer. Da mesma forma tem gente que se Deus resolver o problema que tem, não terão mais assunto para falar e chamar a atenção dos outros na Igreja, deixarão de ser tratados como coitadinhos e terão que visitar ao invés de ser visitado, orar por outros ao invés de outros orarem por ele etc. Cuidado então para não querer uma salvação sem Salvador porque isso você não vai conseguir!

Para refletir – “Se você não quiser, nem Deus, nem os anjos o forçarão, mas se você quiser nem o Diabo com todos os demônios o impedirão de receber aquilo que Deus tem para você!”

2. Coisas boas só acontecem com os outros porque você tem confiado nos meios e não em Deus – é engraçado ver Jesus entrar num lugar cheio de doentes e não ser notado! Afinal ele já tem um repertório de curas e uma fama razoável nesse período de seu ministério. O que levou a uma situação dessas? É que o pessoal ali confiava num único meio de ser curado, que era o de um anjo descer do céu e mexer na água e a confiança nesse único método os cegou para o Senhor dos anjos que estava ali pronto para curar qualquer um que lhe pedisse! Deus não está preso aos meios! Pense, por exemplo, em como Jesus curou os cegos. Um ele curou usando apenas a palavra, outros dois curou conforme a fé que tinham, outro com dois toques e um outro usando cuspe e barro! A pergunta de Jesus não foi “Como você quer ser curado?”, mas simplesmente “Você quer ser curado?”. Deixe Deus ser Deus! Deixe que ele faça o que bem entender, pois Ele sempre quer o melhor e faz o melhor para nós!

Para refletir – “Deus usa os meios que não queremos para que alcancemos os fins que desejamos!”
3. Coisas boas só acontecem com os outros porque você não tem mais concorrido à disputa do milagre – nisso temos que elogiar esse homem, afinal ele estava lá o todo dia e o dia todo esperando a água se agitar. Ele não era brasileiro, mas não desistia nunca! Foram 38 anos tentando apesar de todos os fracassos anteriores e sem desanimar! O nosso problema é que desistimos fácil das coisas. Oramos uma semana ou duas, um mês ou um ano e depois abandonamos a busca. Perseverança é uma virtude que nos esquecemos de cultivar!

Já imaginou se Josué desistisse de conquistar Jericó na penúltima volta ou se Naamã parasse no sexto mergulho? As vezes falta apenas uma volta para o seu milagre acontecer, então não desista, continue, avance!!!

Para refletir – “A vitória da esperança não é alcançar o que se deseja rapidamente, mas não desistir de buscar o que se deseja leve o tempo que for preciso!”

4. Coisas boas só acontecem com os outros porque você se esqueceu do motivo que o trouxe a Igreja – não sei se foi isso que aconteceu com esse homem, mas bem pode estar acontecendo conosco em uma situação como a dele. Chegamos na Igreja com nossas falhas e faltas, desejando superá-las, mas depois de algum tempo sem que nada aconteça nos acomodamos a situação e aprendemos a conviver com elas. Gostamos do pessoal da Igreja, do jeitão do culto, das músicas etc e esquecemos de que somos pecadores e que precisamos nos arrepender! Já imaginou se esse homem ficasse amigo de outros doentes e passasse a frequentar aquele lugar apenas para ter alguém com quem conversar ou dividir as dores, deixando as águas se agitarem sem tentar mergulhar para obter a cura de seu mal! Mas é isso que acontece com muita gente na Igreja! Eles vem, vão ficando e depois de um tempos não cedem mais aos apelos de conversão, pensando que por terem se tornados boas pessoas não precisam ser feitos nova criaturas!

Para refletir – “Frequentar a Igreja não fará de você um cristão, assim como morar em uma garagem não o transformará em um automóvel!”

5. Coisas boas só acontecem com os outros porque você tem corrido atrás de anjo ao invés de buscar o Senhor – Reflita comigo se não é exatamente isso que acontece conosco. Estamos numa Igreja e nada tem acontecido, aí ouvimos que há um pregador numa outra localidade agitando a água e fazendo o milagre acontecer, o que fazemos na maioria das vezes? Corremos para lá, mas para nossa decepção nada acontece. Por favor, para de correr atrás de anjo (homens), porque é Jesus quem vai fazer o milagre aí onde você está! Chega de ficar mudando de Igreja em busca de um anjo, pois o Senhor dos anjos está ao nosso lado para fazer o milagre no tempo e do jeito dEle!!!

Para refletir – “Quem corre atrás de anjo, em busca de um milagre, acaba ficando sem fôlego para permanecer na fé!”

6. Coisas boas só acontecem com os outros porque você tem feito dos problemas maiores, um consolo para seu problema menor – muitos para se sentir melhores se comparam aos que estão piores. Somos como o fariseu que para se sentir santo se comparava com o pior dos pecadores (Lucas 18). Poderia ser que se estivéssemos no lugar desse homem convivendo com um problema crônico há tanto tempo, começaríamos a olhar de lado e ver que apesar de paralíticos estamos bem em comparação a quem não tem pernas, a quem é cego etc. A questão não é se você não é tão ruim quanto os outros, mas se você é tão bom quanto Jesus! Todo pecado, grande ou pequeno, leva para o inferno do mesmo jeito! Todo pecado precisa de perdão!

Para refletir – “Tem muito pecado que a Igreja não disciplina, mas que Deus condena!”

7. Coisas boas só acontecem com os outros porque você tem focado nos que ainda estão doentes ao invés de focar naqueles que já foram curados – se esse homem ficasse olhando para a multidão dos que ainda estavam enfermos teria desistido de esperar. Com certeza ele via aqueles que saíam do tanque curados como uma inspiração para continuar acreditando que o seu dia iria chegar! Pare de olhar para os membros de Igreja que ainda tem falhas de caráter, que não demonstram mudança de vida, que são desleixados etc e comece a olhar para aqueles que exibem as virtudes e valores do reino, que passaram pelo fogo sem se queimar, e com certeza você receberá encorajamento para continuar a ter fé!

Para refletir – “O que Deus fez a outros, fará também a você!”

II. PARA QUE AS COISAS BOAS NÃO TE LEVEM A SOFRER COISAS PIORES – como não deixar que as coisas boas o distraiam das coisas melhores, das coisas importantes e das coisas eternas.

1. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores não podemos ficar apenas nos primeiros passos – Jesus advertiu esse homem para que agora que estava curado não voltasse a pecar, porque senão coisas piores iriam lhe suceder, ou seja, se o leito de dor era agoniante, a cama do inferno seria terrível. Então para evitar isso precisamos cuidar para não dar apenas os primeiros passos. O verbo andar utilizado no texto significa um movimento contínuo e não apenas uns passos. O nosso problema é que damos os primeiros passos na vida cristã e paramos a beira do caminho. Andamos num ritmo razoável e depois começamos a andar devagar quase parando, perdendo o vigor e a paixão pelas coisas de Deus. Muitos começam bem, mas nunca terminam. Batizam-se, tomam a primeira comunhão e acham que isso é tudo na vida cristã. Como o anjo disse a Elias, digo a nós – nosso caminho ainda é longo! Não podemos ficar para trás, pois são os retardatários que o inimigo costuma atacar (vide Êxodo 15)! Vamos andar com Ele, para poder andar como Ele! Vamos avançar em nosso conhecimento, em nosso ministério e em nossa intimidade com Deus! É tempo de sair da beira do caminho e voltar a andara nele!

2. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores precisamos orar para que quando tivermos o desejo de pecar não tenhamos a oportunidade de pecar e quando tivermos a oportunidade não tenhamos o desejo de pecar – poderia ser que esse homem nesses 38 anos em que ficou enfermo tivesse o desejo de pecar, mas ele não tinha a oportunidade, afinal naquele estado moribundo o que ele poderia fazer, em seu caso não foi ele que abandonou o pecado, mas foi o pecado que o abandonou. Mas agora que estava curado, poderia ocorrer de ter o desejo e a oportunidade e quando essas duas coisas se encontram há transgressão aos mandamentos de Deus! São os tempos de prosperidade e não os de adversidade o nosso maior perigo! Para o diabo a bíblia manda que ofereçamos resistência, mas para a tentação, a bíblia recomenda que fujamos, isto significa que a tentação é pior que o diabo, pois na tentação existe o encontro do pior dos seres, o diabo, com o que há de pior em nós, o pecado!

3. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores devemos ser o amigo que nunca tivemos – esse homem reclamou que não tinha ninguém que o ajudasse, mas quando foi curado não o vejo voltando lá no tanque ajudando outros a entrar nele ou mesmo levando aqueles enfermos a Jesus! Não há nada melhor para nos manter no caminho que evangelizar. Quando entramos em contato com pecadores para falar de Jesus é como se voltássemos no tempo e víssemos a nós mesmos no passado, quando éramos pecadores miseráveis e necessitados e isso nos ajuda a manter-nos gratos a Deus por ter nos tirado das garras do inimigo e nos manter seguros em suas mãos!

4. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores não devemos abandonar a casa de Deus – onde foi que Jesus encontrou esse homem? Foi no templo! Apesar de curado e com um par de pernas boas para ir onde quisesse, ele resolveu ficar na casa de Deus! Quantos que após Deus fazer o milagre na vida deles, se esquecem de Deus e abandonam a Igreja! Ir a igreja não é sinônimo de que somos espirituais, mas não ir é um sinal claro que nossa vida espiritual está em decadência! Não deixemos de congregar-nos! Tomé faltou um dia e perdeu Jesus ressuscitado e por pouco não perde a fé!

5. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores precisamos conhecer melhor nosso Deus – esse homem quando foi questionado pelos religiosos sobre o autor de sua cura, não soube o que responder, ele ainda não sabia quem era Jesus. É diferente conosco hoje? Quantos realmente conhecem a Deus verdadeiramente? Não digo sobre saber teologia, mas sobre conhecer ao Deus vivo e verdadeiro! Somos como Jó antes de sua tribulação, conhecendo a Deus só de ouvir falar! Precisamos mais que conhecer sobre Deus, mas conhecer Deus propriamente e isso só vem com leitura consistente de sua Palavra e com orações sinceras ante a sua face! Chega de conhecer apenas as doutrinas de Deus, mas que se comece a conhecer a pessoa de Deus! E diferente da pessoa desse homem, ao se deparar com o Filho de Deus não saia de sua presença como se Ele fosse uma pessoa comum, antes se prostre diante dEle como o cego de nascença em João capítulo 9!

6. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores devemos nos ver como pessoas curadas – a versão atualizada da Bíblia diz que esse homem antes de se levantar se viu curado! Precisamos nos ver como filhos de Deus, como novas criaturas, como eleitos e amados dEle! Assim quando o diabo insinuar qualquer dúvida sobre nossa identidade, responderemos de pronto sobre quem somos em Cristo e nos manteremos firmes em nossa fé! O diabo tem nos cegado para aquilo que Deus fez em nós e isso é muito perigoso, dessa forma vamos pingar o colírio santo em nossos olhos para recuperarmos a visão sobre as bênçãos da santidade que Deus fez e está fazendo em nosso coração!

7. Para que as coisas boas não nos levem a sofrer coisas piores temos que levar a carga que nos cabe – Jesus mandou o homem se levantar e carregar o seu leito, da mesma forma temos que arcar com nossas responsabilidades. Muitos querem se levantar e andar, mas não querem carregar o seu leito! Vida cristã é liberdade com responsabilidade! E lembre-se que nenhum peso é maior do aquele que Jesus suportou por nós na cruz e se está difícil caminhar com seu leito, lembre-se que Ele pode renovar as suas forças para você continuar prosseguindo!

Anderson Zem

terça-feira, 22 de agosto de 2017

VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS!

“Vai-te em paz e não peques mais”  (João 8:11)

Valorizando por demais, unicamente esse pequeno versículo da Palavra de Deus, podemos aprender muito com Jesus que de fato não devemos olhar pra trás. Que não podemos continuar firmados no nosso passado. Precisamos viver o presente com Deus e tomar posse do futuro que só a Deus pertence.

Assim como o Profeta Isaías disse no capitulo 43:18 "Esqueçam o que se foi, não vivam do passado" (NVI). É nossa cidadania entender que o passado corroê e nos faz perder o presente, e interromper o nosso futuro com Deus. O passado, assim como a imagem acima, são vários demônios querendo lhe arrancar da presença de Deus. Tenha fé, lute, vença o seu passado.

1) Vai-te = deixe seu passado para trás - Você já parou para pensar na situação daquela mulher, e o estigma que ela iria carregar dali por diante? Ela seria marcada para sempre, como uma mulher adúltera, em meio a uma sociedade permeada pela hipocrisia, ela era a vítima perfeita para tampar o sol com a peneira, jogando uma cortina de fumaça para tentar ofuscar a decadência moral dos fariseus e outros eu’s que viviam por lá. Todavia, quando Jesus lhe disse “Vai-te”, Ele simplesmente disse “mulher, eu sei porque você foi apanhada, e porque foi trazida aqui, e como vão tratá-la daqui por diante, mas quero que saiba que perdoo você e, ao invés de carregar a cruz pesada dos fariseus, carregue meu fardo leve de perdão e amor”. Ela podia escolher entre ser conhecida como a adúltera dos fariseus e a perdoada por Jesus. Qual dessas opções você tem escolhido? 

2) Vai-te = avance - Quantas pessoas têm se deixado levar pelas anomalias da vida e parado no meio do caminho sem saber pra onde ir. Pode ser o seu caso, pode ser o caso de algum conhecido seu que, desfalecido pelo peso da culpa, sucumbiu no meio de seus projetos e caiu, desfalecido, à beira da estrada da vida. Muitas vezes nesse momento, temos a impressão que recuar para onde estávamos é a melhor solução. Se fosse dessa maneira, Jesus teria recuado no Getsemani. E provavelmente nós não estaríamos aqui. Está difícil continuar carregando esse peso? Lembre-se Romanos 8:1 "Nenhuma condenação há...", para aqueles que estão em Cristo. Pare de se culpar, pare de dar ouvido as queixas dos outros, pare de valorizar seu passado. Lembre-se sempre, "SUAS MELHORES IDÉIAS TI LEVARAM:" pra amargura, pra aflição, pra angustia, pra prisão, pro divórcio, pro adultério, pra inimizade, pra depressão, pra discussão tola, pra perda do seu emprego, pra morte de um ente querido, pra tentativa de suicídio... Pare, basta, "AVANCE". Deixe pra trás toda sujeira que não edifica o nome de Deus. Avance pra alegria, pra felicidade, pro amor ao próximo, pro perdão, pra fé, pra bondade, pro evangelismo, pra cura, pra libertação, pra transformação de vida, pra restauração do seu casamento, da sua amizade, da sua comunhão com Deus, da sua salvação e daqueles que o(a) rodeiam. AVANCE...

3) Vai-te = não pare - Parece a repetição do que acabamos de falar, mas, não é. É sim a continuação, sabe por quê? Porque paramos aos poucos de avançar, até pararmos por completo. Desse modo, mesmo que você esteja caminhando lentamente, achando que não está saindo do lugar, NÃO PARE, continue. Respire, inspire, expire. Viva, NÃO PARE. Essa é outra grande tentação que aflige cada um de nós a parar. Você já deve ter ouvido aquele jargão popular: “devagar e sempre”, Essa é uma das maiores mentiras do Diabo, NÃO PARE! Esse é o maior problema em tudo o que se começa, parar. Você conhece alguém que tem fama? "IH tudo o que esse ai começa, esquece ele(a) nunca termina". Uma boa parte das pessoas em geral, tende começar algo e nem sempre conclui-lo. Jesus está dizendo pra mim e pra você NÃO PARE", o livro de Apocalipse sempre firma no seu contexto "Ao que vencer", ao "vencedor", todos nós concordamos que é futuro, e se é futuro Jesus diz: "NÃO PARE". 

4) Vai-te = não desista - Se você parar, mesmo sob a desculpa de “descansar um pouco para refazer as forças”, o primeiro sentimento que vai destruí-lo(a) será: “Desista, você não vai chegar a lugar nenhum mesmo! Você nunca foi ninguém na vida, por que acha que será agora. Jogue tudo pro alto e desista dessa ideia medíocre de que você vai vencer!”. Se você parar, acabará desistindo, justamente porque estará dando ouvidos a essas vozes que querem convencê-lo(a) de que não é capaz e de que você é um(a) perdedor(a), que você é um(a) fracassado(a). Essas vozes que ficam buzinando essas derrotas em seu ouvido, confundido-o(a) tentando leva-lo(a) ao abismo profundo. Se essas vozes tivessem mesmo a certeza de que você é perdedor(a), por que ficam perdendo tempo tentando convencê-lo(a) disso, se o próprio tempo se encarregaria dessa missão, mais cedo ou mais tarde? Acorda, entenda que essas vozes têm medo do seu presente com Deus, do seu êxito, e sabem que você tem potencial para chegar lá e, por isso, ficam te atormentando a todo momento querendo derrubá-lo(a), deixá-lo(a) down, pra baixo. Essas vozes na maioria de suas vezes estão completamente corrompidas pela inveja do seu casamento, das suas  amizades, do seu bem estar, da casa que você tem, do seu(sua) cônjuge, e como essas vozes não tiveram exito em suas vidas, e não buscam essa vitória em suas vidas, elas tentam acabar com a sua vida através de um evangelho demoníaco. Não desista, pois se até os que dizem que você não vai conseguir acreditam que você pode, porque você não pode crer em seu próprio potencial para a vitória que já é certa com Deus. Não valorize as vozes, ore e NÃO DESISTA. O diabo, até pode rugir como um leão, mas ele não é. Jesus é o Leão da Tribo de Judá.

5) Vai-te = siga em frente - Mover-se não quer dizer que você está seguindo adiante, para frente. Pode ser que você tenha, simplesmente, desistido e decidido voltar atrás, ao invés de deixar o passado para trás. Sim, há muitas pessoas que desistiram, entregaram os pontos mas não estão paradas. Elas estão…voltando. Se você parar e desistir agora, nunca saberá até onde você poderia ter ido. Deus sempre nos surpreende de forma agradável. Nesse momento, quero fazer uma prova de fé contigo. Creia, acredite, ore profundamente ao Senhor Jesus, peça a Ele forças, encorajamento, ousadia, e graça, para você não desistir, não recuar, não retroceder, para que sua forças sejam renovadas, para que sua vida, volte a ter vida. Deus quer remover o seu peso, a sua angustia, a sua aflição, a sua amargura, a sua depressão, a sua dor. Jesus veio pra libertar, curar, salvar, mas você precisa fazer apenas algo: dê um passo de fé. O véu foi rasgado, para de ficar vivendo pela lei, deixe a graça invadir a sua alma, deixe Deus entrar no seu coração. Com Jesus a vitória é certa e eterna. Pare de ter "vitórias" temporárias. Pare de ficar feliz hoje e amanhã tentar o suicídio. Acredite, Jesus te ama e eu também. Aqui você tem um amigo. Creia, DEIXE SEU PASSADO PRA TRÁS, AVANCE, NÃO PARE, NÃO DESISTA E SIGA EM FRENTE, em nome de Jesus. Um forte abraço e até a próxima.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica. Tenha um excelente dia repleto de superações, conquistas, e alegrias em Deus. Um dia cheio de Fé e paz no coração. Transbordante em amor e regozijo no Senhor.


EBENÉZER "Sua igreja no Lar!
Família é tudo.
Bíblia é vida.
UNIDOS SOMOS+FORTES.


Evangelista Marcelo Raineri.

domingo, 20 de agosto de 2017

VENCENDO O DESTRUIDOR DE LARES


Embora raramente identificado, o pecado do egoísmo é culpado, é o responsável por quase todos os problemas, tristezas, miséria e divisões que ocorrem num lar. Uma das marcas dos “tempos difíceis” sobre a qual Paulo profetizou era que os homens seriam egoístas (2 Timóteo 3:1-2). 

E, como é triste quando os maridos e as esposas subordinarão as necessidades da família às preferências pessoais, pensando nos termos do egoísmo: O que eu quero, o que eu gosto, meus direitos, meus interesses, e minha felicidade. Pensar de tal modo é praticamente a garantia de tempos difíceis no lar. Mas poucas pessoas vêem o egoísmo como um problema pessoal.Como H.W. Beecher disse, “O egoísmo é aquele vício detestável que ninguém perdoará nos outros, e ninguém está sem ele dentro de si.” É nossa inclinação a nos vermos como as vítimas do egoísmo em vez de culpados.

Como uma esposa infeliz sobre a qual li recentemente foi ouvida dizendo, “Meu marido não mostra nenhum interesse no que eu faço. Tudo que importa a ele é o que ele faz naquele lugar – seja lá onde é – que ele trabalha!” Tal atitude pode descrever-nos mais do que nós queremos admitir. Como o povo de Deus, nós não somos ignorantes a respeito dos dispositivos de Satanás (2 Coríntios 2:11), de como o pecado é enganoso, nem de seu poder cegante. Por isso, por mais remoto e improvável que possa parecer, nós devemos ver a possibilidade de egoísmo nas nossas próprias vidas! Como o filho pródigo, cada um de nós deve cair em si para superar a si mesmo (Lucas 15:17). Como Paulo disse, “Examinai-vos a vós mesmos…” (2 Coríntios 13:5), teste seus motivos com honestidade absoluta pois ninguém pode lidar com um problema que não admita que tenha.

Negar a si mesmo é uma das primeiras lições a ser aprendida pelo seguidor de Cristo (Mateus 16:24). Nada é mais fundamental para a obediência e justiça. Sem isso, nenhum homem pode verdadeiramente amar sua esposa como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25). Como o amor de Cristo sacrificou a si mesmo para a igreja, assim deve ser o amor do marido para sua esposa. É um amor que dá sem egoísmo. Sem isso, as esposas não podem ser submissas a seus maridos, assim com ao Senhor (versículo 22). O mesmo espírito que leva à submissão ao Senhor deve levar à submissão entre o marido e a esposa. Ser o que o Senhor quer que eu seja significa ser o que devo ser com meu cônjuge. O egoísmo, então, é um pecado contra o homem e Deus – e, muitas vezes, contra os filhos. 

Consequentemente, criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6:4) envolve negar a si. Por exemplo, criar os filhos para o céu leva tempo. O egoísmo rouba esse tempo precioso de muitos filhos – sob um pseudônimo, para ter certeza. Ocupado demais, cansado demais, para falar e responder perguntas, para ler a Bíblia, para orar com eles, para levá-los aos cultos. Mas, talvez o que seja pior são aqueles filhos que sofrem porque os pais egoístas dividem o lar em vez de negar a si. É quase impensável que alguns negociariam uma família boa pelo prazer próprio; por uma garrafa, por um amante, pelos “bons tempos”. No entanto, continua a acontecer, até em alguns que alegam ser cristãos. Dessas formas, e de outras até ainda mais sutil, o egoísmo é um grande destruidor de lares. Que Deus possa nos ajudar a removê-lo das nossas vidas.
Dan S. Shipley
FONTE: Padom

sábado, 19 de agosto de 2017

QUANDO OS VALENTES SE CANSAM


Houve, ainda, outra batalha entre os filisteus e Israel; Davi e seus soldados foram lutar contra os filisteus. Davi se cansou muito, e Isbi-Benobe, descendente de Rafa, prometeu matar Davi. ( A ponta de bronze da lança de Isbi-Benobe pesava três quilos e seiscentos gramas, e ele ainda estava armado com uma espada nova. ) Mas Abisai, filho de Zeruia, foi em socorro de Davi e matou o filisteu. Então os soldados de Davi lhe juraram, dizendo: "Nunca mais sairás conosco à guerra, para que não apagues a lâmpada de Israel". Houve depois outra batalha com os filisteus, em Gobe. Naquela ocasião Sibecai, de Husate, matou Safe, um dos descendentes de Rafa. Noutra batalha contra os filisteus em Gobe, Elanã, filho de Jaaré-Oregim, de Belém, matou Golias, de Gate, que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. Noutra batalha, em Gate, havia um homem de grande estatura e que tinha seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé, vinte e quatro dedos ao todo. Ele também era descendente de Rafa, e desafiou Israel, mas Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o matou. Esses quatro eram descendentes de Rafa, em Gate, e foram mortos por Davi e seus soldados (2 Samuel 21:15-22).

Graça e paz meus amados(as). Na Palavra acima citada vemos o Rei Davi em mais uma batalha contra o seu velho inimigo. Ele novamente estava lutando contra os filisteus. Outra vez o mesmo inimigo. E ele se cansou! Vamos analisar alguns pontos dessas batalhas.

O grande Rei Davi, já havia passado por inúmeras batalhas contra os Filisteus e mais uma vez ele se deparou com o mesmo inimigo. Mas aconteceu algo por qual o Rei Davi ainda não tinha passado, ele se cansou V.16. Davi ficou exausto, ele estava fatigado de lutar com o mesmo inimigo de novo. Ele havia matado Golias, gigante aproximadamente três metros de altura, colocando os filisteus numa situação de derrota, humilhado por um homem comum de baixa estatura, mas que foi contra o gigante com a força do nosso Deus. Anos se passaram e novamente os gigantes se levantaram contra Davi.
Nesse primeiro momento Davi caído, aparentemente sem defesa, acuado pelo cansaço, prestes a ser aniquilado por seu velho inimigo que tinha uma lança empunhada em suas mãos e prestes a matar Davi, quando Abisai, guerreiro corajoso, sai em socorro a Davi. Aqui no versículo 16 vemos duas circunstâncias a considerar: 1º Lança não é de Deus, em Efésio 6:11-18, você encontra Cinto da Verdade, Couraça da Justiça, Escudo da Fé, Capacete da Salvação, Espada do Espirito, mas você não encontra lança. Lança é algo diabólico. Satanás vem contra mim e contra você com armas  diabólicas pra tentar matar a nossa fé. Ele vem pra matar, roubar e destruir. 2º Quando ele diz que ele vem com uma espada nova, eu vejo que satanás sempre vem com novidades. Ele sempre virá contra nós com novas armas, hoje em dia a mais usada é a internet. Não exponha a sua vida nas redes sociais, não fique pensando que as pessoas são todas boas, que todas vão ver uma foto sua e vão agradecer por você estar compartilhando a sua vida. Satanás vai usar essa arma nova pra desanimar você, pra expor você, pra desmoralizar você. Ele sempre vem com novidades. Cuidado! Mas Deus na sua imensa misericórdia veio em socorro a Davi, Ele levanta Abisai, no meio do povo pra salvar Davi. Meu amado(a) Deus está levantando nesta noite, homens e mulheres que vão ajudar você a derrotar os gigantes que estão se levantando contra você. Deus vai interceder ao seu favor. Não brinque, os gigantes estão se levantando e querem acabar com você. Talvez você esteja como Davi, você está cansado, toda vez o mesmo desafio, de novo a mesma lutar, novamente o mesmo inimigo. Deus não vai deixar que sua luz se apague. Deus vai te mandar socorro.

V.18 Mais uma vez outro gigante se levanta e Deus levanta Sibecai, que vem em favor de Davi e também mata esse outro gigante. V.19 Novamente mais um gigante se levanta, agora com uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. Satanás está irado, ele sabe que se ele apagar a luz de Israel o povo ficara perdido, disperso, sem saber o que fazer, e novamente ele vem com uma lança, arma diabólica, pra intentar novamente contra a vida do Rei. Mas o Senhor na sua misericórdia levanta Elanã, que mata esse outro gigante. Satanás ele não se contenta, ele sempre fica a espreita esperando outro oportunidade para atacar, três gigantes já haviam se levantado para assolar e destruir a vida de Davi. Davi cansou, Davi estava exausto, ele não conseguia mais lutar, mas Deus até aqui, por três vezes levantou pessoas que o ajudaram a derrotar seus gigantes. Meu querido(a), quando um gigante cai, outro se levanta, caiu Golias, mas o inimigo enviou outro filhos de gigantes, para tentar apagar a Luz de Israel. Estão querendo apagar a minha e a sua luz, resista, o socorro vai chegar. Lance suas ansiedades sobre Deus porque Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5:7). Meu amado(a) ele pode até rugir como um leão, mas ele não é um leão, porque nós sim temos Jesus, que é o Leão da Tribo de Judá, nosso intercessor. Ele vem em nosso socorro sempre.

Mas voltando a Palavra de Deus, no V.20-21 outro gigante se levanta, agora um monstro, com vinte e quatro dedos ao todo, e blasfemando contra Israel, humilhando, falando coisas pra causar temor no povo, tentando usar de persuasão, de palavras eloquentes, com voz ousada,  pra deixar o povo amedrontado, desafiando, colocando Davi contra a parede. Talvez você esteja passando por isso hoje. Provavelmente você está se sentindo diminuído por algo que alguém falou, por palavras que feriram o seu coração, talvez você esteja se sentindo acuado; Ah! eu não vou mais pra igreja, eu não tenho mais forças, meu casamento de novo, meu filho(a) de novo, minhas dividas de novo, a prestação do carro de novo, minha parentela de novo, meu amigo(a) de novo, aluguel de novo, fofoca ao meu respeito de novo, inveja de novo, de novo, de novo; Sabe meu querido(a) Deus não vai permitir que apaguem sua luz. Aqui diante desse ultimo gigante Deus levantou Jônatas, irmão de Davi, que matou o monstro, que acabou com a vida de mais um gigante. Meu amado(a), quando Moisés estava cansado em Refidim, quando eles lutavam contra os amalequitas, Moisés foi para o alto da colina e enquanto suas mãos se mantinham erguidas o povo vencia, mas quando ele se cansava e suas mãos abaixavam o povo morria, e novamente Deus na sua misericórdia levantou Arão e Hur. Quando Moisés cansava eles, um de cada lado, mantinham as mãos de Moisés erguidas até que o povo conquistasse toda a vitoria. Meu amado Deus levantou quatro homens em socorro de Davi que o ajudaram a matar os gigantes que vieram contra ele. Eles não deixaram que a luz de Israel se apagasse.

Meu amado(a), não tenha vergonha de falar eu estou cansado. Resista, não desista, persevera. Deus não vai permitir que sua luz se apague. Ele vai interceder por você. Sabe aquele(a) irmãozinho(a) que ninguém da valor, é ele que Deus vai usar pra ajudar a você aniquilar os seus gigantes. Sua luta tá grande, seus gigantes estão se multiplicando, creia, Deus está levantando Abisais na sua vida, Deus está levantando Sibecais na sua vida, Deus está levantando Elanãs na sua vida, Deus esta levantando Jonatãs na sua vida. Deus não vai deixar que nada e nem ninguém apaguem a sua luz. Tá cansado, espere no Senhor. Deus te ama...



Deus abençoe.
Pr. João Batista de Oliveira
FONTE: www.tabernaculoamorevida.com
Palavra Ministrada 26/02/13 no culto de Celebração da Família,  
no Ministério Tabernáculo Amor e Vida -  Itanhaém - Litoral - SP
Foi inesquecível!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A ARTE DE VIVER EM FAMILIA

COMO VOCÊ DESCREVERIA SUA FAMÍLIA? Um jardim? Onde cada membro é uma flor regada com muito amor? Uma pensão? Onde todos apenas dormem e vão embora no outro dia? Um campo de batalhas? Um ringue? Onde prevalece a lei do mais forte? Um deserto? Onde falta tudo aquilo que nutre a alma? Um elevador de um prédio com muitos andares?  Ninguém se olha e nem se fala apesar de estarem tão perto um do outro... Um lugar de solidão, apesar de serem mais de dois? A pior solidão é quando você está entre pessoas, porém se sentindo só. 

1. DEFININDO A ARTE DE VIVER EM FAMÍLIA Na Língua Portuguesa “Arte” é o conjunto de preceitos ou regras para bem dizer ou fazer qualquer coisa e está ligada à faculdade, talento, habilidade. Saber ou perícia em empregar os meios para conseguir um resultado. Na língua espanhola tem a ver com estratégia, conhecimento.

2. A expressão “arte de viver em família” indica uma habilidade admirável para se viver em família. Assim como o artista surpreende a todos com sua arte, fazendo coisas que só ele tem talento para realizar, assim também, cada pessoa que consegue desenvolver relacionamentos sadios na família é vista como alguém com habilidade admirável neste aspecto.

3. PRINCÍPIOS PARA SE DESENVOLVER A ARTE DE VIVER EM FAMÍLIA Decodificação dos papéis sociais: Nas  ciências sociais , papel social define o conjunto de normas,  direitos ,  deveres  e explicativas que condicionam o comportamento dos indivíduos junto a um grupo ou dentro de uma  instituição . Os papéis sociais, que podem ser atribuídos ou conquistados, surgem da interação social, sendo sempre resultado de um processo de  socialização .

4. Princípio da autoridade Quando cada membro consegue decodificar os papéis sociais ou identificar o papel de cada um na família, aí então fica fácil estabelecer o princípio de autoridade no lar.

5. Quem exerce autoridade no lar? Esposo: exerce autoridade sobre sua esposa com amor, segundo o modelo bíblico (I Coríntios 11:3) - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Pai: exerce autoridade sobre os filhos atentando ao conselho da Palavra (Efésios 6:4) - E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

6. Esposa: Honra ao marido como ao Senhor (Ef. 5:22,23) - Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; - Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. (I Pedro 3:7) - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

7. Mãe: Em todo tempo deve ser honrada: (Provérbios 20:20) - O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas. (Provérbios 30:17) - Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão.

8. Tempo Ultimamente este é um dos maiores problemas da família, falta de tempo. O ministério, o trabalho, os negócios tem seu lugar em nossas vidas, porém, dificilmente a família. (Salmos 128:1-3) - BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

9. Demonstração de amor e carinho: Marido X Esposa (Gênesis 26:8,9) - E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher. Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela. Na versão RA e na LH, BRINCAR é ACARICIAR. Segundo o Pr. Josué Gonçalves, terapeuta da família, diz que tocamos mais um computador, ou um cão do que a pessoa que amamos.

10. Pais X Filhos (Lucas 15:20) - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

11. Espiritualidade (Gênesis 35:1-3) - DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão. Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes. E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.

12. A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.

PR. Raimundo Campos.
FONTE: http://pt.slideshare.net/raimundo07/a-arte-de-viver-em-famlia-pr-raimundo-campos

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O FIM É MELHOR QUE O INÍCIO

O fim das coisas é melhor que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso (Eclesiastes 7:8).

Vamos falar um pouco de Moisés o maior de todos os profetas. O Homem que a Bíblia relata que conheceu a Deus face a face. Cresceu no palácio e triunfou no deserto. 

SUA HISTÓRIA

"Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei" (Hebreus 11:23). Mesmo sem saber enfrentou a morte desde o nascimento. Mas mão que decretou a sua morte, foi a mesma mão que o alimentou, que o educou, que o ensinou nos Caminhos do Egito. Mas Deus já estava trabalhando em silêncio.

SUA ESCOLHA

Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou sua desonra uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa (Hebreus 11:24-26). Moisés aceitou o seu chamado. Ele acordou de um sono profundo e compreendeu que o agir de Deus era maior que tudo o que ele tinha aprendido na sua vida. Ele compreendeu com Deus, que a renúncia do seu eu, o negue-se a si mesmo, era melhor que os manjares do Egito.

O cristianismo verdadeiro é uma escolha, um estilo de vida. Aquele que mentia não mente mais, aquele que traia não traí mais, aquele que era alcoólatra hoje não é mais, aquele que era drogado hoje não é mais, aquele que roubava hoje não rouba mais... Sua escolha determina o Deus que você serve. Moisés fez a escolha certa. A porta estreita se abriu para ele de tal maneira que seu nome ecoa na eternidade. Seus grandes feitos são eternos.

Como tem sido sua vida com Deus? Monótona? Parada? Sem testemunho? Sem transformação? Qual tem sido a sua escolha? Como anda a sua renúncia e o seu negue-se a si mesmo? - Evangelho sem transformação não é Evangelho; Evangelho sem renúncia não é Evangelho; Evangelho sem cruz não é Evangelho, Evangelho sem mudança de vida, não é Evangelho.

SUA VISÃO

Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível (Hebreus 11:27). Moisés era doidão! Ele conversava com Deus como que conversa com um amigo. Seus lábios tocavam o trono do Senhor. Ele enxergava Deus como ele É. Ele não tinha um visão religiosa como muito tem hoje. Ele não conversava com intermediário, ele ia direto na fonte. Homem de oração que alcançava a face do Senhor.

Hoje muito perecem na fé porque tem essa visão religiosa. A fé precisa ser alimentada por amuletos pejorativos. Não conseguem alcançar o trono do Senhor. E quando não alcançam a resposta que querem de Deus, desistem! Muitos já perderam a visão e estão dando voltas no deserto sem alcançar a terra prometida. O ministério não cresce, entra um, sai cinco; a vida não muda; a salvação entra em xeque; a tolerância do pecado se torna uma constância; vem como está e continua como está, o mundo está entrando na igreja e sentando no primeiro banco como se tudo estivesse bem. Muitos estão perdendo a visão e o temor de Deus.

PROTEGIDOS POR DEUS

Pela fé celebrou a Páscoa e fez a aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos filhos mais velhos dos israelitas (Hebreus 11:28). Mesmo diante nove sinais e maravilhas, Faraó não levou o nosso Deus a sério. Um homem que ao invés de se unir a Moisés, preferiu impor a sua vaidade e sua autoridade terrena. Homens e mulheres com autoridade terrena, mas sem autoridade divina, tentam desde o princípio destruir o chamado, o ministério, e até a vida daqueles que Deus escolheu para vencer.

SUA AUTORIDADE

No Evangelho de João 3:26-27 João responde seus discípulos em questão a uma discussão que havia se alastrado a cerca do caminho. Jesus estava batizando com os seus discípulos e os discípulos de João estavam inconformados com tal autoridade. Pois as pessoas estavam seguindo a Jesus. A isso João respondeu: Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.

"Autoridade divina não se compra, não é levantada por homens e nem se barganha com Deus. Ela é derramada dos céus na cabeça de seu escolhido pelas mãos do Altíssimo". Como lemos acima. Não foi pelo homem, foi pela graça.

O PODER DE DEUS

Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados"
(Hebreus 11:29).

Criado como irmãos, desfrutaram dos mesmos ensinamentos. Mas a ganância e a vaidade do Faraó fez se perder tudo aquilo que havia sido construído ao longo da vida. De irmãos a inimigos. Moisés tentou de todas as formas a paz. Mas Deus já tinha selado aquele compromisso com os hebreus. A Palavra relata que Deus ouviu o lamento do seu povo (Êxodo 3:7-9). E Faraó cego por completo e cheio de ódio pela perda de seu primogênito, se lança numa busca frenética pela vingança. Acreditava plenamente no seu exército e no apoio dos povos aliados. Mas o que ele não sabia é que quando ele bateu de frente com Moisés, na realidade ele estava batendo de frente com o próprio Deus de Israel.

Muitos ministérios tem se perdido pela ganância e vaidade do homem. Homens preocupados com púlpito, títulos, posição, e o Evangelho tratado com ator coadjuvante. Maranata! Ele está voltando!

Em Êxodo 14:13-15 Deus acalma o seu povo dizendo que ele lutará a frente deles e que nunca mais eles verão os egípcios. E a única coisa que eles precisavam fazer era se acalmar e marchar. Seguir em frente!

E Deus de forma sobrenatural abre o mar vermelho o povo passa em segurança na terra seca e após o último hebreu estar em segurança, o mar engole os egípcios. "Não existe problema maior que a mao de Deus". Tudo está a seu alcance e somente ele nos pode dar seja qual for o livramento.

VIDA COM PROPÓSITO

Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face, e que fez todos aqueles sinais e maravilhas que o Senhor o tinha enviado para fazer no Egito, contra o faraó, contra todos os seus servos e contra toda a sua terra. Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel (Deuteronômio 34:10-12).

A vida de Moisés ecoa na eternidade até os dias de hoje. Ele viveu com propósito. Sua ações tinham direções e objetivos. Ele caminhava no querer e no realizar de Deus. O Senhor o fez triunfar no deserto. Seus feitos foram um marco ignorado pelos pagãos que te tiveram que reverenciar a Deus pela dor e pelo sofrimento. Religião não muda ninguém, mas o cristianismo verdadeiro expresso nas escrituras faz toda a diferença em qualquer situação.

Não sei quais são as suas lutas e os seus desafios. Mas sei que Deus pode mudar a sua história e transformar a sua vida. Assim como fez com Moisés e o povo hebreu. Porque não existe desafio maior que a mão de Deus.

Não deixe se levar por qualquer vento de doutrina ou de revelação. A fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Aprenda com Deus. Medite na sua Palavra de dia e de noite. Renuncie o seu eu, negue-se a si mesmo, carregue a sua cruz, santifique-se na verdade que é a Palavra de Deus (João 17:17), siga em frente com o mestre Jesus.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa, mas Jesus ainda cura, ainda liberta, ainda faz sinais e maravilhas, ele ainda salva. Lembre-se: O FIM É MELHOR QUE O INÍCIO.

Tenha um ótimo dia repleto de realizações e alegrias em Deus.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
UNIDOS SOMOS+FORTES.
Evangelista Marcelo Raineri.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri